Confesso que quando o Vítor me convidou para fazer uma Segunda da Música, fiquei super contente, mas depois vi um grande ponto de interrogação na minha cabeça. Qual dos tantos artistas que gosto, irei escolher? Mas esse ponto de interrogação não durou tanto. Depois que liguei o som do meu carro, foi fácil descobrir a resposta. Aliás, acho que não teria como escolher outro, já que faz algumas semanas que o escuto todos os dias... muitas vezes ao dia...rs. Tem sido minha companhia diária. Meu conforto nas horas não tão boas. Não tem um dia que eu não o escute. Nas horas tristes, de raiva, de reflexão. Quando quero dançar sozinha no meu quarto. Quando viajo em meus pensamentos. Foi ele quem me “apresentou” o Vítor, e porque eu escolheria outro, senão ele? Lembro que quando “conheci” Paul McCartney, eu tinha por volta dos quinze anos. Seu som e dos seus três amigos me encantaram. Era um quarteto perfeito.
Até que em novembro do ano passado e maio deste ano, tive a oportunidade de ir ao show dele: Sir McCartney. Confesso que não conhecia muita coisa de sua carreira depois dos Beatles, mas das poucas coisas que agora sei, das músicas que agora não canso de ouvir, posso dizer que é simplesmente fantástico o que ele consegue fazer.
Seria difícil fazer uma seleção de músicas que ele fez com os Beatles, porque eu sinceramente não consigo dizer qual gosto mais. E acredito que todos os leitores desse blog já ouviram as belas canções dos garotos, então, fiz uma seleção de algumas músicas depois dos Beatles.
Segue:
My Love (feita para sua amada Linda)
Here Today (para John Lennon)
Não deixem de ouvir a excelente No More Lonely Nights:
Quem tiver a oportunidade de escutar cada uma delas e observar as letras, saberão do que estou falando.
Me parece que a visita dele ao Brasil esse ano, não foi a última. Que venha Sir McCartney!!!
Obrigada Vitor e Leitores.
______________________________
Nós que agradecemos Dayane, nós que agradecemos.

0 pensamentos:
Postar um comentário