segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Do aperto no peito


Daqui sete dias Ela já estará morando em outra cidade.

As boas noites de sono tranquilo se foram e deixaram no lugar um super aperto no peito que vai só crescendo.

Chovendo no molhado.

Nunca crie expectativas. De nenhum tipo, por menores ou mais simples que sejam. Não compensam, não valem o risco. A eventual satisfação aguardada sempre será infinitamente menor que a frustração da não concretização do que se espera.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Do Desejo

Pra ser sincero, eu não sei mais, não sei mesmo, como é se sentir desejado. Em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito à pele. Talvez eu seja o problema. Muito possivelmente aliás. Talvez meu beijo não seja mais tão gostoso, meu cheiro não seja mais tão sedutor ou meu corpo feio agora importe.

Sinto que é como se o destino zombasse da minha cara e dissesse "Você não queria estar com Ela? Pronto, tens o que pediu. Porém, não terás mais nada, macacos como você, nunca terão nada em plenitude, senhor Vítor" e então finaliza com a frase do mítico Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, "Pessoas como você nunca serão! Jamais serão!"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Da viagem

Hoje as 8 da manhã Ela entrou em um ônibus pra viajar aproximadamente 240 quilometros que podem muito bem selar o nosso destino. Na verdade, como diria o Neto, comentarista esportivo mais bizarro do Brasil, pode mudar pra melhor, mudar pra pior ou não mudar nada.

As 15 horas de hoje Ela fará uma entrevista em cursinho pré-vestibular. Infelizmente, esse ano Ela não conseguiu a aprovação, então o jeito é estudar mais, e Ela acha que ficar aqui na nossa cidade não vai adiantar. Talvez seja melhor pra Ela mesmo, ter menos "distrações" pode ajudar a se dedicar mais ao estudo.

O ponto positivo, é que o pai dEla mora nesta cidade e vem praticamente todo final de semana, então na teoria não ficaríamos mais que 5 dias sem nos vermos, ou seja, segunda a sexta. Talvez, a "saudade" pode fazer bem, e ajudar a valorizar ainda mais um ao outro.

O ponto negativo, é que nós, neste cinco anos (fora o tempo que ficamos separados), foram raras as vezes que nós ficamos sem nos ver a semana toda. Como Ela mesmo disse "será um choque de realidade". Além do que, ao que parece Ela não planeja vir todo final de semana com o pai, pois "tenho que estudar, estudar muito".

Possivelmente existam mais pontos positivos e negativos para se pensar, mas pra ser sincero estou preferindo não pensar muito, só a experiência é que dirá. Estou um pouco apreenssivo é verdade, meu sono anda ruim esses dias e tenho tido frequentes pesadelos acerca dessa mudança, lá vem mais uma prova de fogo pra gente. Não tenho medo, acho que já passamos por coisa pior.

Pra falar a verdade tenho medo sim, sou humano e inseguro.

Harmonia universal


"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."

Isaac Newton

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Could it be worse?

When you get what you want, but not what you need...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Da durabilidade


"Ser amado é consumir-se na chama. Amar, é luzir com uma luz inesgotável. Ser amado é passar; amar é durar".

Rainer Rilke

Todos menos eu

Todo mundo atualiza os blogs frequentemente, todo mundo menos eu e a Luiza que está no Canadá.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Keep Calm and Relax

"Sabia muito bem que as pessoas costumavam brigar, até mesmo tempestuosamente, e depois faziam as pazes. Mas não sabia como começar, simplesmente não tinha jeito para isso, para a alteração capaz de aliviar as tensões, e nunca acreditou realmente que palavras duras pudessem ser desditas ou esquecidas. O melhor era manter as coisas simples."

(Ian McEwan in: Na praia. Ed. Companhia das Letras, p. 43)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Música do Dia



I don't got the moves like Jagger, but it's ok. Great song!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Se não foi isso.


Foi quase isso.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Do silêncio

Depois da virada do ano novo, alguns fogos ainda se espalhavam pelo céu da orla da praia, ficamos em pé abraçados bem na beira, o mar tocava suavemente nossos pés enquanto o relaxante barulho das ondas acalentava nossos ouvidos. Ela fechou os olhos e escorou em mim, eu a abracei com firmeza, tentando transmitir todo meu amor através daquele abraço e também fechei os olhos.

Eu até queria falar algumas coisas, mas contrariando meu próprios instinto preferi calar-me desta vez. Talvez, deveria ter tido mais coisas do que quando fiz os meus votos de ano novo, mas a poupei de resoluções que pudessem ser frustrantes, frases clichês e romantismos bregas que talvez não tocassem seu coração da forma que supostamente essas coisas funcionam.

Calei-me esperando que meu silêncio falasse por mim.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

Cheguei chegando meu povo!

Descansado da vida, cansado da viagem, levemente moreno, amando muito mais do que fui e com uma carga maior de felicidade. Voltei da semana na praia com Ela e a família dEla que foi excelente. Praticamente perfeito.

Nunca vou me esquecer do Reveillon deste ano. Diferente do ano passado em que eu quase estraguei tudo, esse ano passei abraçadinho com Ela à beira mar admirando os fogos e com o coração palpitando de amor. Foi ímpar, foi mágico, foi feliz.

Atrasadamente, desejo a todos um 2012 pleno, pois é isso que eu espero do meu: plenitude. Já chega das coisas pela metade. Eu sei, obviamente que existem altos e baixos, mas mesmo estando down você ainda pode se sentir pleno, afinal, a vida é cheia de fases e como eu disse ano passado "cabe a nós mantermos o passo". Por isso, sejamos todos plenos em tudo apesar das eventuais adversidades.

Retrospectiva 2011:

Janeiro: Sempre deve haver esperança, por mais difícil e longínquo que seja. Não é fácil e dói muito. Mas de vez enquando vale a pena.
Fevereiro: De fato, a paciência aliada a esperança tola pode valer a pena um dia.
Março: Como diria a banda Soulstripper: Eu sei que no mundo inteiro tem 1 milhão de mulher como você, só não pensei que fossem tão difícieis de encontrar.
Abril: Entre tantos bons textos escritos em meio a lágrimas, sorrisos, dor, esperança e muito amor, escolhi o de um bebum apaixonado.
Maio: Maio também foi um mês fértil de textos, mas o que mais me marcou foi um encontro com um casal estranho em um parque aquático do Nordeste. Quem diria!
Junho: Foi o mês recordistas de posts em toda a história do blog. Impressionante que seis meses depois de uma pisada feia na bola logo no reveillon, eu consegui chutar o balde de novo. No entanto, creio que no dia 13/06 (curiosamente no dia do santo casamenteito [muito embora eu não acredite em santos]) as coisas começaram a mudar pra melhor.
Julho: Afinal, it's all about Her.
Agosto: O momento mais aguardado de toda a história do blog finalmente chegou.
Setembro: Algo que eu gostaria de ter lido quando tinha 14 anos.
Outubro: Sempre valeu apena, apesar de tudo.
Novembro: 5 anos de história.
Dezembro: Do melhor presságio de todos.

Um pleno 2012 a todos.