quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas do Gordo

Atenção! O texto a seguir não tem qualquer condão científico, sendo apenas o relato de uma experiência real, pode não funcionar pra você!


Eis que este macaco que vos escreve, é um ser possuidor de uma senhora barriga e de um sobrepeso acima do comum, mais parece um orangotango pra falar a verdade.
No entanto, já pareci um King Kong!!! Sim, perdi alguns poucos kilos que fizeram a diferença na minha qualidade de vida.

Eis então algumas dicas pra vocês que eventualmente querem perder alguns kilinhos ou conhecem alguém que quer:


Dica do Gordo n.º 1 : NUNCA revele que está de dieta (em processo de reeducação alimentar) para terceiros que não sejam de extrema confiança ou tenham interesse direto no seu emagrecimento. Infelizmente a inveja das pessoas não tem fim, e existem pessoas prontas para sabotar sua dieta. Então é melhor uma mentirinha do tipo "não estou com fome", "não gosto", "tenho alergia" e no pior dos casos "tenho uma doença terrível que se eu comer sonho de valsa eu morro", do que dizer que está de dieta.

Dica do Gordo n.º 2: NÃO faça dieta. Dietas começam na segunda-feira e terminam na terça-feira. Reeduque sua alimentação. Você pode até perder alguns kilos estando "de dieta" mas se não reeducar sua alimentação, esses tais kilos possivelmente voltaram, mais fortes e nervosos do que nunca.

Dica do Gordo n.º 3: BEBA muita água, ela tem papel imporatantíssimo no processo de emagrecimento e na atividade metabólica.

Dica do Gordo n.º 4: NÃO faça loucuras! Seu organismo precisa de uma quantidade mínima de calorias para se manter ativo, comer menos de 500/600 Kcal por dia não resolverá seu problema, pois seu metabolismo funcionará devagar quase parando e todo alimento que você ingerir será estocado pelo organismo que estará pensando que vai morrer se não fizer uma reserva.

Dica do Gordo n.º 5: COMA de três em três horas pelo menos, assim você deixa seu metabolismo sempre trabalhando, fazendo uma boa digestão do que for digerido, evitando assim que o organismo estoque reservas de gordura em locais indesejáveis.

Dica do Gordo n.º 6: Exercícios aeróbicos são de suma importância nos dias em que você comeu bem, e essenciais no dia em que você exagerou.

Dica do Gordo n.º 7: Adbominais não acabam com a barriga se você continuar comendo igual um porco, porém fortalecem a musculatura e ainda queimam calorias. Associados a dieta, podem ser seu maior trunfo pra diminuir a barriga.

Dica do Gordo n.º 8: NUNCA, em hipótese alguma, perca a contagem dos abdominais, recomeçar a série pode ser doloroso.

Dica do Gordo n.º 9: 10 abdominais remador ou na bola de pilates, bem feitos, são melhores que 100 convencionais. E 100 convencionais bem feitos são melhores que 300 naqueles aparelhos de propulsão.

Dica do Gordo n.º 10: Fazer caminhada em qualquer lugar a 2km/h, parando toda hora, NÃO adianta. Favor não insistir nessa bizarrice.

Dica do Gordo n.º 11: BOM SENSO é a chave do sucesso de qualquer processo de emagrecimento, se você perceber que tem algo fora de lógica seja na sua alimentação ou na quantidade/qualidade dos exercícios é porque está errado.

0 pensamentos:

Postar um comentário