sexta-feira, 29 de abril de 2011

Royal Wedding


Acho lindo o sotaque inglês britânico. Especialmente quando é uma moça lindinha falando eu fico todo serelepe.

Ainda pretendo ir na Inglaterra a turismo, visto que já desisti da minha vontade de morar lá. A Grã-Betanha (assim como a Europa no geral) é um país desenvolvido com paisagens lindas e hipnóticas, misturando o velho e o novo de forma peculiar.

Porém, acho que toda esse frisson em torno do chamado "Casamento Real" é uma coisa bem Revista Caras. Não vejo muito sentido em brasileiros e outros povos pelo mundo se reunirem (e alguns até parerem de fazer suas coisas) para assistir o Princípe William se casar com a belíssima (e põe bela nisso) Kate.

Uma coisa é o povo inglês, ou até a os estrangeiros que lá residem a certo tempo, se mobilizarem em torno do casamento, afinal, a monarquia inglesa é uma das poucas que deu certo no mundo inteiro, e o casamento de um jovem princípe, com toda pompa e tradicionalismo característicos, dão uma rejuvenecida no sistema monárquico e em seu "marketing" com o povo inglês e o mundo em geral.

Até mesmo porque, a malfada experiência no casamento real de 1981 entre Charles e Diana, que claramente foi um casamento por conveniência e não por sentimento, conforme parece ser o casamento real de 2011, acabou trazendo a pior média de satisfação com a monarquia na história da Inglaterra. Por isso, entendo o por que de tanta divulgação deste casamento que tem tudo pra dar certo.

Enfim, é claro que não é um evento desprezível, é um evento muito importante para os inglês e de certa importância para mundo, mas como disse, da forma que a coisa toda nos é transmitida, sinceramente acho que pra nós não passa de uma matéria para uma revista e/ou programas de celebridades.

0 pensamentos:

Postar um comentário