quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carta a Roberto Souza

Prezado irmão,

O mundo precisa desesperadamente de protagonistas. Gente que tenha condições de ser um diferencial nesses dias em que o amor ao próximo só esfria, o preconceito só cresce, a paz enfraquece, a intolerância toma conta da humanidade, e não há quem se candidate a fazer algo para tentar mudar os rumos dessa nossa jangada.

Você, caro amigo, deve se tornar um protagonista! Você reúne as condições necessárias para tomar as rédias da sua própria vida e influenciar positivamente as pessoas que te cercam. És inteligente, tem acesso aos recursos tecnológicos, vasta cultura intelectual e popular, bom vocabulário e poder de persuasão, você tem a faca e o queijo na mão para tornar-se um líder de se mesmo. Qualquer um pode liderar sua própria vida não importa se e gordo ou magro, feio ou bonito, rico ou pobre, quantas pessoas pobres que você conhece que são felizes e aproveitam as coisas mais que os ricos? Quantas pessoas obesas você conhece que se gostam mais e se aceitam mais que pessoas em forma? Basta querer.

Urgentemente você deve promover uma mudança de postura, a tal "guinada de 360º" graus na sua vida primeiro, ser o dono de si mesmo, promover as mudanças necessárias em você para então você perceber que o Roberto não merece ser coadjuvante na sociedade, já que pra ele está reservado um papel principal. Não existe esse negócio de TOC, DEFLAP, complexos, gordices ou qualquer outra moléstia similar que possa impedir esse processo, aliás a única pessoa capaz de impedir que você assuma seu papel de protagonista na vida é só você mesmo, você sabe muito bem que o jargão eleitoral do 44ª presidente americano tem seu poder e é efetivo.

Analise sua situação sem autocomiseração e verás que o que lhe digo é a realidade pura e simples, perfeitamente executável sem qualquer exagero. Aliás, apague da sua vida esse sentimento de autocomiseração, é puro retrocesso, e não há mais tempo a perder, a hora é agora!

Fraternalmente,

Vítor.

1 pensamentos:

Anônimo disse...

uoow *-*

Postar um comentário