segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Do "E se" e das motivações

Tem tanta gente especial mundo afora que Ela nem conheceu, tanta gente aqui, acolá, tanta gente na cidade onde Ela vai fazer faculdade, que me faz perguntar: e se eu não for o cara?
E os que ela conheceu? E não chegou a conhecer melhor, não deu uma chance principalmente por de medo de me machucar? Cada pessoa tem suas motivações para fazer e deixar de fazer coisas, eu por exemplo, nunca quis namorar com ninguém, não por medo de machucá-la, mas simplesmente pelo fato de ainda amá-la e consequentemente machucar a outra menina e a mim mesmo ainda mais. Mas as motivações dEla eram outras, não deixou de fazer as coisas por gostar de mim, mas sim pra não me "machucar", pra não me deixar triste, mesmo quando Ela chegou a gostar, lá estava eu eu estragando as coisas.

Olhando por outra ótica, você dirá, se Ela não gostasse não estaria nem aí pra você, e não ia nem se preocupar se você iria se machucar ou não. Tá, bom apontamento, mas e se Ela tivesse dado a chance de conhecer outro alguém muito melhor que eu? (falando nisso tenho um texto prontinho sobre isso desde maio, mas não publiquei ainda) Eu poderia até citar exemplos inclusive, mas melhor não, prefiro não ficar lembrando muito.

E se eu não for o cara? Se for analisar de forma racional (coisa que eu definitivamente passei longe de ser) eu tenho tudo pra não ser o cara, e não digo que sou o cara certo na hora errada, mas tipo não ser o cara mesmo, sou muito mais velho que Ela, sou bem mais feio, tipo de forma que forma um casal daqueles que você diz "Não acredito que essa menina tão linda tá com esse cara", entre outras coisas. Ela tem a vida toda pela frente, vai fazer faculdade, se formar, arrumar um emprego bacana, possivelmente com um campo muito melhor em outra cidade e eu? Mesma coisa a vida toda, monótono e previsível, emprego estável sem muitas emoções, cidade pequena, feio, gordo, bruto e sem graça.

No fim, eu sei lá, as vezes eu dou ouvido demais ao meu lado racional. O problema é que eu paro pra pensar e se for pensar não pode é parar pra pensar porque senão dá zebra e esses dias eu tenho pensado demais.

0 pensamentos:

Postar um comentário