domingo, 21 de março de 2010

Trem danado

"Quando o trem tá danado o urubu de baixo suja* o urubu de cima"


Essa é uma frase muito antiga, talvez muitos dos leitores nunca nem ouviram ela. Mas é uma frase pontual. Notem que rolou um asterico ali no suja, porque a versão original é uma palavra mais explícita ehhehehe.

Muito embora, eu já tenha dito que não acredito em destino, uma coisa eu não entendo e muitos me dirão que é um sinal que o senhor destino existe sim: parece (veja bem parece) que em nossas vidas, passamos por fases. Ora boas e ora péssimas.

Eu digo parece, porque não é uma constante. São fases esporádicas, por isso eu acho que não é obra do destino, e sim, uma forma de enxergar as coisas, e maximizar as coisas ruins, que por estarem, talvez em maior número, sobrepujam as coisas boas.

Eu inclusive conversava sobre isso com a Morena (http://www.relicario-estrelar.blogspot.com/) sobre isso, sobre como coisas ruins sempre acontecem em sequência, tipo, como quando você começa a perder/gastar dinheiro, e percebe que está gastando demais e resolve parar de gastar, acontecem coisas que te forçam a gastar, tipo seu carro estraga, sua TV queima, seu celular é furtado e por aí vai... São as tais Lei de Murphy.

É claro que o tal Murphy (Que não escreveu todas leis que lhe atribuem, claro) não escreveu nenhuma "lei", afinal, ele é não passou de um ser humano qualquer, como eu e como 99% da população mundial, que não consegue cuidar nem do próprio nariz, quanto mais escrever uma "lei" sobre como caminha o universo.

Mas enfim, eu estou numa bad wave tal qual a primeira frase deste post. As coisas estão sucessivamente dando errado pra mim. Quando eu penso "agora vai" alguma coisa vem e diz "vai não filho, segura sua onda aí ". E aí, eu vou ficando sem saber o que fazer, se eu ainda acredito, ou se eu desisto logo de uma vez.

2 pensamentos:

Camila disse...

Fases Vítor. Fases...
E que fique bemm!


Ps. Quanto ao texto pode copiar sim, só não gosto que copiem e não dão crédito sabe, sempre achava texto meu em outros blogs e a pessoa se passando por autor(a).
Eu acredito em destino, não em coincidencias.
Um beijO meu

May Galdino disse...

Não há nada tão ruim que não possa piorar! kkk

Postar um comentário