segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segunda da Música

Hoje tem! Hoje tem! Depois de uns dias sem a nossa Segunda da Música, cá estamos de volta com mais som. E hoje, para as moçinhas será um dia especial, porque o sujeito de hoje, é considerado pelo público feminino um "colírio" (honestamente acho ele bem normal)

James Hugh Calum Laurie, conhecido por Hugh Laurie, é um artista inglês que ficou mundialmente conhecido vivendo o papel do polêmico médio Gregory House na série televisiva House M.D (que trecho mais Wikipédia hein?), mas quem não se lembra dele como pai do ratinho mais conhecido do planeta no filme Stuart Little. Certamente Hugh Laurie iniciou sua carreira como ator em comédias, especialmente na série Fry and Laurie tanto que demonstra muito bem essa sua veia engraçada nos momentos em que House é irônico.

Abrindo um parentêse, acho que a mulherada acha ele bonito pelo mesmo motivo que acham o José Mayer bonito, pelo fato de ser um cinquentão famoso, com cara de homem masculino, enxuto, com estilo que foge aos "galãsinhos" com cara de menininho que a gente vê por aí. Mas se fosse um cidadão comum que não fosse famoso, passaria praticamente desapercebido no meio da multidão.

Na música, dono de uma voz marcante, Hugh também já "emprestou" sua voz para diversos personagens de desenho animado e já narrou diversos documentários, sendo que por diversas vezes apareceu talentosamente tocando guitarra, piano e cantando no seriado House. Sendo que neste ano de 2011 gravou seu debut álbum chamado Let Them Talk e se mostrou um bluesman de primeira linha, regravando grande sucessos do blues característico de Nova Orleans.

O álbum é surpreendente, e digo isso porque muito embora ele tenha demonstrado seus dotes no seriado, conforme ele próprio afirma, "se espera que atores atuem, e se espera que músicos toquem música. É assim que funciona. Você não compra peixe de um dentista ou pede dicas de finanças para um encanador, então por que ouvir música de um ator? A resposta é: Não há resposta" Como eu disse fiquei surpreso com a qualidade do disco, não só de Hugh como cantor e músico, diferente de Dados Dollabela, Suzanas Vieira e afins por aí, mas também pelos músicos excelentes da banda e artistas convidados.

E tome música:

St. James Infirmary - Bela música de abertura do disco.
Let Them Talk - Linda faixa título do álbum.
Baby Please Make a Change - Minha favorita tem a participação de Tom Jones
E a excelente apresentação ao vivo de You Don't Know My Mind:



0 pensamentos:

Postar um comentário