segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segunda da Música

O post de hoje é pra compensar a ausência de semana passada.

Na minha humilde con
cepção a banda Muse é uma das melhores bandas de todos os tempos, e garantidademente Top 3 da atualidade. O trio britânico composto por Matt, Chris e Tom, que tocam um rock alternativo de excelente qualidade, lançou seu debut em 1999, e desde então fez muito sucesso na Europa. A banda possui cinco álbuns de estúdio: Showbiz (1999); Orign Of Symetry (2001); Absolution (2003); Black Holes and Revelations (2006) e Resistence (2009).

Gosto muito de todos, mas curiosamente, o disco Black Holes and Revelations foi o disco de maior sucesso mundial (talvez pelo fato da música Supermassive Blackhole ter feito parte da trilha sonora do filme Crepúsculo) é o que eu menos gosto de todos cinco.

Eles já vieram ao Brasil duas vezes mas infelizmente não consegui ir em nenhuma delas, mas quem sabe em uma terceira vez eu não vá? Eles estão preparando um CD novo para o fim deste ano ou primeiro semestre de 2012. Será difícil superar o Resistence que foi um álbum totalmente animal. Vamos ao que interessa:

Showbiz:

Unintended
- pra mim é uma das melhores músicas da banda.
Muscle Museum
Falling Down

Origin Of Symetry:
Bliss
Plug In Baby
Feeling Good

Absolution:

Time is Running Out
Sing for Absolution - Outra que eu acho que está entre as melhores canções da banda.
Ruled By Secrecy
Butterflies and Hurricanes
Falling Away With You

Black Holes and Revelations:

Supermassive Blackhole - A tal do Crepúsculo, que é animal por sinal.
Knights of Cydonia - Fez parte do jogo de PlayStatition Guittar Hero.
Soldier's Poem

Resistance:

I belong to you - Essa fez parte da trilha do filme Lua Nova
Uprising
Resistance

Por fim, a melhor música do último disco Resistance e pra mim top 5 pelo menos de toda a carreira, Undisclosed Desires (link da música gravada em estúdio aqui) :




0 pensamentos:

Postar um comentário