quinta-feira, 15 de abril de 2010

Retrocesso

Poucas coisas na vida, ao meu ver, são tão ruins quanto retroceder. Afinal:

retrocesso (é)
s. m.
1. !Ato ou efeito de retroceder.
2. !Ato de voltar a um estado anterior.
3. !Ato de retirar ou recuar.
4. Decadência.
5. Regresso aos costumes antigos.

E ainda:

retroceder (ê)
v. intr.
1. Andar para trás, retrogradar.
2. Fig. Desandar, perder o que tinha ganho (moral ou fisicamente).
3. Desistir.
v. tr. e intr.
4. Dir. Fazer retrocessão de.

Não preciso mais explicar porque eu odeio retroceder não é?

As coisas não estavam boas, como vocês bem sabem, mas nestes pouco mais de 40 dias, a melhora era bastante razoável. Eu não estava me sentindo mais feliz, não estava chorando menos e a dor não melhorou. Mas Ela já dava sinais de melhoras, o que me fazia pensar em um futuro um pouco melhor. Bastou uma única frase de três palavras para que estes dias de morosa melhora retrocedessem ao estágio inicial.

Infelizmente, não é possível explicar direito o que aconteceu, muito menos o que estou sentindo. O que sei, é que a única pergunta que cabe no momento é de fato "Where's my mind?".

Tenho procurado colocar em prática algumas leituras que fiz, e logo logo publicarei aqui no post, a respeito de emoções, expectativas e tudo mais, mas "ser humano" é complicado. Nem sempre conseguimos entender os propósitos das coisas e termos discernimento para agirmos como convém.

Não me resta alternativa, que não confiar em Deus e em Seu amor e deixar que o amor que eu sinto por ela, que foi um presente me dado por Ele, me guie na persistência, afinal, Paulo já disse em Coríntios: " O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Amém. Que seja uma oração em meu (nossos) corações.

0 pensamentos:

Postar um comentário