sábado, 19 de novembro de 2011

Do fim do mundo

Era uma conversa sobre o casamento de dois amigos, dos quais um estava fazendo aniverário hoje. O enlace está marcado para o ano que vem, 2012, ano em que para aumentar o arsenal das conversas de bar (e aniversários) também se promete o fim do mundo graças aos Maias (que por final o mundo pra eles já acabou faz tempo) que tinham um calendário que acabava em 2012 e algumas profecias sobre eventos catastróficos acontecendo no planeta. Eu sou um macaco burro que mal sabe cuidar da própria vida, mas tenho uma forte impressão de que o mundo não acabará em 2012 e a humanidade continuará com seus passos de formiga sem maldade normalmente.

Voltando a conversa, alguém disse, em tom de brincadeira obviamente, que não compesava para os meninos casarem, já que querem casar em Julho e o mundo terá seu desfecho em Dezembro. Sempre em tom jocoso, discutimos várias formas de aproveitar melhor o fim do mundo do que casando.

Deixei Ela em casa e vim pensando se o mundo fosse realmente acabar daqui uma semana, e fosse comunicado à humanidade o que eu faria? E daqui um ano? Mandei uma sms pra Ela perguntando, e me respondeu que não faria o vestibular por exemplo, e coisas que não pode fazer, mas não sabe direito o que é (provavelmente coisas que não me incluiríam, mas melhor não pensar nisso agora, e quando pensar é assunto pra outro texto) e ela me perguntou "E vc?"

Disse que não sabia, até mesmo porque o mundo não vai acabar e é claro que eu menti. Acho que se fosse noticiado à humanidade que o mundo iria acabar, com certeza, era bom que acabasse de verdade, porque senão nunca mais sairíamos do caos que seria instalado. Quando Ela disse "coisas que não posso fazer mas não sei o que é", um monte de gente pensa assim, e muitas dessas coisas que as pessoas querem fazer são insanidades, coisas absurdas, imagem os crimes que seriam praticados, furtos, as loucuras, especialmente se fosse em um curto prazo de sete dias... prefiro nem pensar, até mesmo porque eu não faria absolutamente nada diferente.

Vocês vão dizer que eu digo isso porque sei que o mundo não vai acabar, talvez seja verdade, mas seu eu soubesse que esse planeta só tem mais uma semana, eu iria passar sete dias mostrando todos os dias, que não importa o que aconteça, eu vou amá-la pra sempre, mesmo sem saber do futuro, se sabendo que vou acordar do lado dEla todos os dias ou se o mundo for acabar amanhã.

0 pensamentos:

Postar um comentário