segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Segunda da Música

Bruno Mars, nascido Peter Gene Hernandez, é um havaiano muito veresátil que toca múltiplos instrumentos musicais e tem uma voz extremamente suave aos ouvidos que estourou ano passado fazendo participações especiais de outros artistas, conseguindo então fazer com que todos se perguntassem "De quem é essa voz tão boa nas músicas??" e a resposta era de "um tal de Bruno Mars".

Conheci Bruno Mars através do sucesso Nothin' on You que ele compôs e fez parte dos arranjos com o rapper B.O.B, e na minha opinião ele é um dos artistas pop mais completos da atualidade, todo mundo quer o Bruno Mars cantando e fazendo arranjos em sua música, além deu único álbum de estúdio lançando a quase um ano ainda estar fazendo sucesso com algumas músicas.

Vale notar que a maioria das participações de Bruno foram feitas com artistas do hip hop, rap ou dance, talvez para conferir uma suavidade e uma "quebra" ao ritmo falado das canções. Também não custa dizer, que como veremos abaixo, Bruno também gosta de convidar artistas para participarem de suas músicas. Pessoalmente, gosto muito dessa interatividade entre artistas de estilos diferentes que deixam as músicas ainda mais interessantes. Vamos então de música?

Participações especiais (existem muitas outras, mas selecionei minhas preferidas):

Nothin' on You - Clipe muito bacana (como quase todos de Bruno) com o também muito bom B.O.B.
Billionaire - Música de Travie McCoy mas que, pelo menos no Brasil, ficou mais conhecida pela voz de Bruno, sendo que a cantora Cláudia Leitte fez uma versão para a música.
Lighters - Excelente música do dueto rapper Royce da 5'9" e o brilhante Eminem.

Doo-Wops & Hooligans (2010):

Just the Way You are - Sem comentários para a obra prima do artista, obviamente a maioria dos artistas que figuraram e aparecerão aqui neste espaço possuem uma ou várias músicas que me fazem pensar nEla.
Grenade - Segundo Single que fez muito sucesso, alcançando as primeiras paradas da Billboard.
Liquor Store Blues - com Damian Marley é uma música de ritmo muito gostoso, com uma letra muito bacana.
The Lazy Song - é a música dele nas rádios atualmente, bobinha mas gruda que é uma beleza.

E por fim, minha escolhida a também linda Talking to the Moon:


0 pensamentos:

Postar um comentário