segunda-feira, 20 de junho de 2011

Segunda da Música

Olá leitores!

A Segunda da Música, volta ao Brasil depois de uma temporada no etrangeiro. E voltamos ao sertanejo. Eita!

Mas essa dupla de mineiros, posso dizer sem medo de errar que é a "nossa" (isso minha e dEla) dupla. Eles surgiram no cenário musical brasileiro praticamente junto com o início do nosso namoro, assistimos vários shows deles no começo de carreira aqui na nossa cidade, inclusive no último show deles aqui, eles mencionaram como eles foram recebidos por aqui.

O último show que assistimos, inclusive, foi no último dia dos namorados. Dia "bom" pra Ela, memorável pra mim. Talvez, o show que encerrou um ciclo, espero que seja só um ciclo e não uma história.

Mas sei que Victor Chaves Zapalá e Leonardo Chaves Zapalá Pimental, nascido em Nova Ponte interior de Minas Gerais, formaram desde pequenos uma das duplas mais respeitadas no meio musical sertanejo, e talvez até entre outros estilos da atualidade. O sucesso mesmo, só veio em 2006, mas desde 1994 eles atuavam na noite tocando em barzinhos e afins.

Interessante, que quase todas músicas da dupla são brilhantemente compostas pelo Victor, nesses 8 álbuns, sendo 2 ao vivo e 1 em espanhol. Na verdade, como a dupla só despontou em 2006, o último disco Boa sorte pra você tem muitas regravações do primeiro CD de 2002 o Victor e Léo, por isso, não vou dividir as músicas por disco, vou fazer um apanhado geral do trabalho deles aqui pra vocês.

Espero que gostem pois realmente é uma dupla que marcou minha história, acho que só das letras vocês já vão entender porque:

Vida Boa - Foi a primeira música deles que eu ouvi, estava indo pra roça com uns amigos de outra cidade. Engraçado, que liguei pra Ela no mesmo dia perguntando se ela conhecia, e ela estava em uma outra cidade também onde eles estavam estourados. Mais uma coincidência em nossas vidas.

Cuidador do Fogo - Claro que me faz lembrar dEla, mas quase todas fazem né?

Sinto Falta de Você - Essa fala muito alto pra mim, porque de fato "Sinto falta de você e a palavra que me cura ninguém vai dizer, cada coisa que eu consigo quero dividir contigo não vai ser fácil esquecer"

Meu Eu em Você - Essa por sinal é da lindíssississima Paula Fernandes.

Lembranças de Amor - Meu Deus, essa é pra fazer chorar.

Tem que ser você - Sem por que, nem pra que.

Razão do Meus Astral - O fim é viver vendo você sem mim.

Lado errado - Eu simplesmente não sei mais gostar de alguém sem ser você

Flor do Campo - A nossa música do último CD.

E agora a música das músicas, essa sempre fará parte da trilha sonora da nosas Pequena Grande História de Amor:


0 pensamentos:

Postar um comentário