terça-feira, 20 de setembro de 2011

Do cuidado

"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida..."


Dos vários sentimentos que o amor gera nas pessoas, um que eu acho super bacana é o cuidado. Quando amamos alguém e nos dedicamos àquela pessoa de forma quase paternal, cuidando não só da pessoa enquanto ela está em nossos braços, mas cuidado das coisas dela, resolvendo coisas do dia a dia. Esse tipo de cuidado, pra mim, é sinal de maturidade dentro de um relacionamento, de que a pessoa quer cuidar do outro como cuidaria de si mesmo.

Preparar um lanche, devolver um filme, ligar na operadora de celular, trocar um produto, fazer tudo isso pelo outro porque as vezes não ele não tem tempo ou simplesmente pelo prazer de cuidar bem da pessoa amada, pra mim é um dos "encargos" mais prazerosos que o amor cria no coração da gente. Não que a pessoa que as vezes não sinta esse tipo de sentimento não ame de forma real, só acho que quem tem essa vontade, esse zelo pode se considerar uma pessoa privilegiada.

0 pensamentos:

Postar um comentário