domingo, 26 de junho de 2011

Um outro alento

Tem algumas ocasiões que me fazem pensar que ainda há esperança pra raça humana, e que algumas poucas pessoas conseguem ser tão diferentes dos demais a ponto de inspirar.

Ontem fui a um casamento que foi um refrigério para meu coração cansado e desesperançoso. A cerimônia foi muito bonita, mas eu quero falar mesmo é da história dos noivos.

Eles começaram a namorar em 1998 e terminaram em 2001. Nesse tempo o noivo tentou de tudo flores, chocolates, chegou a colocar até uma faixa na porta do serviço dela, aquilo só fez piorar a situação ela ficou muito brava e então se afastaram.

Paciente, ele deixou a poeira causada pela faixa baixar e foi voltando ao convívios aos poucos, eles voltaram a se falar, a se ver, ele frequentava os aniversários da família e tudo mais, mas como amigos. Foram quatro longos anos desse jeito. E eu sei como ele se sentiu nesse tempo. Voltaram em 2005 e se casaram dia 25/06/2011.

Quando ele entrou na igreja vi um brilho no olhar dele que poucas vezes vi igual na vida! Um sorriso vitorioso como quem dizia "veni, vidi, vici". Na verdade eu não fazia idéia do que ele estava sentindo naquele momento, só sei que me senti orgulhoso e privilegiado por presenciar aquele momento.

Na hora da recepção, o noivo pegou o microfone, de maneira emocinada e disse "Quem acredita sempre alcança".

O cara é tipo um herói pra mim. Ele representa muito bem o consgrado texto bíblico de 1ª Corintíos capítulo 13, versículo 7: "[o amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"

0 pensamentos:

Postar um comentário