domingo, 21 de março de 2010

Trem danado

"Quando o trem tá danado o urubu de baixo suja* o urubu de cima"


Essa é uma frase muito antiga, talvez muitos dos leitores nunca nem ouviram ela. Mas é uma frase pontual. Notem que rolou um asterico ali no suja, porque a versão original é uma palavra mais explícita ehhehehe.

Muito embora, eu já tenha dito que não acredito em destino, uma coisa eu não entendo e muitos me dirão que é um sinal que o senhor destino existe sim: parece (veja bem parece) que em nossas vidas, passamos por fases. Ora boas e ora péssimas.

Eu digo parece, porque não é uma constante. São fases esporádicas, por isso eu acho que não é obra do destino, e sim, uma forma de enxergar as coisas, e maximizar as coisas ruins, que por estarem, talvez em maior número, sobrepujam as coisas boas.

Eu inclusive conversava sobre isso com a Morena (http://www.relicario-estrelar.blogspot.com/) sobre isso, sobre como coisas ruins sempre acontecem em sequência, tipo, como quando você começa a perder/gastar dinheiro, e percebe que está gastando demais e resolve parar de gastar, acontecem coisas que te forçam a gastar, tipo seu carro estraga, sua TV queima, seu celular é furtado e por aí vai... São as tais Lei de Murphy.

É claro que o tal Murphy (Que não escreveu todas leis que lhe atribuem, claro) não escreveu nenhuma "lei", afinal, ele é não passou de um ser humano qualquer, como eu e como 99% da população mundial, que não consegue cuidar nem do próprio nariz, quanto mais escrever uma "lei" sobre como caminha o universo.

Mas enfim, eu estou numa bad wave tal qual a primeira frase deste post. As coisas estão sucessivamente dando errado pra mim. Quando eu penso "agora vai" alguma coisa vem e diz "vai não filho, segura sua onda aí ". E aí, eu vou ficando sem saber o que fazer, se eu ainda acredito, ou se eu desisto logo de uma vez.

2 pensamentos:

♥ Cαmilα Girαssol disse...

Fases Vítor. Fases...
E que fique bemm!


Ps. Quanto ao texto pode copiar sim, só não gosto que copiem e não dão crédito sabe, sempre achava texto meu em outros blogs e a pessoa se passando por autor(a).
Eu acredito em destino, não em coincidencias.
Um beijO meu

*May Lopes disse...

Não há nada tão ruim que não possa piorar! kkk

Postar um comentário