sábado, 30 de abril de 2011
Ansiedade
Quando fico ansioso, pensando naquele assunto proíbido pelo AI-1, eu fico com muita vontade de chocolate.
Inclusive deixa eu pegar um pano que deixei cair Sufflair no teclado.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Royal Wedding
Ainda pretendo ir na Inglaterra a turismo, visto que já desisti da minha vontade de morar lá. A Grã-Betanha (assim como a Europa no geral) é um país desenvolvido com paisagens lindas e hipnóticas, misturando o velho e o novo de forma peculiar.
Porém, acho que toda esse frisson em torno do chamado "Casamento Real" é uma coisa bem Revista Caras. Não vejo muito sentido em brasileiros e outros povos pelo mundo se reunirem (e alguns até parerem de fazer suas coisas) para assistir o Princípe William se casar com a belíssima (e põe bela nisso) Kate.
Uma coisa é o povo inglês, ou até a os estrangeiros que lá residem a certo tempo, se mobilizarem em torno do casamento, afinal, a monarquia inglesa é uma das poucas que deu certo no mundo inteiro, e o casamento de um jovem princípe, com toda pompa e tradicionalismo característicos, dão uma rejuvenecida no sistema monárquico e em seu "marketing" com o povo inglês e o mundo em geral.
Até mesmo porque, a malfada experiência no casamento real de 1981 entre Charles e Diana, que claramente foi um casamento por conveniência e não por sentimento, conforme parece ser o casamento real de 2011, acabou trazendo a pior média de satisfação com a monarquia na história da Inglaterra. Por isso, entendo o por que de tanta divulgação deste casamento que tem tudo pra dar certo.
Enfim, é claro que não é um evento desprezível, é um evento muito importante para os inglês e de certa importância para mundo, mas como disse, da forma que a coisa toda nos é transmitida, sinceramente acho que pra nós não passa de uma matéria para uma revista e/ou programas de celebridades.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Dicas do Gordo
Eis que este macaco que vos escreve, é um ser possuidor de uma senhora barriga e de um sobrepeso acima do comum, mais parece um orangotango pra falar a verdade.
No entanto, já pareci um King Kong!!! Sim, perdi alguns poucos kilos que fizeram a diferença na minha qualidade de vida.
Eis então algumas dicas pra vocês que eventualmente querem perder alguns kilinhos ou conhecem alguém que quer:
Dica do Gordo n.º 1 : NUNCA revele que está de dieta (em processo de reeducação alimentar) para terceiros que não sejam de extrema confiança ou tenham interesse direto no seu emagrecimento. Infelizmente a inveja das pessoas não tem fim, e existem pessoas prontas para sabotar sua dieta. Então é melhor uma mentirinha do tipo "não estou com fome", "não gosto", "tenho alergia" e no pior dos casos "tenho uma doença terrível que se eu comer sonho de valsa eu morro", do que dizer que está de dieta.
Dica do Gordo n.º 2: NÃO faça dieta. Dietas começam na segunda-feira e terminam na terça-feira. Reeduque sua alimentação. Você pode até perder alguns kilos estando "de dieta" mas se não reeducar sua alimentação, esses tais kilos possivelmente voltaram, mais fortes e nervosos do que nunca.
Dica do Gordo n.º 3: BEBA muita água, ela tem papel imporatantíssimo no processo de emagrecimento e na atividade metabólica.
Dica do Gordo n.º 4: NÃO faça loucuras! Seu organismo precisa de uma quantidade mínima de calorias para se manter ativo, comer menos de 500/600 Kcal por dia não resolverá seu problema, pois seu metabolismo funcionará devagar quase parando e todo alimento que você ingerir será estocado pelo organismo que estará pensando que vai morrer se não fizer uma reserva.
Dica do Gordo n.º 5: COMA de três em três horas pelo menos, assim você deixa seu metabolismo sempre trabalhando, fazendo uma boa digestão do que for digerido, evitando assim que o organismo estoque reservas de gordura em locais indesejáveis.
Dica do Gordo n.º 6: Exercícios aeróbicos são de suma importância nos dias em que você comeu bem, e essenciais no dia em que você exagerou.
Dica do Gordo n.º 7: Adbominais não acabam com a barriga se você continuar comendo igual um porco, porém fortalecem a musculatura e ainda queimam calorias. Associados a dieta, podem ser seu maior trunfo pra diminuir a barriga.
Dica do Gordo n.º 8: NUNCA, em hipótese alguma, perca a contagem dos abdominais, recomeçar a série pode ser doloroso.
Dica do Gordo n.º 9: 10 abdominais remador ou na bola de pilates, bem feitos, são melhores que 100 convencionais. E 100 convencionais bem feitos são melhores que 300 naqueles aparelhos de propulsão.
Dica do Gordo n.º 10: Fazer caminhada em qualquer lugar a 2km/h, parando toda hora, NÃO adianta. Favor não insistir nessa bizarrice.
Dica do Gordo n.º 11: BOM SENSO é a chave do sucesso de qualquer processo de emagrecimento, se você perceber que tem algo fora de lógica seja na sua alimentação ou na quantidade/qualidade dos exercícios é porque está errado.
Suave aos ouvidos
"If u keep me in your heart, together we shall be eternal, if u believe, we shall never part.."
terça-feira, 26 de abril de 2011
Da má e velha insegurança
Assim também quando trabalhei em uma empresa em que viviam dizendo que a qualquer momento nos mandariam embora, eu não conseguia prestar meu serviço da melhor forma, por me sentir inseguro no trabalho.
Eu nunca fui muito bom em lidar com a insegurança. Já falei algo sobre esse assunto aqui e aqui. Sempre esperavam muito de mim, mas nunca me davam segurança pra fazer o que eu sei fazer.
Lado outro, quando me sinto seguro a coisa rende. Me torno até outra pessoa! Pena que foram pouquíssimas vezes na vida que tive o prazer de gozar e fruir de uma situação de segurança nas diversas áreas da vida. Mas perguntem aos jogadores dos times que joguei, quando eu estava em forma, confiante e recebia respaldo dos colegas, se eu não matava a pau.
Tudo que eu preciso é me sentir seguro, é saber que eu tô bem, que quem está comigo está feliz, está curtindo, e cara fechada e pouco papo não contribuem em nada para me sentir seguro. Com certeza não.
Futebol
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Ato Institucional II - Dia da música
Segunda rima com música! Não? É também acho que não, porém a partir de hoje, e dentro da nova temática proposta por este blogue, toda segunda indicarei uma banda/dupla/cantor ou coisa do gênero que seja do meu gosto para vocês.
Pra começar gostaria de apresentar uma banda americana que eu gosto muito chamada Cage The Elephant.
A banda possui dois álbuns de estúdio, o Cage The Elephant de 2008 e o Thank You, Happy Birthday. Pessoalmente, ainda prefiro o primeiro apesar que cada dia mais gosto do segundo, inclusive este teve uma excelente aceitação dos fãs e da crítica, alcançando até melhores resultados nas tabelas mundo afora.
A atitude da banda e até o som, me fazem ver a banda como um Red Hot Chilli Peppers das antigas só que modernizado, deu pra entender?
Vou colocar alguns links pra vocês ouvirem o som dos garotos, sinceramente acho que vocês devem ouvir e se gostarem, baixem os dois discos. Espero que gostem:
Do CD Cage the Elephant:
In One Year
Back Against the Wall
Drones in the Valley
Do CD Thank You, Happy Birthday:
Shake me Down
Aberdeen
Around my Head
Eis aqui um cover animal da famosissíma música da "one hit band" Talking Heads, Psycho Killer:
Um dia da caça
"Oi!!!!!
Esse "algum tempo atrás" que ela fala no depoimento é mais ou menos uns 10 anos, quando eu era um adolescente crianção que tinha se apaixonado por ela. Muito embora eu seja um "cara de macaco" acima do peso, bobo e feio, deu vontade de responder: "Deve ser porque hoje não tá lá essas coisas e eu tô super pegável".
Preferi só apagar o depoimento e não falar nada. Mas que deu uma bombadinha neste ego primata, deu.
Baba baby, baba.
domingo, 24 de abril de 2011
Ato Institucional
sábado, 23 de abril de 2011
Inimigo íntimo
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Pode dar certo, pode dar errado.
Agora , e se der certo? E se o amor paciente, sem pressa, que não é pra já, esperar e for recompensado? E se ele sobreviver a tudo?
Aí todo mundo vai falar, vai falar de como o amor é lindo, que a espera perseverante dá resultados, dos destinos intrelaçados, e que se fez justiça por terem sido feitos um pro outro.
Para o bem, ou para o mal, surgirão e engenheiros de obra pronta, o torcedor que leva o cartaz pro estádio com o "eu já sabia", o oportunista falastrão.
Enfim, pode dar certo, pode dar errado, não dá pra saber.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Crescendo separados, mas juntos
- Por que não consigo ficar com raiva de você?
Ela, pensou por um segundo e respondeu:
- Pelo mesmo motivo que não consigo ficar com raiva de você.
Ele sorriu querendo acreditar. Quão bipolar o pobre rapaz. Mas ele não tem culpa nem do cheiro, nem do olhar e nem do beijo que só ela sabe dar.
Lágrimas, verdades, mentiras e uma bela caminhada.
Se o alcool e os olhos pesados de chorar não me fizerem pegar no sono logo, eu não sei o que fará.Palavras, palavras, palavras, como acreditar depois de tudo?
Pensando bem, acho que meio alcoolizado eu estava meia hora atrás, o cambaleio é de alguém devidamente alcoolizado, ainda bem que o teclado do celular é QWERTY e facilita a digitação lenta e interrompida por mais palavras, palavras e palavras.
Engraçado, é que o que não foi dito em um ano, é derramado em 30 minutos... realmente fica difícil de acreditar, nem nas palavras, nem no tanto que minha casa é longe, puta que pariu! Quanto tempo eu não fazia esse percurso a pé. E o pior, o pior mesmo, é que o tolo bipolar acaba acreditando nessa merda toda, nessa merda de amor e tudo mais. Que merda.
Que belo monte de merda que eu sou, a chance que tenho de me impor, e finalmente fazer o que todos dizem que é "se fazer de difícil" eu não consigo. Gay chorão de merda. É só responder "boa noite mina, vai dormir que o papo acabou" que supostamente, segundo todos dizem, amanhã ela vai vir toda derretida com medo de perder o boizão, o step, o reserva, o jacu que ainda encontra tempo pra fazer piadinhas em meio as lágrimas de uma das conversas mais sérias dos últimos quatro anos.
23:23. Olha as horas repetidas de merda aí.
Cheguei. Tchau".
O texto foi transcrito da mesma forma que encontrado, somente com as devidas correções gramaticais. Não tenho culpa pelos palavrões. Ou tenho.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Da insônia, da verdade e do final.
Não quis ligar o computador pra postar nada sob pena de causar estranheza na minha mãe e na minha vó que está aí de visita.
Acho que não sei o motivo da falta de sono, só sei que minha cama não estava me cabendo direito, o travesseiro está duro e desconfortável e os olhos não conseguiam se fechar. Deitei para os pés da cama, de lado, no chão, sentei, rolei, por fim me dei por deitado com os olhos arregalados olhando para o teto branco do meu quarto, pensando em tudo e pensando em anda ao mesmo tempo.
"Essa minha bipolaridade" pensei um dia cheio de esperança e outro tudo perdido. Mas não sei, pela primeira vez, eu realmente sinto que não é pra ser, que nossos destinos se cruzaram mas não se uniram, que não somos araras acorrentadas.
Culpa dEla que não sabe esconder a verdade. Entregue por si mesma e suas amigas ao falarem demais em redes sociais inúteis e depois ainda fingir que nada aconteceu. Como seu eu fosse burro. Culpa dEla que joga amor fora.
Posso até ser um idiota apaixonado, mas esse macaco aqui, de burro, não tem nada.
Uma pena.
sábado, 16 de abril de 2011
Guarde o que foi bom.
Ela lembrou de mim. Mal sabe ela que eu não lembro dela. Não preciso lembrar porque não esqueço.
Ou sabe, sei lá.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Musica do Dia
Bon Jovi
This romeo is bleeding
But you can't see his blood
It's nothing but some feelings
That this old dog kicked up
It's been raining since you left me
Now I'm drowning in the flood
You see I've always been a fighter
But without you I give up
I can't sing a love song
Like the way it's meant to be
Well I guess I'm not that good anymore
But babe that's just me
And I Will love you, baby, always
And I'll be there for eternity, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when i die, you'll be on my mind
And I love you, always
Now your pictures that you left behind
Are just memories of a different life
Some that made us laugh
Some that made us cry
One that made you have to say good bye
What I'd give to run my fingers through your hair
To touch your lips, to hold you near
When you say your prayers, try to understand
I've made mistakes, i'm just a man
When he holds you close
When he pulls you near
When he says the words
You've been needing to hear
I wish I was him, cause those words are mine
To say to you till the end of time and
I will love you, baby, always
And I'll be there, forever and a day, always
If you told me to cry for you, I could
If you told me to die for you, I would
Take a look at my face
There's no price I won't pay
To say these words to you
Well there ain't no luck in this loaded dice
But babe if you give me just one more try
We can pack up our old dreams and our old lives
We'll find a place where the sun still shines and
I will love you, baby, always
And I'll be there forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, always.....
Always.
Tradução aqui.
Esperança
sf (de esperar) 1 Ato de esperar. 2 Expectativa na aquisição de um bem que se deseja. 3 Aquilo que se espera, desejando. 4 A segunda das três virtudes teologais, simbolizada por uma âncora ou pela cor verde. 5 Entom Nome comum a vários gafanhotos, da família dos Tetigonídeos, os quais possuem asas anteriores verdes, antenas setáceas, geralmente muito mais longas que o corpo. Apresentam o fenômeno do mimetismo. Antôn (acepção 1): desespero. E. em verde: esperanças de realização duvidosa. Andar ou estar de esperanças: estar no período da gravidez. Dar esperanças: a) incentivar as aspirações de alguém; b) dar mostras de vir a ser distinto em alguma coisa.
A minha vive na UTI.
Humano
Vá lá, eu também sou humano. Também sinto falta de contato, sinto falta de carinho e principalmente sinto falta de amor.
Sabe quanto tempo tem que eu não ouço um "eu te amo"? Da minha mãe tem poucos dias, mas de uma mulher... já faz ano, e vai caminhando a passos largos e impiedosos a completar dois, três...
Na verdade, eu fiquei foi mal acostumado ao receber por tanto tempo o melhor amor do mundo, que não era expresso somente em palavras, mas em atos incomparáveis e inimitáveis, que como o olhar apaixonado, o jeito dEla passar suavemente a mão no meu cabelo, a forma como reclinava a cabeça sobre o meu peito meio que dizendo "aqui estou protegida", o beijo que eu não sei descrever. Não há como não sentir saudade.
Dizem, que a gente se acostuma com isso, com essa coisa de viver sozinho, de viver sem amor. Sei não viu, tenho minhas dúvidas.
Eu vivo da esperança de um dia receber de volta aquele mesmo amor conhecido, mas em proporções maiores, do tamanho da espera. Entretanto, como eu disse, manter a esperança é uma tarefa inglória às vezes, cada dia que passa, acho que esperança é a junção de fé e impotência.
Só espero que nunca seja mais impotência que fé.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Proteção
O que é pra ser entendido
terça-feira, 12 de abril de 2011
Amizade V
Assim, de mãos dadas em meio ao caos, caminhamos, sorrimos, choramos (mais do que sorrimos), brigamos e nos unimos.
O tempo passou, algumas coisas se foram e outras ficaram. Mas o que ficou mesmo foi a o carinho, o respeito, o amor, a confiança, palavras que se somadas resultam em amizade.
Parabéns Tuquinha! Que Deus te abençõe e te dê mais muitos anos de vida!
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Uma nova classe
Mais idiota que esquisito, e mais esperançoso que os dois de antes.
domingo, 10 de abril de 2011
Futuro
E morrer todo dia é muito chato.
Incansável
Só pra ficar bem claro. Mesmo que machuque as vezes.
sábado, 9 de abril de 2011
Planos
Mas e quando essa pessoa está em todos os seus planos, e você nunca pensou em um plano B?
sexta-feira, 8 de abril de 2011
A visita
Passou aqui no meu trabalho um pouquinho antes do almoço. Não ela não veio aqui só pra me ver, a tia dela trabalha no mesmo prédio alguns andares acima.
Me fez sorrir, assim, de verdade. Não sorriso de "Oi senhor porteiro bom dia" ou de "Nossa que tirinha engraçada". Me fez sorrir pro dentro, os músculos do coração se contraírem juntamente com os músculos da face como numa prova de nado sincronizado.
Belo, suave e sincero.
Visita perfeita. "Ruim" mesmo só o perfume dela que vai me acompanhar a tarde toda, me fazendo lembrar do melhor abraço do mundo. "Ruim".
Música do Dia
Só Hoje
Jota quest
Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
(que te faça rir)
Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Ardor
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Horas iguais
Canalhas
O homem é canalha naturalmente, sem muito esforço ele consegue atingir altos níveis de baixeza, está no sangue. Infelizmente, é natural. Porém controlável, basta ao menos tentar.
Só que obviamente, existem outros vertentes canalhísticas, eu tive um amigo, por exemplo, que se tornou um verdadeiro canalha, após uma super desilusão amorosa. E não sou poucos os casos neste sentido. O cara, coitado, vive por causa da mulher, quando ela penabundeia ele, ele se perde, segue a corrente, e nadando com os outros peixes canalhas, acaba se tornando um deles.
E existe também, e muito mais que deveria, a parcela de culpa feminina! Sim, eu sei que vocês leitoras sabem do que eu estou falando, não adianta torcer o nariz e vir de mimimi, para isto basta visualizar a figura que ilustrou o post da Mayara e ver a cara de safadeza oculta que a moça que está sendo ao ser bulinada pelo rapaz que está beijando a outra.
Tem aquelas que veem um cara beijando uma moça na balada e mesmo assim, depois que ele larga a outra menina, ainda vai atrás e beija o mesmo cara. Vocês querem o que? Depois de uma injeção de ânimo no ego do rapaz, que ele não faça isso sempre?
Poderia citar muitos e muito exemplos de compartamentos femininos pra exemplificar este texto, mas estou bem certo que todos nós sabemos muito bem do que estou falando né?
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Música do Dia
Quem foi que disse que o amor pode acabar?
Composição : Kim e Júlio C.
Eu não entendi porque nunca consegui te responder, se tudo que eu queria, era você
Não, sei o que dizer
Eu não percebi que a razão era maior
E adormeci, no momento mais difícil
Te perdi, mas, nunca desisti
Quem disse que o amor pode acabar?
Quem foi que disse que o amor pode acabar?
Eu não percebi, que a razão era maior
E adormeci, no momento mais difícil
Te perdi, mas, nunca desisti
Quem disse que o amor pode acabar?
Quem foi que disse que o amor pode acabar?
domingo, 3 de abril de 2011
Piada do Dia
- Eu quero um queijo uai. - Pediu o mineirinho
- Aqui está! - disse o gênio realizando o pedido - Qual o segundo pedido?
- Sô, eu quero outro queijo.
Então o gênio lhe deu outro queijo.
- E o terceiro pedido?
- Ô sô agora eu quero uma muié bem bonita.
O gênio então realizou o desejo. Encucado o gênio quis saber:
- Senhor, por que o senhor pediu dois queijos e só depois uma mulher?
- É porque eu fiquei sem graça de pedir outro queijo.
ahahahaha
Diz que essa piada é minha piada, posto que sou um fã de queijos. Eu achei muito boa.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Ela, a espera e a saudade.
Tá certo, as coisas já vinham mudando, eu já não era mais o mesmo, aquele ímpeto de buscar coisas, fazer coisas, experimentar coisas já estava bem baixinho, talvez por ter finalmente entendido que ou se espera com paciência ou não se espera. Demorei mas percebi que para, que se realmente vale a pena esperar por Ela, então que pague um certo preço. É tudo ou nada.
Mas voltando ao assunto, me disseram que meus olhos brilham ao falar dEla, não sei, nunca falei dela olhando no espelho, mas posso afirmar que meu coração arde, minhas mãos suam e a respiração fica mais difícil quando estou perto dela, talvez isso seja refletida, quando na ausência, toco no belo nome.
Aliás, tudo é belo nEla. E não são palavras quaisquer de um tolo cego apaixonado. Ela é maravilhosa, por fora e principalmente por dentro. Admiro ela como menina, amiga, aluna, filha, professora, irmã, namorada, mulher. Uma mulher feita, com suas virtudes e seus defeitos, suas manias e desleixos, seu ciúme desenfreado, o sono constante e a curiosidade aguçada.
Porém, essa nossa proximidade tem trazido uma velha conhecida ao meu meio: a saudade. E não a saudade de sempre, a saudade da gente junto. É saudade da voz, das mensagens, do sorriso, do olhar, do cheiro do corpo e do cabelo, das unhas grandes e vermelhas, de ouvir reclamações que está gorda, da presença, do calor. Essa saudade que não surgia faz tempo, torna a espera as vezes mais prazerosa, e as vezes uma tortura, mas no fim, nem ligo muito, vai valer a pena.