quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Desistir


As vezes desistir me parece tão mais razoável, menos cansativo e saudável. mas aí vem a tal da Esperança que mesmo com tanta idade parece nunca envelhecer e está sempre por aí correndo e insistindo nas lutas sem nenhuma expectativa de vitória e dá uma sacodida no mais do que sofrido Amor, que mesmo sendo um sujeito jovem parece ter uns cinquenta anos, mas deve ser a barba e o cabelo que não corta faz tempo combinada com a magreza.

"Não desista" diz ela com um sorriso simpático e obviamente esperançoso. O Amor olha, abre um sorriso de canto de boca daqueles de gente que não quer nem argumentar mas acaba dizendo "é que estou cansado, já sofri demais por tempo demais", ainda sorrindo, dona Esperança diz "não se esqueça do que Thomas Edson disse muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem, já que você acha que sofreu tanto por esse tempo todo, não custa nada insistir mais pouco, perseverança é um dom daqueles que sonham..."

Ele para e pensa que talvez ela possa estar certa, por mais que doa, já esperou tanto que seria importante não deixar a peteca cair, resistir, sem diminuir o ritmo, não deixando a história sem final, e enfrentar o final seja qual for o sabor que lhe estiver reservado. Ele tentará.

0 pensamentos:

Postar um comentário