quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Carta a Rodrigo Guimarães

Meu irmão,

Qual a coisa mais importante da sua vida? Que ou quem é seu bem mais precioso? Se você tiver pensado em qualquer coisa ou qualquer pessoa que não seja VOCÊ mesmo, creia, você errou feio. Nada nem ninguém pode substituir você em uma escala de importância na sua vida, nenhum bem, nenhuma pessoa, por mais essenciais que sejam, o seu próprio eu deve ser o principal foco da sua vida.

Não me entenda mal e pense que eu estou lhe dizendo para ser egoísta ou coisa assim, nada disso, o que eu quero te dizer é que se você não se voltar para si nada que fizer vai fazer algum sentido, não perca você mesmo de vista!

Invista no Rodrigo, não só nas coisas do ou nas posses do Rodrigo, cuide de você, do seu corpo, da sua aparência, torne-se a prioridade na sua vida. Coloque a si mesmo em um primeiro plano na sua lista de preferências e aí você verá como vai ficar muito mais fácil investir nas outras coisas, e como vai ser bem mais prazeroso desfrutar delas. É claro, que investir em conforto e bens, faz parte e é muito bom, mas de que adianta andar de Ferrari e usar havainas colada com um prego enferrujado?

Você sabe muito bem que uma boa aparência tem um papel determinante nos nossos níveis de auto confiança, e o que eu quero te dizer que uma boa aparência não é só a pessoa ser gordo ou magra, vai muito mais além disso. Por que você usa um perfume inportado de R$ 300,00 mas não pode usar uma peça de roupa do mesmo valor? Por isso, cuide do seu corpo mesmo, não só em termos de percentual de gordura, mas uma limpeza de pele, esfoliação, um novo corte de cabelo, do seu sorriso, que tal, por exemplo, um clareamento dentário? Sinceramente, não adianta nada ser magro, forte, bonito, ou coisa assim e não ter o que "cobrir" no corpanzil esbelto, e tendo o que cobrir não ter um calçado bacana pra acompanhar. Por experiência própria, pra fazer um calçado durar seis anos, basta que você tenha outros três pra revezar.

Você deve estar pensando em como estou sendo materialista e até "superficial" nesse escrito, e ESTOU MESMO. Definitivamente. É porque sua essência já é muito boa e constantemente conversamos sobre isso na mesa do bar, não creio que para o momento seja necessário dizer acerca do grande valor que você tem, de como você cativa as pessoas com seu jeitão e tudo mais e de como o processo de auto valorização deve ser iniciado de dentro para fora porque você já está escaldado de saber isso. Então, bravo camarada, invista no seu exterior, porque o interior basta alguns pequenos retoques do mesmo jeito que todo mundo precisa, tenho certeza que você vai ser sentir ainda melhor ao ver um novo Rodrigo surgir.

Fraternalmente,

Vítor

0 pensamentos:

Postar um comentário