sábado, 17 de setembro de 2011

Considerações não muito proveitosas sobre o amor

Todos sabem que eu acredito no amor, e ainda, que sou um grande entusiasta dele, sempre torcendo para que ele prevaleça. Porém com o passar do tempo passei a desacreditar na habilidade de se conquistar amor. Creio que o amor não é algo conquistável, não é algo que você possa fazer muita coisa inclusive para mantê-lo, é quase um jogo de azar, depende mais da sorte do que propriamente no nosso mérito em conquistar, manter o amor e/ou até perdê-lo. Para perceber isso basta olhar as complexas relações interpessoais a nossa volta para perceber que ou o amor sorri pra você ou vira o rosto, não há muito a fazer, se houvesse, esse blog por exemplo, dificilmente existiria ou trataria com tanta frequência sobre o tema.

Não resta dúvida que é um tema controverso, e eu tenho refletido um bocado a respeito dele e tenho realmente concluidol que o tal do amor nada mais é que uma questão de sorte. Por mais que você tente fazer aquela pessoa feliz e fazer tudo certo para que ela te ame e continue amando, tudo que você fizer será absolutamente inócuo se a chama do amor dentro da outra pessoa não for cuidada por ela própria, haja vista que se apará, é claro que devemos fazer nossa parte, mas não é o bastante. Amor não gera amor, diferentemente do que cantam os sertanejos "amor a gente conquista" não é bem assim não.

Quantas pessoas por aí estão apaixonadas por gente que não está nem aí para elas, e as vezes nem sabe que elas existem? O que o sujeito fez para merecer esse amor? Nada, absultamente nenhum movimento, sem flores, bombons, jóias, beijos, abraços ou ao menos um bom dia na porta do estacionamento. E quanta gente que faz de tudo e simplesmente é deixado sob argumento de que não é mais amado como antes? Que é preciso de um tempo para se descobrir? Ou simplesmente trocado pelo leitero, carteiro, entregador de pizza, instrutor de paraquedismo, etc. O que o pobre diabo fez de errado para que isso acontecesse isso? Nada também, a "sorte" simplesmente deixou de sorrir pra ele, a chama se foi, sem motivo, só se foi dizendo que ia comprar cigarro e não mais voltou, acabou, hasta la vista, game over.

Amor não é algo que se faça por merecer, algo conquistável, você pode sim, atrair a atenção, aquecer a chama, mas não a nada que você possa fazer para mantê-la, no coração do outro. É claro que devemos sempre lutar e tentar fazer por merecer, mas isso é uma questão entre a pessoa e a própria consciência, mas logo ela perceberá que se não der sorte, tudo vai ruir e nada que foi feito terá adiantado.

0 pensamentos:

Postar um comentário