Há muito não me sentia tão feliz. Tão querido. É muito bom se sentir especial e receber carinho o tempo todo. Quase se sentir amado.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Ser feliz
Há muito não me sentia tão feliz. Tão querido. É muito bom se sentir especial e receber carinho o tempo todo. Quase se sentir amado.
domingo, 25 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Boas Festas!
Eu e Ela estamos bem, as coisas tem corrido de maneira excelente. E estamos a três dias de fazer a primeira viagem de muitas das que sempre sonhamos em fazer. Estou realmente surpreso com o que esse ano de 2011 que muitas vezes me fez querer desistir de tudo, reservou para o seu gran finale, sou imensamente grato a Deus por isso.
A propósito, como irei viajar no Domingo 25, e talvez não terei a oportunidade de atualizar o blog antes do fim do ano, aproveito o ensejo para desejar desde já, a todos os leitores e amigos que nos acompanharam neste ano um ótimo Natal e um 2012 (que agora realmente chegou) incrível! Que tudo dê certo pra todos nós.
São votos curtos porém sinceros deste macaco que vos escreve.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Do diálogo.
- Não é doce nem coisa de comer não né? - retrucou mais séria que brincando enquanto mexia no celular - coloca aí no meu colo.
- É...
- O que é?
- Torta delicada - disse sabendo que ela, muito embora não gostasse muito, tem pais e irmão que poderiam eventualmente comer.
- Ah por isso que você perguntou, quem fez isso?
- Minha mãe mandou fazer...
- E você tá despachando - interrompeu já dizendo que ele só dava o doce para sabotá-la em sua eterna dieta.
- Não, minha mãe mandou fazer da grande, mal coube na geladeira, e já sabia que ia dar pra vocês e pras nossas tias...
- Se um dia eu for gorda e você me deixar, você vai ver... - disse insatisfeita.
- Eu vou continuar te amando do mesmo jeito pequena. - disse ele do fungo do coração.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Canguru ou macaco?
"Ao mapear novas tendências de consumo no Brasil, publicitários acreditam ter detectado a "Geração Canguru". São jovens bem-sucedidos profissionalmente, têm entre 25 e 30 anos de idade e vivem na casa dos pais. O interesse neles é óbvio: compõem um nicho de consumidores com alto poder aquisitivo.
Ainda na "bolsa" da mãe, eles mostram que mudaram as fronteiras entre o jovem e o adulto. Até pouquíssimo tempo atrás, um marmanjão de 30 anos, enfiado na casa dos pais, seria visto como uma anomalia, suspeito de algum desequilíbrio emocional que retardou seu crescimento.
O efeito "canguru" revela que pais e filhos estão mutuamente mais compreensivos e tolerantes, capazes de lidar com suas diferenças. Para quem se lembra dos conflitos familiares do passado, marcados pelo choque de gerações, os "cangurus" até sugerem um grau de civilidade. Não é tão simples assim..."
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Segunda da Música Especial
Semana de Natal e panz, você que segue o blog sabe que além de não gostar de aniversários, eu também não sou o tipo de cara muito engajado neste espírito de fim de ano. Mas como eu não me sinto muito orgulhoso em não ser possuído pela espírito bacunudo de Natal, faremos uma segunda da música especial, com músicas de Natal para embalar nossa semana natalina!!! Fiz uma pequena coletânea com músicas com tema de Natal e eis o resultado:
Justin Bieber - Mistletoe - Bacanuda
U2 - I Believe in Father Christmas - Belíssima.
Uma Mensagem de Natal - Roupa Nova - Mensagem bacana
Então é Natal - Robbie Willians - Clássica
Christmas Lights - Coldplay - O Natal nem tão feliz assim hehehe
Jingle Bells - Trey Songz and Flo Rida - Hip Hop senhor Noel.
E por fim a banda Train balançando super feliz no clima natalino em um super clipe:
Uma boa visão do Amor
domingo, 18 de dezembro de 2011
Música do Dia e algumas considerações
"Já sabe do meu ponto fraco
Das minhas mãnhas e desejos
Desliza sobre a minha pele
Põe na minha boca
O mel dos seus beijos..."
sábado, 17 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Em algum lugar
Vinícius de Moraes
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
Da falta, dos olhares e da fuga.
Pra piorar ainda tem os olhares e comentários que surgem nesses lugares. Modéstia à parte, eu até que estava um macaco apresentável, e recebi alguns elogios, além de olhares fulminantes de uma mulher que apresentava seus trinta e poucos anos muito bonita, bonita mesmo. Então comecei a ficar meio sem graça e senti mais falta dEla ainda para me "proteger" dos olhares desejosos.
Não que eu me senti tentado ou coisa do gênero, mas é que o meu lado masculino começou a querer responder aos olhares, uma coisa bem egocêntrica mesmo, só para contribuir com minha auto estima. Então diante deste cenário no mínimo perigoso, não restou alternativa: chamei meu amigo que eu peguei carona pra ir e FUGI pra minha casa! Melhor assim, melhor assim...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Da frustração
Mas as vezes a frustração pode ser causada por falta de diálogo. Quando não expomos exatamente o que queremos e esperamos que o outro "adivinhe" nosso pensamento ou nossa vontade, sem manifestar essa intenção de alguma forma, a tendência é única: uma baita frustração. Não só nossa, mas igual ou maior no outro, que se sentirá mal por não ter conseguido "adivinhar" nossa vontade e também pelo fato de também querer que aquilo aconteça mas não consegue fazer as coisas funcionarem.
Quando não ocorre nenhum tipo de sinalização, só resta a frustração que vem acompanhada de suas amigas lágrimas.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Do desejo
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo"
Carlos Drummond de Andrade
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Boas Razões
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Segunda da Música
Esta é uma banda de blues formada por um casal, isto mesmo eles são o marido Derek Trucks e a sua esposa Susan Tedeschi. Ambos tinham suas carreiras solo, porém em 2010, resolveram juntar a música além dos trapos que já estavam juntos desde 2001.
Susan está na estrada desde 1995 e Derek desde 1997, os pais de duas crianças que se conheceram e se apaixonaram em 1999 em uma tour da famosíssima banda de blues The Almam Brothers (que inclusive Trucks ainda toca guitarra), a união das bandas The Dereck Trucks Band e Susan Tedeschi Band em 2010 foi uma maneira que o casal encontrou de passar mais tempo juntos, facilitar o cuidado com os filhos e ampliar a intimidade do casal que inclusive compôs o álbum Revelator em conjunto.
Achei muito interessante e elogiável a açao do casal, posto que o mundo da música é um mundo em que as vaidades estão à flor da pele, e constantemente vemos companheiros de banda brigando, e algumas se desmanchando após muitos anos (vide os irmãos Gallaghar da Oasis), mas eles se uniram também na música sem muito medo de que isso venha a desgastar o matrimônio.
A banda passou pelo Brasil no SWU sendo que muita gente considerou o show de Tedeschi Trucks o melhor show do dia 13, mesmo tendo sido muito atrapalhados pela chuva irritante e o público disperso daquele dia.
A banda é formada por Oteil Burbridge (baixista, ex-Aquarium Rescue Unit e integrante do Allman Brothers desde 1997), Mike Mattison (backing vocals, trabalha com Trucks desde 2002 e foi vocalista da Derek Trucks Band), Mark Rivers (backing vocals), Kofi Burbridge (flautista e tecladista, também integrante da Derek Trucks Band), os bateristas Tyler Greenwell e J.J. Johnson, o saxofonista Kebbi Williams, o trompetista Maurice Brown e o trombonista Saunders Sermons.
Não há muito o que falar dessa maravilha que é o álbum Revelator, só temos que ouvir:
Learn How to Love
Until You Remember
Shelter
Don'te let me slide
These Walls - Acho que essa é minha favotira.
E por fim o clipe bacanudo de Bound for Glory:
domingo, 4 de dezembro de 2011
Do choro
sábado, 3 de dezembro de 2011
Música do Dia
"Dear, I fear we're facing a problem
You love me no longer, I know
And maybe there is nothing
That I can do to make you do..."
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
O mês do sonho
E nós vamos para a praia, inclusive passaremos a virada lá juntos. Sempre sonhamos em sentar juntinhos um do lado do outro na praia que nem aquela imagem de exibição do MSN e agora, neste mês de Dezembro que se inicia, o sonho se tornará realidade se Deus quiser. Tá certo que é com a família dEla, mas não deixa de ser um momento marcante e lindo.
Dezembro trouxe bons fluídos e boas perspectivas para o ano que vem. Vivamos com boas perspectivas e sem expectativas. Amém.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Música do Dia
É preciso ter paciência, mesmo às vezes pareça que as coisas nunca darão certo, que as nossas necessidades sejam urgentes, é preciso ter paciência...
domingo, 27 de novembro de 2011
Do final de semana marcante
A sensação de completar cinco anos, olharmos para trás e visualizarmos tudo que vivemos, tudo que realizamos, todos os momentos (inclusive os difíceis demais) que passamos e percebermos que o sentimento que nos uniu foi mais forte que tudo foi algo maravilhoso.
Um final se semana para ser lembrado. Um marco.
sábado, 26 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Da descoberta mais importante de todas
José de Alencar
Do que a gente comemora
Comemora o tempo. Belo, doce, amargo, lento rápido, triste, alegre, breve, infinito. O tempo infinito que é como se traduz a vontade de um jovem casal apaixonado, meio inocente, que só queria que essa data continue se repetindo, repetindo, repetindo, repetindo...
Comemora eu. Você. Você e eu. Eu e você. Comemora nós.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Estrela guia
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Por que você não se lembra?
Mas você não se lembra?
Não se lembra?
A razão de você ter me amado antes,
Amor, por favor, lembre-se de mim mais uma vez
(...)
Quanto mais eu penso, menos eu sei
(...)
Mantive distância para que fosse fosse livre
E espeto que você encontre a peça que está faltando
Para te trazer de volta pra mim
(...)
Não se lembra?
A razão de ter me amado antes.
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez
Dos riscos do demais
pela Marina Mundim do muito bacana Sem Roteiro.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Sideral
Mas não desisto do amor
Estou firme fechado
Com ele me protejo
De qualquer descaso
Amo você, amo você
Adoro ser teu namorado...
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Injustiça
Segunda da Música
Conheci Bruno Mars através do sucesso Nothin' on You que ele compôs e fez parte dos arranjos com o rapper B.O.B, e na minha opinião ele é um dos artistas pop mais completos da atualidade, todo mundo quer o Bruno Mars cantando e fazendo arranjos em sua música, além deu único álbum de estúdio lançando a quase um ano ainda estar fazendo sucesso com algumas músicas.
Vale notar que a maioria das participações de Bruno foram feitas com artistas do hip hop, rap ou dance, talvez para conferir uma suavidade e uma "quebra" ao ritmo falado das canções. Também não custa dizer, que como veremos abaixo, Bruno também gosta de convidar artistas para participarem de suas músicas. Pessoalmente, gosto muito dessa interatividade entre artistas de estilos diferentes que deixam as músicas ainda mais interessantes. Vamos então de música?
Participações especiais (existem muitas outras, mas selecionei minhas preferidas):
Nothin' on You - Clipe muito bacana (como quase todos de Bruno) com o também muito bom B.O.B.
Billionaire - Música de Travie McCoy mas que, pelo menos no Brasil, ficou mais conhecida pela voz de Bruno, sendo que a cantora Cláudia Leitte fez uma versão para a música.
Lighters - Excelente música do dueto rapper Royce da 5'9" e o brilhante Eminem.
Doo-Wops & Hooligans (2010):
Just the Way You are - Sem comentários para a obra prima do artista, obviamente a maioria dos artistas que figuraram e aparecerão aqui neste espaço possuem uma ou várias músicas que me fazem pensar nEla.
Grenade - Segundo Single que fez muito sucesso, alcançando as primeiras paradas da Billboard.
Liquor Store Blues - com Damian Marley é uma música de ritmo muito gostoso, com uma letra muito bacana.
The Lazy Song - é a música dele nas rádios atualmente, bobinha mas gruda que é uma beleza.
E por fim, minha escolhida a também linda Talking to the Moon:
domingo, 20 de novembro de 2011
Mais um vestibular
É um problema, porque Ela não tem problemas de queda de cabelo, já eu... e é uma dádiva porque, se eu fosse gente, eu poderia dividir melhor o momento de tensão e talvez conseguiria ajudá-La, mas como eu sou um macaco inútil nem pra isso eu sirvo. Agora é esperar 5 longos dias até o resultado final. Pra variar Ela não está confiante, defeitinho crônico que Ela tem mesmo todo mundo (Ela diz que é só eu) dizendo que Ela é capaz.
O ruim, é que era pra ser uma semana linda, já que a próxima sexta é uma data especial demais pra nós. Mas também é o dia do resultado do vestibular. Eita semana não vai passar...
Gasto inteligente
sábado, 19 de novembro de 2011
Do fim do mundo
Voltando a conversa, alguém disse, em tom de brincadeira obviamente, que não compesava para os meninos casarem, já que querem casar em Julho e o mundo terá seu desfecho em Dezembro. Sempre em tom jocoso, discutimos várias formas de aproveitar melhor o fim do mundo do que casando.
Deixei Ela em casa e vim pensando se o mundo fosse realmente acabar daqui uma semana, e fosse comunicado à humanidade o que eu faria? E daqui um ano? Mandei uma sms pra Ela perguntando, e me respondeu que não faria o vestibular por exemplo, e coisas que não pode fazer, mas não sabe direito o que é (provavelmente coisas que não me incluiríam, mas melhor não pensar nisso agora, e quando pensar é assunto pra outro texto) e ela me perguntou "E vc?"
Disse que não sabia, até mesmo porque o mundo não vai acabar e é claro que eu menti. Acho que se fosse noticiado à humanidade que o mundo iria acabar, com certeza, era bom que acabasse de verdade, porque senão nunca mais sairíamos do caos que seria instalado. Quando Ela disse "coisas que não posso fazer mas não sei o que é", um monte de gente pensa assim, e muitas dessas coisas que as pessoas querem fazer são insanidades, coisas absurdas, imagem os crimes que seriam praticados, furtos, as loucuras, especialmente se fosse em um curto prazo de sete dias... prefiro nem pensar, até mesmo porque eu não faria absolutamente nada diferente.
Vocês vão dizer que eu digo isso porque sei que o mundo não vai acabar, talvez seja verdade, mas seu eu soubesse que esse planeta só tem mais uma semana, eu iria passar sete dias mostrando todos os dias, que não importa o que aconteça, eu vou amá-la pra sempre, mesmo sem saber do futuro, se sabendo que vou acordar do lado dEla todos os dias ou se o mundo for acabar amanhã.
Uau
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Da Formatura
A primeira coisa que sinto é orgulho. Orgulho de verdade, pois sinto que, dentro das minha limitações, contribuí para que você chegasse aqui hoje. Também, por você ser excelente estudante e ter se tornado uma pessoa preparada para enfrentar as adversidade, não só intelectuais que você terá no processo de Vestibular, mas também as adversidades da vida no geral.
Na verdade, nem tenho muito o que dizer, me sinto um sortudo e muito honrado por fazer parte da sua vida nestes anos, e poder compartilhar com você deste momento especial, que por um tempo pensei que eu não iria ter a oportunidade de viver.
Ver você terminando essa etapa escolar, é um marco tal como chegar ao meio de uma história da qual faço parte, porém o futuro são as páginas em branco, que ainda serão escritas por você, por mim, e todos que nos cercam. Com o passado aprendi a tentar não pensar muito, se for pra eu estar no baile de formatura da Médica mais bonita do universo, com certeza, lá estarei.
Parabéns!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Do Alívio
sm (de aliviar) 1 Diminuição de carga ou peso. 2 Diminuição de enfermidade, fadiga, sofrimento, trabalho. 3 Descanso, folga do trabalho. 4 Consolação. 5 Distração, divertimento, recreação. Var: aliviação.
Eis então, que como um anjo, Ela surge, sua presença já começa a ofuscar a visão dos monstros então ela diz "E essa carinha? Que que você tem?" e o beija delicadamente na bochecha iniciando o processo de salvação do macaco atormentado. Os fantasmas ficam em polvorosa, o ataque organizado se torna uma fuga desesperada "Salve-se quem puder, Ela chegou!" A cada toque, a cada sorriso, a cada olhar e cada beijo dado, o alívio vai só aumentando, quando então, o gran finale o golpe de misericórdia, Ela faz um cafuné nos cabelos do pobre símio que antes não conseguia disfarçar sua tristeza, sente o piano sair de suas costas. Ele sente o alívio. Ela é o alívio imediato.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Dos Fantasmas
Fantasmas do passado, presente e até assombrações do que em tese ainda está por vir. São fatos, lugares e pessoas como é nos casos desse macaco aqui. Parece que ficam a espreita só esperando um sinal de luz, para trazer trevas, um sorriso para trazer choro, eles querem dor, ver você sangrar por dentro, lentamente.
Acho que nunca terei paz. Fantasmas não me deixam viver como uma pessoa normal, estão sempre me assombrando, em todo lugar, a qualquer momento. Muitas vezes minha própria curiosidade, minha vontade de "explorar o escuro" me leva ao encontro destes fantasmas tão temíveis que me fazem descair o semblante, acabar com a segurança.
É "beijo bom", "tentação" e tantas outras coisas que me voltam pra me assombrar dentro da minha mente dia após dias que sinto como se carregasse um piano enorme nas minhas costas que às vezes é içado só para soltarem novamente com todas forças e eu tenha que carregá-lo. Um piano carregado de 5 toneladas de incerteza, de dúvidas.
O medo é tanto, a insegurança é tão grande que surge a vontade de desistir, os fantasmas começam a atormentar susurrando em sua mente que não dará certo, que não foi feito pra ser, que tem tanta gente melhor por aí e que você não preenche os requisitos, nenhum deles, que Ela só está com você por pena, ou por algum tipo besta de segurança que você transmite, já que nunca teve coragem de dizer não, de manifestar sua vontade, de tomar as atitudes necessárias nos momentos corretos.
Eis então que muito embora eu não queira e não possa, eu fico triste. Verdadeiramente triste.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Música do Dia
domingo, 13 de novembro de 2011
Da Reunião
A cena era engraçada e quase romântica. Casais espalhados pela sala, uns no chão, outros nos sofás, os homens vidrados na televisão assistindo as lutas e as mulheres deitadas no colo de cada um, umas dormindo, outras com a cabeça em outro lugar.
Ela estava no meu colo, como um bebê sendo cuidado. Parecia um anjo. Chegou a cochilar (dormir não é das tarefas mais difíceis que Ela encontra). Eu olhava pra Ela e meu coração ardia mais forte do que dois anos atrás. Fico impressionado como depois de quase cinco anos ainda posso sentir isso por aquela pequena.
Disse a Ela que estava feliz com a presença dEla e de todos meus amigos. Ela sorriu como um anjo e meu deu um beijinho. A derrota do meu lutador nem estragou a noite perfeita.
sábado, 12 de novembro de 2011
This too shall pass
Quando a manhã chegar, deixe pra lá, isso também vai passar, você sabe que não pode deixar isso te derrubar.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Da fidelidade
Fomos para a lanchonete e começamos a conversar sobre outra coisa que não o trabalho. Até que meu amigo perguntou "E sua princesa Vítor, ainda tá sofrendo por ela?" Quando nos conhecemos em 2009, eu já tinha esse meu hábito de a cada 10 palavras 11 serem relacionadas a Ela. Ele sabia que eu amava muito, e sabia também como eu havia sofrido no tempo em que estivemos terminados o namoro. Então expliquei a ele que estávamos juntos, em um processo de revitalização do relacionamento e que eu estava feliz pois Ela, sem dúvidas, é a mulher da minha vida.
Meu amigo, solteirão convicto, brincou que eu era doido, que esse negócio ia dar casamento e aí "já era" que nem o sócio dele que era noivo há não lembro quantos anos, talvez cinco, e já tava passando da hora de "ir pra forca". O sócio então disse "é cara, tem que aproveitar mesmo, mas eu tô satisfeito, namorar é bom demais, ainda mais com a fulana que é dela que eu gosto e será a última".
Neste momento eu olhei pra ele e vi um irmão em armas, um combatente do mesmo exército que parece tão pequeno, mas que vez ou outra surge de forma inesperada mostrando que ainda existem românticos mundo afora. Sempre soube que não estava sozinho, mas ter alguém que acredita na coisa, em carne e osso, do seu lado, trouxe algum conforto, pelo menos naquele momento.
Liguei pra Ela, que estava por perto e convidei para o café, queria que ela conhece tanto meu amigo, quanto o guerreiro do meu lado. Ela passou lá, apresentei para os colegas e fomos embora, não comentei nada disso com Ela claro, mas estava orgulhoso de tê-lo conhecido.
Fomos em direção ao carro deles, Ela já havia saído, meu amigo estava conversando com o cliente então fiquei só com o sócio dele e meu companheiro de guerra. Então que começamos a organizar uma vinda deles como mais tempo, que trouxesse a noiva para sairmos, coisa e tal. Nesse momento me surpreendi quando ele disse "Moço, não trago minha noiva não, olha aqui, tô até sem aliança, sua cidade tem mulher bonita demais. Inclusive tenho uma namoradinha aqui" nessa hora acho que olhei pra ele com os olhos arregaladíssimos e ele completou "Tem que ter né cara?" e continuou dizendo coisas que não ouvi. Respondi com um sorriso totalmente amarelo de decepção, quase querendo dizer "NÃO TEM QUE TER NÃO PORRA!" Me senti apunhalado pelas costas, um agente da SS infiltrado no meu bairro Judeu.
Ele foi embora e levou com ele a toda a admiração conquistada facilmente. Eram só palavras, talvez para aparecer para o outro sujeito. Ou então, talvez ele realmente tenha escolhido a noiva como a mulher da vida dele, mas tenha uma visão deturpada do que é o amor. Uma visão moderna do "tem que ter outra namoradinha", "eu a amor mas tem que variar para manter o interesse" entre outras filosofias carnais e completamente tristes que a gente vê por aí e é aceita por grande parte da sociedade machista e agora vem sendo abraço por um punhado de mulheres.
Fiquei triste com a situação. Então me uma frase de Carpinejar que concordo plenamente e ilustra bem a cruel realidade:
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Lavar a louça e seus pensamentos.
Depois o pessoal foi embora, a mãe dEla foi ver novela e fomos lavar a louça. Ela lava eu enxugo. Por um instante me perdi em meus pensamentos, sobre o momento maravilhoso que acabamos de ter e como aquele momento de lavarmos a louça juntos, por mais simples que fosse (e realmente é) marca, sem muito vestígio, a união de um casal. A cooperação, o momento juntos como se fossemos um "casal normal", me faz pensar no futuro e pensar no futuro no nosso caso não é algo muito acalentador, pois é muito incerto, mas fiquei pensando em nós dois, na nossa casa, recebendo nossos amigos, depois arrumando a bagunça e indo dormir na nossa cama.
Aí a água ficou quente demais e eu "acordei" do meu pensamento sonhador e terminei de enxaguar as vasilhas.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Neurose
Vou colar algumas partes interessantes aqui, talvez comentarei e no final colocarei as conclusões que tirei do texto.
Pare de enviar flores, presentes, cartões e mensagens repetidamente para seu namorado. Isso pode fazê-lo sentir como se você estivesse tentando comprar o seu amor. Como efeito colateral disso, ele pode presumir que você está carente. - Eu sempre estou carente.
Nunca, jamais, vá dormir com qualquer desentendimento pendente. - Precisamos aprender isso.
Fato é que ao contrário das mulheres, a maioria dos homens são previsíveis. - Fato.
Você pode até querer que ele fique por perto o tempo todo, mas é muito importante deixar ele ter seu espaço e liberdade. Não o faça se sentir culpado por ter feito tais planos. Mesmo que você não aprove, aja como se sim e o encoraje.
Duas conclusões:
- EU sou um namorado neurótico e principalmente grudento.
- Eu quero uma namorada neurótica! hahahahah
Música do Dia
Droga viciosa, delirante
O êxtase do amor que me alucina a todo instante
Lança seu perfume pelo ar
Sou um dependente desse cheiro, não dá mais pra negar
domingo, 6 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
Breve consideração
É claro que beleza, inteligência, riqueza e outras qualidades são atrativos para interessarmos em alguém, mas não podem em hipótese nenhuma serem prerrogativas para amarmos outra pessoa, pois por mais bela que a pessoa seja a beleza tende a diminuir com o tempo, basta olhar os artista de televisão. A inteligência pode não minguar como a beleza, mas infelizmente a pessoa pode ser acometer de alguma doença e acabar "perdendo" parte da inteligência que possuía, e quanto a riqueza não preciso nem dizer que a pessoa arrisca perder tudo mesmo sendo milionária com tantas crises económicas que acontecem no mundo todo. A beleza e riqueza que devemos amar são as interiores, normalmente essas só acabam quando o ser humano também deixa de existir e isso acontecerá com todos.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Ame
Mesmo não sendo um bom pensador e também não sendo um grande sabedor das coisas, se eu pudesse escrever uma última coisa na vida, eu te diria pra nunca deixar de amar, e exercitar esse verbo em sua plenitude, sem medo, por mais que doa com mais frequência que deveria (e como dói!) é o amor que vai fazer as coisas valerem a pena.
E não pense que só porque você amará com todas suas forças que você será amado. Pois pode acontecer de que você dedique todo seu amor a uma pessoa que talvez não sinta a mesma coisa, ou pior: nem saiba que você exista. Esse amor te tornará mais puro, será um exercício em diminuir seu próprio orgulho (não confundir com o necessário orgulho próprio). Tenha certeza que quando você demonstrar seu amor (não precisa nem dizer a todo momento) e a sua pessoa amada lhe devolver um sorriso, suas manhãs mais chuvosas serão claras como um dia de sol e as noites mais escuras serão claras como as noites de lua cheia.
Isso porque o amor, possivelmente, é o sentimento mais diferente que o ser humano está apto a sentir, uma vez que agrega nele mesmo todos os outros sentimentos: da paixão caliente do início de namorà vontade de ficar só abraçado vendo um filme, da preocupação com a gripe do outro ao não estar nem aí porque o outro machucou no futebol ao invés de ir no cinema com você, da saudade enorme mesmo após ter acabado de almoçar junto à vontade de não ver o outro nem pintado de ouro após uma briga por causa do pedaço de morango no sorvete. E muito, muito mais.
Então, se eu fosse lhe escrever uma última palavra, e nunca mais pudesse escrever novamente, sem dúvida alguma eu escreveria apenas: AME.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Encaixe
Somente na paixão é que as coisas vai a mil maravilhas. O amor é um mar de rosas, só que rosas no campo, ainda com os espinhos, dependendo de onde pegar vai doer, mas logo vem o outro para cuidar do dodói com um beijinho e um afago. Nem sempre as coisas serão do jeito que a gente quer, mas também não quer dizer que falte algo, que haja algum problema, que as coisas não estejam totalmente encaixadas e a felicidade caminhando juntamente conosco, basta abrir os olhos e ver que o encaixe completo aconteceu desde a primeira vez que nossos olhos se curazaram.
Sábio Fabro
"Pedimos desculpa com facilidade na paixão e com extrema dificuldade no amor. A convivência nos torna orgulhosos".
Fabrício Carpinejar
Desistir
"Não desista" diz ela com um sorriso simpático e obviamente esperançoso. O Amor olha, abre um sorriso de canto de boca daqueles de gente que não quer nem argumentar mas acaba dizendo "é que estou cansado, já sofri demais por tempo demais", ainda sorrindo, dona Esperança diz "não se esqueça do que Thomas Edson disse muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem, já que você acha que sofreu tanto por esse tempo todo, não custa nada insistir mais pouco, perseverança é um dom daqueles que sonham..."
Ele para e pensa que talvez ela possa estar certa, por mais que doa, já esperou tanto que seria importante não deixar a peteca cair, resistir, sem diminuir o ritmo, não deixando a história sem final, e enfrentar o final seja qual for o sabor que lhe estiver reservado. Ele tentará.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Cinco Vezes Novembro.
Para celebrar a chegada do mês, um conselho do cidadão de Itabira/MG mais famoso do mundo:
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino : O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca,
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar
com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!
Carlos Drummond de Andrade
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Segunda da Música
Diga-se de passagem que eu acho que esse não seja ó último trabalho do Coldplay. Muito embora haja muita especulação em torno de uma declaração de Chris Martin que disse que as "bandas não devem continuar depois dos 33 anos", o disco não soou aos meus ouvidos como um tom de "ponto final", tanto musicalmente quanto nas letras, algo que eu creio que seria algo tudo a ver com a personalidade da banda.
O disco começa com a faixa título Mylo Xyloto (Mylo é é a moçinha e Xyloto o rapaz que se apaixonam na história do disco) que não tem letra, mas é um belo instrumental que cria uma boa expectativa para a animada Hurts Like Heaven que já vem com os tradicionais "Oooohh oohhhhh" da banda expostos em todos os seus discos.
A terceira faixa é a incrível Paradise, que tem um clipe excelente tem uma letra bastante simples e impactante, com um refrão grudento com os tradicionais "ooohh ohhhh". Confesso que gostei muito de todas as faixas, mas Paradise foi uma das que me fizeram arrepiar.
Charlie Brown, é uma faixa que caberia bem em qualquer disco da banda, especialmente no X&Y e no Viva la Vida or Death and All His Friends. A música cita a "gang Lost Boys" que foi onde o casal Mylo e Xyloto se encontraram e iniciaram a história de amor. A quinta faixa Us Against the World é sensacional, a letra que eu mais gostei, foi fundo lá no meu coração. Pra mim é a canção mais melancólica do disco, e me lembra as músicas antigas do meu favorito Parachutes. Excelente.
M.M.I.X é um interlúdio (tal qual Muylo Xyloto) que introduz muito bem a música mais tocada do álbum Every Teardrop is a Waterfall, que foi o primeiro single deste novo álbum. Eu diria que essa música é a Viva La Vida, a Speed of Sound, a Don't Panic , a Clocks, desse novo álbum, com muita variação rítmica e diversificação nos instrumentos, é talvez a faixa mais bem produzida do álbum, sendo que em meados de Julho quando ouvi o single já sabia que esse novo álbum seria ótimo.
A faixa número oito tem uma letra bem forte, soando como um aviso contra o avanço da falta de privacidade da era atual, Major Minus é uma música muito boa de ouvir me parecendo como a introdução de um "lado B" do disco, que parece mudar depois dela. Se Major Minus começa com um violão mais leve e depois aumenta a batida de acordo com o aumento da tensão da letra, U.F.O é quase uma oração, bem ao estilo das "acústicas" da banda.
Princess of China tem uma história interessante por detrás. Cris Martin escreveu a música especialmente para contar com a participação da cantora Rihanna nos vocais, sendo que se ela não topasse "emprestar" sua voz à canção possivelmente não faria parte do disco. Rihanna disse sim e temos a música mais pop do Myoto Xylot, sendo que os próprios integrantes da banda disseram ser sua música favorita deste novo trabalho, por ser bem diferente das demais. Realmente a música soa diferente de quase tudo que o Coldplay já gravou. Salvo engano é a primeira e única música com participação de outro artista na história da banda. Eu gostei, mas talvez seja a música que eu menos gostei.
Já Up in Flames é mais uma canção bem ao peculiar estilo Coldplay, com uma letra simples, e até repetitiva, que não chega a ser cansativa e acaba sendo marcante. A Hopeful transmission é outro interlúdio para a esperançosa Don't Let it Break Your Heart. A ótima faixa infelizmente é a penúltima do álbum, logo se você não estiver ouvindo o disco no random já pode começar a ficar triste, até mesmo para entrar no clima inicialmente triste de Up With de Birds, que fica animada no meio da musica para acompanhar a letra pra cima e animadora que fecha o disco muito bem.
No geral, este CD agrada muito logo na primeira audição, é intrumentalmente muito bem produzido e muito bem tocado, a qualidade vocal de smepre, com letras bem compostas e com os tradicionais "ooohhhh ooohhh" para serem cantados em coro nos estádios. Em Myoto Xyloto a banda parece querer manter o estilo do Viva la vida or Death and All his friends que foi criticado por muitos fãs mais tradicionalistas da banda pelo fato de ter sido um álbum mais eletrônico/pop do que os anteriores. Porém, ao meu ver, como há uma diversificação rítimica muito grande, viajando entre canções de batida rápida cheias de sintetizadores e outras canções mais lentas só no piano e violão, o disco me soou até "semelhante" aos três primeiros, muito embora, claramente, não foi a intenção da banda, que procura trilhar outros caminhos, fazer algo diferente e com bastante competência, porém, pode ser que, como eu disse, novamente os fãs mais antigos vão ficar desapontados com este quinto álbum. Só que é melhor se aconstumare, pois se vier um sexto, creio que manterá essa "nova linha" de composição e som.