quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Do Alívio

a.lí.vio
sm (de aliviar) 1 Diminuição de carga ou peso. 2 Diminuição de enfermidade, fadiga, sofrimento, trabalho. 3 Descanso, folga do trabalho. 4 Consolação. 5 Distração, divertimento, recreação. Var: aliviação.

Os fantasmas à toda, pura tormenta, atacando de todos os lados, fustigando, machucando, através de todo tipo de munição maléfica, inclusive causando medo do que nem ainda foi vivido, entristecendo o pobre macaco sonhador que só quer ser feliz ao lado de sua amada tentando não se preocupar muito com o porvir.

Eis então, que como um anjo, Ela surge, sua presença já começa a ofuscar a visão dos monstros então ela diz "E essa carinha? Que que você tem?" e o beija delicadamente na bochecha iniciando o processo de salvação do macaco atormentado. Os fantasmas ficam em polvorosa, o ataque organizado se torna uma fuga desesperada "Salve-se quem puder, Ela chegou!" A cada toque, a cada sorriso, a cada olhar e cada beijo dado, o alívio vai só aumentando, quando então, o gran finale o golpe de misericórdia, Ela faz um cafuné nos cabelos do pobre símio que antes não conseguia disfarçar sua tristeza, sente o piano sair de suas costas. Ele sente o alívio. Ela é o alívio imediato.

0 pensamentos:

Postar um comentário