quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Exercitar a paciência

Você tenta fazer de tudo, sempre com a melhor das intenções mas não consegue agradar, não consegue tocar a pessoa alvo do agrado. Os elogios e mimos acabam incomodando, ao invés de trazer prazer como deveria ser. E com o tempo essa situação vai se tornando mais pesada para a quem causa a inconveniência do que pro incomodado propriamente. Parece que cansa.

Na verdade, muita gente pensa que quando elogiamos, ou quando agradamos a outra pessoa, é por interesse, esperando paga, mas normalmente não é, usualmente um simples obrigado já bastaria pra "pagar" o elogio, um sorriso sincero que demonstre que a pessoa efetivamente gostou bastaria pra recompensar o mimo.

Eu não sei dizer ao certo o porque isso vem acontecendo conosco. Várias coisas me vem a cabeça, mas prefiro pensar que é esse final de ano tumultuado com ENEM e vestibulares que está complicando a cabeça da dEla, essa seria com certeza a best case scenario já que é transitório. o Exame Nacional do Ensino Médio já é no final de semana, resta torcer para que depois disso o humor e a receptividade melhorem, caso contrário vou ter que trabalhar com outras possibilidades, dentre elas como eu mesmo sendo o problema.

É de se entender essa fase confusa, na verdade eu sempre entendi e sempre soube que seria uma época complicada pra Ela. É difícil lidar com as pressões que giram em torno do vestibulando, especialmente quando se busca um curso com concorrência acirradíssima e em uma faculdade federal. Entendo que uma demonstração de amor, é compreendê-la e aceitar essa fase "arredia", fazendo o possível para amenizar o cansaço e tentar distraí-la o máximo possível dentro das minhas limitações que são muitas. Começando pela barba e cabelo que o jeito vai ser cortar para agradá-la, antes que eu fique parecendo ainda mais um macaco ^^.

0 pensamentos:

Postar um comentário