quinta-feira, 22 de abril de 2010

Segredos I

Eu sou um cara com alguns segredos.

As vezes sinto que eles [os segredos] já estão a me sair pela boca, e a vontade é de gritar "Ei! Deixa eu contar um segredo?? Ou três ou quatro?"

Aqui, faço um parêntese, e afirmo que um dos segredos não é uma homossexualidade reprimida desde a infância armazenada em um armário. Não que eu saiba ou tenha sentido algo nestes termos.

Pra alguns, os segredos são como tesouros. Talvez seja uma questão de ótica. Os meus, até os que poderiam ser guardados em uma caixinha ornamentada e bela como se fossem pedras preciosas, na verdade são fardos pesados, mas mesmo assim, guardo-os comigo mesmo que eles me maltratem e diuturnamente me levem algum tempo de vida, que de pouco em pouco, poderá fazer falta daqui uns anos.

E é aqui que entra uma reflexão, até que ponto vale a pena guardar um segredo, se este pode te tornar miseravelmente infeliz? Se pode te aniquilar aos poucos?

E agora, uma reflexão ainda mais intensa: Até que ponto vale a pena receber de alguém um segredo? Compartilhar o segredo de terceitos, e principalmente participar em algo com um terceiro que deve ser mantido em segredo?

Digo isso, porque os seus segredos pessoais, estes cabem tão somente a você decidir se morre com eles, ou se conta pra alguém. Mas e quando a coisa envolve terceiros? E quando, além de carregar o seu próprio fardo, você ainda é obrigado a carregar um fardo alheio que, muito possivelmente não precisaria.

Um dia, ainda conto aqui um segredo, que ao contar, obviamente não será mais segredo, ou talvez será nosso segredo... quer carregar um fardo alheio aí??

4 pensamentos:

Camila disse...

Sempre meus amigos precisam, eu os ajudo a carregar os fardos.
Fique bem, e se precisar de mim...
Conte, sempre!
;D

BeijOcas

May Galdino disse...

Claro!
Te conto outros segredos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode deixar que posto sim no meu próximo post varias novidades e varias sapatilhas! (que bom q vc se interessa!)

Amor♥ disse...

Ownn não li não o livro que vc falou lá no meu blog, pretendo, uma maiga minha o leu, fiquei curiosa, pois ela não parava de ler ;x algo de bom há naquele livro..
Assim que eu encontrar vou comprar, ou pedir emprestado.. ;D

E quanto ao seu poste, oras caro Vitor, segredos são complicados, e se esse segredo não for só seu pior ainda, e se tal segredo for partilhado com outra pessoa que também seja segredo, ai que ferra tudo ;x
Todos nós temos segredos, eu inclusive, tenho vários, vc tbm e por ai vai, mas um dia esse segredo que pensavámos não poder contê-los, um dia eles se deixam sair de uma forma que nem vc pode SEGURAR mais ;D
Beijos e qualquer coisa estou logo ali... com meus pensamentos soltos pelo ar ;)

Anônimo disse...

é segredo... de verdade.

Postar um comentário