terça-feira, 14 de junho de 2011

Segunda [Atrasada] da Música

Putz leitores, que mancada! Ontem foi feriado aqui na minha cidade e eu tava tão achando que era domingo que esqueci da segunda da música. Não foi só isso que me deixou voado, o fim da festa no domingo, que por incrível que pareça terminou de forma muito agradável, quase me fazendo esquecer dos 12 dias de tristeza, aliás, se tem uma pessoa capaz de expurgar todo os sentimentos ruins essa pessoa é Ela.
Voltando a segunda da música na terça, falaremos hoje de um quarteto inglês que dispensa muita falação: Coldplay.

Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion fazem desde 1996, um rock alternativo de dar inveja e são uma das bandas contemporâneas mais ouvidas, queridas, elogiadas e tudo mais quanto é elogio, tanto pela crítica quanto pelos fãs. A banda só tem quatro discos de estúdioComo eu disse, Coldplay dispensa comentários:


A Rush of Blood to The Head (2000) - Esse álbum de estréia deu o que falar, muito bom, já foi considerado por muita gente melhor disco de estréia de uma banda em todos os tempos, só tem música top nesse CD:

In My Place

Clocks

The Scientist

Green Eyes


Parachutes (2002) - esse é o mais depressivo, é totalmente faca no pulso, dá pra vontade de pular do pé de couve, não dá pra escutar mais que duas vezes no ano hehehehe:

Shiver

Yellow

We never change

Everyhting's not lost


X and Y (2005) - que na minha opinião é o melhor de todos:

What if

Fix you

Swallowed in the Sea

Speed of Sound


Viva la Vida or Death and All his Friends (2008):

Lost

Viva la vida

Violet Hill

Lovers in Japan


O Coldplay prepara um novo disco de estúdio e já lançou o novo single, que por sinal é muito animal:

Every Teardrop is a a Waterfall

Mas a música de hoje está no meu favorito X & Y, Till Kingdom Come, e ao lerem a letra vocês perceberão porque:
Obs: Nesse vídeo eles fazem um cover muito bacana de Ring of Fire do lendário Jhonny Cash por isso escolhi ele, mas no nome da música tem o link dela no estúdio).





"... Let me in... unlock the door
I never felt this way before...

Hold my head... inside your hands
I need someone... who understands
I need someone... someone who hears

For you I've waited all these years
or you I'd wait... 'Til Kingdom Come
Until my day... my day is done
and say you'll come... and set me free
just say you'll wait... you'll wait for me"


0 pensamentos:

Postar um comentário