segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segunda [Especial] da Música

Hoje a Segunda da Música é especial do 1º Final de Semana do Rock in Rio. O evento que começou em 1985 é um dos festivais mais desejados (se não o mais desejado) pelos fãs do rock n' roll brasileiro e talvez mundial, posto que a franquia já promoveu enventos em Portugal e Espanha. A franquia voltou ao Brasil após 10 anos e os ingressos foram muito concorridos, esgotando rapidamente, com algumas atrações enlouquecendo os fãs.

Lado outro, como a franquia buscou atingir outros públicos houve uma ampliação de estilos a serem tocados nos palcos o que causa, desde 2001, alguma confusão com os roqueiros mais ortodoxos, quem não se lembra do caso Carlinhos Brown?

Não vi quase nada do evento ao vivo, só flashes e tudo mais, então não vou falar das apresentações dos artistas mas sim, de alguns destques dos dias do 1º final de semana pra vocês:
Destaques de 23 de Setembro: Dia bem eclético que de rock n' roll mesmo no Palco Mundo teve pouca coisa.

Paralamas do Sucesso + Titãs - Show de abertura do evento completo no link com qualidade razoável. Duas bandas que marcaram o cenário do rock nacional.

Katy Perry - Não é rock, mas é uma excelente artista. Voz boa e show animado, até beijou um sortudo no palco. Teenage Dream (aberura bacana do show), I kissed a Girl (versão um pouco diferente) e Firework (top demais, melhor música dela na minha opinião).

Elton Jhon - Não sou um grande entusiasta, mas o nome que o sujeito tem é pra se respeitar. Show completo no link. Satudary Night's Alright

Rihanna - Boa cantora, mas pra mim não serve pra calçar a sandália da Katy Perry e ainda é feia. Mas foi sem dúvida um nome de peso.

Destaques de 24 de Setembro: Dia mais rock and roll com Nx Zero, Stone Sour, Capital Inicial com a bela Primeiros Erros, Snow Patrol e um mega show do Red Hot Chilli Peppers que apresentaram entre outras a totalmente excelente Under the Bridge que a galera cantou emocionada e as super famosas Californication, Otherside além da animadíssima Can't Stop.
Destaques de 25 de Setembro: O dia mais metal de todos. O mais aguardado ao que parece e mais fiel ás origes do evento. Tocaram Glória, Coheed and Cambria, Slipknot, Motorhead e Mettallica no Palco Mundo e Matanza e B. Negão (Um dos vocais do Planet Hemp), Angra e Tarja Turenem (vocal da Nightwish) e Sepultura no Palco Sunset. Minhas origens musicais são no Heay Metal mas sinceramente hoje eu não consigo ouvir muito assim, acho que fiquei velho.
Motorhead: O Lemmy é um frontman diferenciado, esse visual horrível torno-o ainda mais característico, ouçam a ótima Ace of Spades.
Mettallica: Não tem o que dizer, só ouvir e ver: Nothing Else Matters e Enter Sandman.

0 pensamentos:

Postar um comentário