quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Do CPF


Toda pessoa tem um CPF - Cadastro de Pessoas Físicas (era pra ter ?) junto a Receita Federal do Brasil, é um número de 11 dígitos que me parece muito mais importante que a carteira de identidade. É ele que é sua identificação perante a maioria dos órgãos governamentais, sendo uma numeração única para cada cidadão brasileiro, e um grande detalhe: não tem foto.

Eu amo um CPF. O CPF dEla. Não amo a identidade, não amo a CNH, não amo o título de eleitor. Sou apaixonado pela essência dEla, não pelo que ela é ou será por fora. É claro que Éla é linda, maravilhosa, irresistível da cabeça aos pés, o que torna o CPF muito mais atraente, mas nada disso me importa, eu amo é o CPF.

Ninguém ficará lindo para sempre, e até mesmo temos fazes de nossas vidas em que nos descuidamos esteticamente de nós mesmos um pouco. Este macaco por exemplo, ano passado, nesta mesma época estava 10 quilos mais gordo. Já não é um espécime dos mais belos, pesando cento e tantos quilos já viu ? Por isso, não devemos nos apegar ao exterior de nossas pessoas amadas, pois tudo isso passa, o que fica são os diamantes interiores (dá-lhe Ben Harper), por isso a comparação com o CPF.

E Ela possui muitos diamentes dentro dEla, incontáveis, gigantescos, em cada ação, em cada pensamento, em cada convicção, aliás Ela é o próprio diamante. Por isso, não importa, o que o futuro, o interior dEla emana uma beleza tão ímpar que nenhuma marca do tempo poderá fazer eu deixar de amar.

0 pensamentos:

Postar um comentário