quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Planejador

Eu tenho um grave defeito. Gravíssissississimo mesmo.

Sou um fazedor de planos. Por mais que eu tente, tenho alguma, tá bom, muita dificuldade de me concentrar em viver apenas o presente, não sei porque mas esse negócio de carpe diem nunca me pegou direito, nunca consegui levar as coisas sem pensar no futuro, sem calcular os meus passos, sem sonhar com o porvir. Não seria com a mulher que eu entendo ser a mulher da minha vida que seria diferente.

E isso é um problemão, esse negócio de fazer planos já pode ser frustrante, quando ainda é algo sonhador fica pior ainda. E não é só frustrante pra quem planeja, pode ser também para quem está dentro dos planos, já que estes podem trazer com eles o medo, afinal quando você planeja algo com alguém você insere a pessoa na coisa mesmo sem saber se ela pretende planejar também, criando uma "responsabilidade" pra alguém que muito possivelmente não queria aquela responsabilidade, aí dá medo do porvir, do compromisso, de não se concretizarem, não dar certo, um monte de medos variáveis.

Engraçado nisso tudo é que além de um planejador eu sou um estragador nato, um talentoso esculhambador, logo, geralmente eu mesmo trato de ferrar com os próprios planos que eu crio, tá certo que normalmente é sem querer, mas é que a estragar as coisas que eu desejo e lutor por elas é tão natural pra mim que parece de propósito mas nem é.

Porém, dessa vez eu estou mais atento, estou realmente tentando negar essa minha sina de estragar meus sonhos e fazer com que dessa vez tudo dê certo, me sinto até melhor, mais confiante no que eu tenho para oferecer, o que torna os planos que faço um pouco mais realizáveis por assim dizer. Espero, torço e tento fazer por onde, para que eu seja um planejador e um realizador.

0 pensamentos:

Postar um comentário