sábado, 27 de março de 2010

Bailarino

Sim, eu já quis fazer ballet.

Não sei porque (e não me venham com piadinhas) mas eu sempre achei o ballet uma atividade muito interessante. Os espectáculos muito bem elaborados, pessoas bonitas e com aparência saudável envolvidas. Sempre liguei o ballet a saúde, desde criança achava legal, e ficava muito chateado da errônea associação do ballet as mulheres, ou de que homem que dança ballet é boiola.

Quando eu era criança todo mundo falava no tal Mikhail Baryshnikov, que inclusive foi considerado um sex symbol na época!! O cara é considerado um dos maiores dançarinos da história do planeta terra. Seus saltos chegavam a incríveis 3 metros de altura, sem contar os movimentos que ele fazia no ar!!!

É claro, que não dá pra desconsiderar que normalmente os dançarinos de ballet adquirem certos trejeitos femininos, assim como os jogadores de volley de antigamente. Afinal, antes de treinava só com mulheres, então o sujeito acaba repetindo gestos de comportamento feminino, não que tenha uma orientação sexual contrária.

Mas digo que o ápice da minha vontade de fazer ballet foi por causa do handebol.

Eu já pratiquei tudo quanto é esporte. Uns me dei bem, e outros não tive o mínimo dom.

Um dos esportes que eu mais gosto, e melhor joguei, sem dúvida foi o handebol.Como e gostava de jogar... me lembro da época de escola como se fosse ontem!!!

Eu era goleiro. Dizem que goleiro de handebol ou é doido ou é boiola. Sempre fui doidão sabe? Até que jogava bem, pena que não tive coragem de investir mais, e minha mãe também não ajudou em nada no progresso handebolístico. Mas enfim, eu sei que eu pegava muito, e gostava muito de jogar, mas me faltava um pouco de elasticidade. Daí eu quis fazer ballet.


__________________________________

Uhull! Um post no sábado! É este blog quebrando as fronteiras da preguiça.

Esse post é uma homenagem a minha amiga May, que sempre comenta aqui no blog, e ela sim escreve algo sério sobre ballet no blog dela: http://maylopez.blogspot.com/ Visitem!

É isso aí. Tenham todos um bom final de semana.


3 pensamentos:

Camila disse...

Eu era goleira no Handball mas era porque eu não tinha/tenho um porte físico atletico, dai ficava no gol, e eu era boa viu! Modestia a parte. rs

Ballet nunca foi uma dança que sonhei para mim, mas acho encantador.


Ps. Infelizmente ele não aparece no aeroporto, ele nao se atrasou, ele nao foi mesmo. rs
Mas gostei do desfecho que vc criou. Podemos fazer algo juntos, o que acha?

Vítor Palmeiras disse...

Eu não estragaria "oficialmente" seus textos não...

May Galdino disse...

Lindo,lindo!
Quase chorei Vítor!
Vc consegui expressar tudo de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão única!

Obs:Visito e visitarei sempre (até a consumação dos séculos!)

bjOkas

Postar um comentário