sábado, 3 de abril de 2010

Amor de Verdade

Amanhã é Páscoa. Aí sim, hein? Comer chocolate até as espinhas, cravos e inflamações cutâneas não terem mais espaço!

Mas o que mais a Páscoa representa? Muita gente não sabe, mas a Páscoa, tem sua origem muito antes de Cristo, quando os judeus se libertaram da escravidão do Egito (mar Vermelho aberto e tal, lembra?) e celebram o Pessach.

Contemporaneamente, nós, Cristãos, celebramos a Páscoa para agradecer o Sacrifício Vivo e Remidor, praticado por Jesus na Cruz, e comemorar sua ressureição que tornou, tal sacrifício aceitável perante Deus para que fossemos salvos de nós mesmos.

Ao meu ver, Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) demonstrou naqueles dias da morte e ressureição de Jesus, claramente os termos do conhecido versículo 16 do capítulo 3 do Evangélio de João: "Porque Deus amou o mundo de TAL MANEIRA..."

Jesus morreu por uma humanidade caída que só faz pecar contra Ele mesmo. Se isso não for a maior demonstração de VERDADEIRO AMOR, bem, eu ínfimo que sou, nunca nem sonharei com o amor verdadeiro.

Aí, lanço uma pergunta capciosa, ao fazermos juras de amor fiel, promessas de amor eterno, ao dizermos que "morremos de amores" por alguém, ou "sem você não vivo", e ainda "morro por causa dele(a)", será que temos alguma noção do que estamos dizendo?

Você morreria por amor? Ou você morreria por alguém?

Humanamente falando acho difícil, responder. Afinal, são poucas as pessoas que já passaram por uma situação real de risco de morte, pra saberem o valor que a vida tem, e como é o rondar do Além.

Enfim, são só divagações. Não que "morrer" seja a prova final de amor, afinal, não se pode comparar o Divino com o carnal.

O que importa, é termos na memória o que realmente significou pra nós a Páscoa e que ela representa o Amor Maior.

0 pensamentos:

Postar um comentário