domingo, 29 de maio de 2011

O que vale é a intensão

Quando meu amigo me chamou pra viajar ele disse "você tem que espairecer cara, parar de pensar nela um pouco".

Não adiantou, mas tá bom, ele até que tentou.

sábado, 28 de maio de 2011

Um alento

Estava na fila do maior toboágua do mundo quando encontrei com esse sujeito pela primeira vez, tinha por volta de uns quarenta anos, carioca, educado e gente boa, junto com a filha que parecia ter uns 14. Conversamos sobre nossas cidades e outras coisas de estranhos que se encontram em locais de férias.

Depois nos encontramos de novo, em outro brinquedo do parque aquático, desta vez ele estava com a esposa. Voltamos a conversar e ele começou a contar extremamente orgulhoso que conhecera sua esposa em uma cidade vizinha a minha.

Com um sorriso, ele disse que estavam em uma festa da empresa, mas que ela não quis ficar com ele. Tinha um rolo com um outro "sortudo" como ele disse. Ele não desanimou, assim que ela terminou com o outro ele correu atrás. Como resultado da insistência já eram mais de vinte anos de casamento.

O que mais me impressionou foi como ele contou a história orgulhoso, feliz, carinhoso, como seus olhos brilharam ao contar sobre como, mesmo após um fora (esse ele dizia com um sorriso engraçado no rosto), foi atrás da mulher que desejava e já estão juntos a duas décadas.

Por um instante eu percebi que nem tudo está perdido, que talvez aquele homem, sua esposa e filha, sejam os protagonistas que o mundo tanto precisa. Vi uma historia daquelas que achei que não existiam mais. Foi um alívio.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vinte e Cinco



Apesar das lágrimas, do tempo separados, das outras pessoas, das brigas, das caras feias, apesar dos pesares, não é pouco, não é pra poucos, é só para os únicos.


"...te sinto, te espero, por toda a vida..."

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos a la playa?


Caro leitor amigo,

Ouça.

Este macaco que vos escreve com muito prazer, muito embora seja um primata humilde e não muito provido de recursos financeiros, também é mamífero e merece descanso.

Por isso, amanhã, mais precisamente às 16 e 30, irei a capital do estado pegar o voô para o Nordeste deste nosso Brasil na esperança de rever o mar, curtir a praia, o Sol, torcendo para que não esteja chuvendo, e tirar uns dias para esse coração tão doído e essa mente cansada.

Claro, tenho esperanças de que no hotel eu tenha acesso a internet e de lá faça alguma atualização, mas não sei como será meu tempo por lá, nem o tempo climático. Tenho que tentar aproveitar. Posto isso, não garanto que postarei algo até o próximo dia 02 de Junho.

Meu único pesar, é não poder ter a companhia dEla comigo nessa viagem, na verdade em viagem nenhum, quase que em momento nenhum, tenso mesmo é o fato de eu ainda não ter me acostumado e mesmo depois de tanto tempo ainda ficar planejando as coisas, como se ainda tivessesmo as mesmas vontades.

Desejem-me sorte.

Até breve. See you soon. Hasta Luego.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Segunda da Música


Uma música (que vocês verão ao fim do post) inspirou a Segunda da Música de hoje.

O libanês Michael Holbrook Penniman Jr, conhecido no mundo artístico como Mika, começou na música muito jovem tocando piano. Muito bom músico, ele não é conhecido somente pelo talento mas também por algumas polêmicas, uma inclusive envolvendo sua orientação sexual.

Ele tem dois álbuns gravados o Life in a Cartoon Motion de 2007 e o The Boy Who Knew To Much de 2009. Eu prefiro o primeiro, mas ambos são muito, muito bons. Parece que teremos o terceiro album ainda em 2011.

Vamos ao que interessa:

Life in a Cartoon Motion:

Love Today

Relax (Take it easy)

Billy Brown (polêmica, fala sobre um homem casado que se apaixonou por outro homem)

The Boy Who Knew Too Much:

We Are Golden

I see you

One foot boy


E agora a música que inspirou esse post:



"This is the way you left me,
I'm not pretending,
No hope, no love, no glory,
No happy ending
This is the way that we love,
Like it's forever,
Then live the rest of our life,
But not together"

domingo, 22 de maio de 2011

Eu mereço


Se precisar de um super idiota eu não sirvo. Sou ultra mega master blaster idiota.

"... pretendo lutar até o fim!" Que fim super ultra mega master blaster idiota? Só você ainda não viu que o filme já está nos créditos finais?

Tsc tsc.

O que não será dito

Sumi sim. É porque eu pensei, e olha que eu pensando é coisa rara, que você é jovem, linda, inteligente, de boa família e tem a vida toda pela frente, mas tem um macaco feio, bobo e tosco no seu pé, que não tem absolutamente nada para te oferecer.

Tem tanta gente especial mundo afora e eu fico te perturbando, tomando seu tempo, prendendo a algo que você já disse que não quer. Essa é a realidade, duríssima, mas a realidade, você não me quer mais e eu tenho que tentar lidar com isso, preciso largar de ser egoísta e deixar que você vá.

Claro que dói, a saudade é tanta e o aperto no coração tão grande que meu olhos se enchem d'agua. Por mim, você sabe disso, eu passava vinte e quatro horas por dia com você.

Enfim, você possivelmente vai pensar que estou me afastando pra eu poder viver minha vida, pra curtir minha viagem, curtir as festas, afinal eu não passo de um cachaceiro piolho de festa né? Mas quem sabe um dia você ficará sabendo que, se estou me afastando, não é por mim, nada é por mim, tudo que faço é pensando em você. Me afasto pra que você viva sua vida, pra que você curta as festas, pra que você curta a viagem que você fará em breve.

Enquanto isso, eu "curto" a saudade e a tristeza. Porque curtir a vida, sem você, não é facinho não.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Más lembranças

Não sei por que, mas hoje o dia todo, ficou na minha mente repetindo o dia que te perguntei:

- Você se vê com outro alguém sem ser eu?

E você disse:

- Não sei.

Só sei que isso me deixou mais triste.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nem um, nem outro.


Não é cansaço nem preguiça. É só tristeza mesmo.

Tá vendo aquela lua?

Não sei se já falei aqui mas eu não gosto da lua cheia. É, até que as outras eu não tenho nada contra (apesar de serem a mesma, eu sei), mas é que a lua cheia só me trás lembranças ruins.

Olha praquela gigante luminosa e não lembro de nada bom. É tipo a Luana Piovani, linda, grande e imponente, mas não consigo gostar delas. E tenho meus motivos.

E outra, se essa coisa fosse boa, Lobisomem ia transformar em outra fase da lua, né não? Ou então, relembre aqui neste clipe, como ela é má com o Frejat na música Segredos.

O que mais me irrita na lua cheia é que dificilmente você não consegue ver a danada no céu, e quando as nuvens, finalmente, dão um jeito de esconder, o brilho é tanto que não tem como não notar sua presença e não lembrar...

Pensando bem, o que mais me irrita é o ar misterioso da lua cheia, carregada de coisas que eu só acho que sei, que eu só imagino como acontecera, e que eu imagino que nunca vão acontecer.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Na rádio

[Voz de locutor de rádio FM]

"Alô você gatinha que está cansada nesse ônibus voltando pra casa em alguma BR do nosso lindo Estado, eis que o jovem loucamente apaixonado Vítor Palmeiras lhe dedica esta canção do fundo de seu pobre coração apaixonado:



Rádio Palmeiras, nas batidas do coração apaixonado"

Da frustração à raiva


Já não é mais frustração, eu já fico é puto de quanto mais tentar esquecer ou me afastar, mais vontade dEla e de aparecer eu sinto.


E ela ainda some... Que merda de saudade!


Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu-

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sobre o veto

Segundo o AI-I a tal palavra que começa com "a" está vetada no blogue. E como vocês perceberam, falei de futebol, política, religião mas não falei dela.

Porém para não dizerem que sou um déspota insano, tal palavra poderá aparecer aqui (como já apareceu) caso esteja presente em escritos de outros pensadores. Afinal, não irei deturpar obra alheia simplesmente por uma diretriz deste blogue.

Bom dia, Tristeza

Ouça aqui.

Bom dia, tristeza
Que tarde, tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando
Até meio triste
De estar tanto tempo
Longe de você

Se chegue, tristeza
Se sente comigo
Aqui, nesta mesa de bar
Beba do meu copo
Me dê o seu ombro
Que é para eu chorar
Chorar de tristeza
Tristeza de amar

Vinícius de Moraes e Adoniram Barbosa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Caminhos





Eram caminhos totalmente opostos e fatalmente incomunicáveis.

Porém, Deus, que tudo vê, tudo sabe e está em todo lugar, se encarregou de propiciar que eles se esbarrassem.

O cenário, tal qual a chance dos caminhos se cruzarem era improvável. Salvo engano, era um fim de tarde, calçadão de uma praia qualquer do litoral do Brasil, no final do ano de 1999 ou 2000. Ele eram do interior e ela da capital, e em duplas distintas, caminhavam alheios a presença um do outro, cada um com seu amigo, porém próximos, conversando os assuntos pertinentes às suas próprias vidas.

Até que ele disse algo que despertou a curiosidade, algo que por incrível que pareça fazia parte da realidade de ambos, ou nem tanto. Ele reclamava exatamente da forma que os habitantes da região metropolitana e da capital conversavam de maneira peculiar e até irritante, beirava o ridículo o rapaz do interior, de sotaque preguiçoso e carregado, falar uma coisa dessas, mas ao que tudo indica, se ele não tivesse falado, os caminhos impossíveis não se tornariam cruzados.

Ela, prontamente saiu em defesa de si e seus contrrâneos: "Opa não é bem assim não", logo o assunto começou e o que antes eram dois amigos caminhando a beira mar se tornaram quatro conhecidos, que em comum, somente serem do mesmo Estado, caminhando na mesma praia.

Óbvio, o tempo me fez perder alguns detalhes, que até poderiam ser importantes para esta narrativa, mas não me lembro bem o que aconteceu imediatamente depois.

Sei que no mesmo dia ou no próximo, os jovens acompanharam as meninas até seu flat que ficava em frente uma praça. Acho que era uma praça. Não sei porque me lembro de um orelhão. por lá ou coisa assim. Não lembro quantas vezes mais eles se encontraram, mas lembro muito bem que naquela época não se perguntava "Qual seu MSN?" "Qual seu facebook?" As pessoas pegavam telefone e trocavam endereços para se corresponderem. E assim foi feito.

Ela fez o primeiro contato, e o segundo, e o terceiro... não me lembro do garoto ter enviado uma carta sequer, mas não era porque ele não queria, ele possuía uma mãe controladora que não assimilou bem a "amizade" de verão do filho. A moça, heroicamente, perseverou por muito tempo, até não suportando a repressão da mãe do rapaz, decidiu desistir disso tudo. Não foi fácil., claro. Ela até mandou convite da formatura do curso técnico que fez com muito esforço mas não obteve resposta. Nem sequer um obrigado. Que monstro esse nosso rapaz.

Mas o destino, ah o destino, esse sim sabe pregar suas peças e arquitetar verdadeiras histórias que se contar numa mesa de bar ninguém acredita. "Isso? Só em novela mexicana".

Pois foi exatamente a profissão escolhida por nossa heroína que fez com que os dois meninos se reencontrassem, sei lá, uns seis anos depois? Quis o Senhor do Tempo que ela fosse realizar um trabalho na cidade do rapaz, desta forma se encontraram de novo. Quase inacreditável, como é bacana saber que certas coisas resistem ao tempo. Ele participou de um evento da empresa na casa dela, ela foi no aniversário dele (inclusive deu de presente, um dos perfumes que ele mais gosta e continuou usando), foram poucos encontros, mas valeram pra reforçar o que eles já sabiam "isso é pra sempre", não importa o tempo, nem a distância.

Pena que foi por pouco tempo. O mesmo destino que fez com que se encontrassem de novo, quis separá-los, sabe-se lá por quanto tempo agora.

Cada um seguiu e vai seguindo o seu caminho, mas parece que sempre junto, fazendo jus àquela música (que por sinal eu odeio) que diz "quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?". Acho que ambos sabem que mesmo longe, eles estão perto um do outro, porque há um elo real, um elo de carinho, afeto, respeito, consideração ou seja, de amizade que os une. E unirá.

Enquanto o destino brincalhão prepara um novo encontro, sigam seus caminhos, só não se esqueçam que podem contar um com o outro e que nem tudo nesse mundo acaba.



-----
Esse texto começou a ser escrito ano passado, exatamente em 16/05/2010, demorei, demorei, demorei e não ficou bom como precisava e como a história merecia.

Meio assim


"Saudade é quando você olha pra qualquer lugar e lembra de uma certa pessoa"


É, hoje tô meio assim, com saudade. Aliás, tô sempre assim.

Segunda da Música

Clare Rita Mary Maguire, a lindíssima Clare Maguire, é uma cantora britânica que lançou seu álbum de estreia o excelente Light After Dark, em Fevereiro deste ano.

Conheci a moçinha através da banda Hurts, que inclusive já esteve aqui no Segunda da Música. A primeira música que ouvi é a totalmente fabulosa Ain't Nobody, que mexeu comigo não só pela melodia e potente voz de Clare, mas também pela letra muito bonita.

A inglesa já foi apontada em diversas listas como uma das maiores revelações musicais para 2011 e vocês descobrirão o porque a seguir:



The Shield and the Sword

The Last Dance

This is not the end

Strangest Thing

Por fim a monstruosa Ain't Nobody:

domingo, 15 de maio de 2011

Um poema

Pequena, o medo não é só seu lhe digo,
Este de longa data é meu inimigo
E sem receio, francamente afirmo,
O medo, pra mim, não serve nem como amigo.

Não seja boba corra dele logo
procure um lugar seguro pra se aconchegar
por sorte o medo é cruel mas bobo
em meu coração não vai te encontrar

Quantas noites já perdi em claro
Muitas lágrimas cairam no chão
Esse medo que nos separa hoje
em breve verá nossa união

sábado, 14 de maio de 2011

Bichinho danado


"A tristeza é um bichinho que pra roer tá sózinho. E como dói a bandida, parece rato em queijo parmezão.
Adoniram Barbosa

Musica do Dia



Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais

(...)

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você

(...)

Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás



Hope you're enjoying.

Da perfeição da pequena.


- Você é perfeita!
- Perfeita não.
- Pequena, a sua perfeição, pra mim, não é a do dicionário. Entenda isso.
- Qual perfeição então?
- Em ser você mesma, com todas suas virtudes e defeitos, que juntos formam uma mulher linda e única. Uma mulher perfeita.
- São seus olhos, bjos boa noite. Sonhe comigo.




Sonhei. Aliás, quando foi que não sonhei?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Elogio

Ah se as pessoas soubessem o valor que um simples elogio sincero tem!

Um simples "Você é lindo" pode fazer alguém sorrir por dias.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Um pouco de ar

"...como te enganas! Meu amor é chama
Que alimenta no voraz segredo
e se te fujo é que te adoro louco...
És belo - eu moça; tens amor - eu medo"

Cassimiro de Abreu

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu entendo






Obviamente ninguém quer um cachaceiro piolho de festa.

Dona das minhas vontades...


"Como é que eu posso me livrar das garras
desse amor gostoso?
O jeito é relaxar e começar tudo de novo
Como é que eu posso não querer, se na verdade
eu quero: bis!
Rolar com você nem que seja
pra brincar de ser feliz"

05:05

Afinal coincidências, não passam de coincidências.

"Heuaheuah!"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Muito difícil


Agora, pra completar aumentar minha super lista de defeitos, eu descubro que sou muito bom em prometer coisas que não consigo cumprir, tipo me afastar dEla.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda da Música

João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 ainda crianças no Mato Grosso, mas a dupla só se formou em 1999 quando ambos foram fazer faculdade na capital do estado.

O primeiro CD da dupla saiu em 2003 chamado Acústico no Bar e também o disco independente homônimo, em 2005 o Ao vivo, 2007 Acústico pelo Brasil, mas o sucesso definitivo por todo o Brasil veio em 2009 com o super hit "Chora me Liga" do CD Curtição. Ano passado gravaram um CD/DVD chamado Coração Apaixonou que reúne os maiores sucessos da dupla e algumas músicas novas.

Passei a admirar a dupla, exatamente nesse ano, quando eu não era muito fã de sertanejo eles fizeram um show muito bacana aqui na minha cidade. Vi outro show deles em 2010 numa cidade vizinha que manteve o nível do anterior e um show deles ontem muuuuuuuuuuuito bom mesmo, que foi o que me inspirou a fazer o post de hoje com eles. O show deles é muito bem produzido e o último DVD é muito bonito.

Acho muito bacana esse negócio de se conhecerem desde crianças e serem amigos a tanto tempo. Inclusive dia 19 de maio próximo eles vão lançar um novo CD. Estamos na expectativa.

Recomendo mesmo que vocês ouçam as músicas e especialmente deem um jeito de ir num show desses dois meninos, eles são bons demais. Vamos ao que interessa:

Querendo te encontrar (2003)

Quero provar que te amo (2003)

Vou doar meu coração participação Cezar Menoti e Fabiano (2007)

Canto bebo e choro (2009)

Meu mundo gira (2009)

Coração só vê você (2009)

Chuva (2010)

No hurry, no worry


Calma, pequena, sempre pressa, vamos realizando nossos sonhos.

|,,|_

domingo, 8 de maio de 2011

SMS utópica

Como foi:

"Me ligou?"

"Só toque pra você lembrar de mim :)"

Sem resposta, forever alone.

Como queria que fosse:

"Me ligou?"

"Só toque pra você lembrar de mim :)"

"A questão é que eu não esqueço de você"

Retalhos

Sento pra escrever meio sem saber o que. Na cabeça frases soltas que só tem nexo na minha própria cachola.

Na verdade, acho estou com um grande problema de mensuração. O que parece ser significante pra mim não parece significante pra Ela. O que me parece importante pra nós não me parece importante pra Ela. O que pra mim parece ser inesquecível, Ela parece que faz questão de esquecer. Quando eu penso que encontramos um lugar pra descansar, fugir de tudo e até de nós mesmos, vem o vento e derruba tudo. Quando eu penso que vai, não vai.

O que é dito num dia, no outro é como se não tivesse sido dito, acaba que as palavras não correspondem aos atos, de nenhum de nós. Mas eu sei o que tem aqui dentro, e que se as vezes faço o que faço é mais por ter de enquadrar dentro de um paradigma social quase inevitável.

Mas é claro que não sou santo, sou um perdedor e não costumo ajudar, de vez em sempre estou fazendo merda. Não faço por merecer.

Descobri que o vilão não é quem não cumpre com a expectativa mas sim quem a cria, imputando responsabilidade ao outro que nada tem a ver com isso.

Reescrevi esse parágrafo três vezes e não saiu do jeito que precisava, então só digo que muitas lágrimas vieram aos olhos, queria dizer coisas que não sei como dizer, mesmo sabendo que você nunca lerá. Queria dizer que mesmo sem saber a verdade, se é real ou uma personagem, eu aconteça o que acontecer eu nunca vou me esquecer de como você se dizia segura ao recostar a cabeça no meu peito.

No fim, como eu já disse, vou ficando cheio de dúvidas, não sei mais o que é verdade ou o que é dito só pra agradar ou talvez manipular, e com isso quem vai se confundindo, se perdendo, se transformando num monstro de retalhos sou eu.

sábado, 7 de maio de 2011

It's all about you




É como se todo o resto fosse cinza, como se todo o resto fosse insípido, como se todo o resto fosse gelado. Tudo que ele precisava está lá, num só lugar , a cor, o sabor e o calor.

Companheira de todas as horas.

- Que cara é essa Vítor?
- Nada cara, tô tranquilo.
- Que nada, não te conheço tanto, mas essa cara sua não tá normal.
- Será?
- Sim, sua cara - e esfregou o cotovelo - tá com sintomas de saudade.

Calei-me, era a mais pura verdade.

Unforgettable



Another day to remember.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encontro marcado

“Não posso responsabilizar ninguém pelo destino que me dei.”
Fernando Sabino em O Encontro Marcad
o



Estou quase pronto.

Fiz a barba no gilete do jeito que Ela gosta. Separei uma camiseta que ela me deu junto com um tênis bacana, a meolhor calça também já está a minha espera sobre a cama.

Tomarei um banho do perfume que ela adora e pentear o cabelo do jeito que só ela gosta.

Vou de peito aberto, guarda baixa, coração ardendo, entregue, vulnerável, mas vou tentar fazer dessa noite uma noite especial, inesquecível, como se fosse a última.

Afinal, quem disse que não pode ser?

Ouçam

Música do Dia




Um dos melhores pout-porris já feitos.

Analogias

"Os servos nunca sentem tanta falta do primeiro senhor como quando experimentam o segundo".

Esopo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Religião

Engraçado mesmo é o sacerdote que quer mandar no fiel, inclusive proibindo que o fiel se aproxime daqueles que prestam auxílio ao sacerdote. Isso eu não consigo entender.


Quem lê, entenda.

Política

Eu não sou um cara muito político, mas desde que me filiei ao meu partido, por acreditar ser ele o de melhor ideologia, já recebi várias propostas pra me juntar a outros partidos. E bons partidos.

Infelizmente, não encontro o respaldo necessário no meu partido "do coração", às vezes me ouvem nas reuniões, as vezes me ignoram, as vezes nem me avisam que tem reunião, as vezes ligam pedindo minha presença urgente, mas sempre que vêem que estou me afastando do partido, talvez por medo dos outros partidos que gostariam da minha presença em sua legenda eles dão um jeito pra me levar pra perto deles.

Uns me dizem que é falta de respeito. As vezes eu acho que é porque eles acreditam que ainda não é minha hora, que pode ser muito cedo para tentar algo. Só sei que minha fidelidade ao partido não permite que eu mude, de vez em quando eu até quero, até penso em mudar, mas não sei, parece que é lá que eu quero estar.


Quem lê entenda.

terça-feira, 3 de maio de 2011

E o Bin Laden?

Começamos a semana com a notícia da suposta morte de um dos maiores terroristas de todos os tempos para 96% da população mundial, ou de um guerreiro santo para 4% da pouplação tão inclinada quanto o suposto presunto ao terrorismo. (Na verdade nem sei, qual seria a percentagem real, mas sei que quase todo mundo "aprovou" a suposta morte de Osama Bin Laden).

Disse suposta, porque até aqui, não temos nenhuma prova concreta de que as tropas estadunidenses tenham efetivamente dado cabo da vida do saudita (que na verdade era um apatrida, posto que perdeu a nacionalidade saudita).

Quais motivos levariam os E.UA. a fabricar a morte do terrorista? Qual o interesse mundial nessa morte? Será que os E.U.A estavam se sentindo ameaçados de algum forma, e quiseram trazer um sentimento de "segurança" pros seus habitantes?

Fato é que temos um corpo que ninguém viu lançado no no mar, um "esconderijo" destruído, algum sangue e uma montagem de 2ª categoria circulando na internet. Mas calma, se houver um corpo as imagens aparecerão, com certeza temos um soldado louco pra vender tais fotos, se existirem, para algum veículo de comunicação e faturar alguns milhares de dólares.

Muita coisa está sendo falada, mas algo que me chamou a atenção foram as declaração do armador Chris Douglas Roberts do time de basquete Milwake Bucks em sua conta no twitter:

"Is this a celebration?" (Isso é uma clebração/comemoração?)

Em resposta a alguém que o reprimiu pela última frase:

"I'm the moron. Are you a Christian. Would God be happy with you celebrating death? Or is your religion, "American"?" (Eu sou o idiota. Você é Cristão? Deus ficaria feliz com você celebrando a morte? Ou sua religão é "americano"?

Que forte! Se quiserem ler mais sobre o que ele falou (eu recomendo a leitura) cliquem no nome dele acima ou aqui já traduzido.

Eu não sei se realmente o cara foi morto. Eu não sei em quais circustâncias ele foi morto. Não digo que o Chris está certo, ou os estadunidenses que comemoram a morte dele estão certos, o que eu sei é que é uma coisa a se refletir.

Independentemente de religião, olhando somente pela ótica do ser humano: É certo vibrarmos pela morte de outro ser humano? Ou ele não era humano? Era um monstro porque acreditava que o que fazia com os "infiéis" era certo? Por que agia "religiosamente"? E as cruzadas? E o portugueses que enfiaram o cristinismo boca abaixo dos índios brasileiros? E os ateus que vivem a zombar de Deus? São/somos todos monstros?

Muitas perguntas, muitas aspas, alguns parênteses, como eu disse, não me ponho aqui no intuito de dar repsostas, mas antes de propor uma reflexão.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eita.

"É que a saudade tem o sono leve. Qualquer barulho seu ela acorda"
Via @Soulstripper

Sobre os links

Com o treino você pode ensinar qualquer animal a fazer coisas que ele não faria sem repetições, inclusive um macaco.
Eu, que muito embora jacu, sou até esforçado, sempre procurei deixar o blogue um lugar bacana pros leitores.
Com o tempo, aprendi a usar os marcadores pra direcionar, facilitar e organizar as leituras por assunto. Aprendi a incorporar o vídeo direto no site, ao invés de baixar e upar pra dentro do blogue, o que facilitou pra mim, e melhorou o tamanho da imagem pra vocês.
Não sei se vocês perceberam, mas minha última aprendizagem foi colocar hyperlink nos textos. Então sempre que vocês virem uma
palavra clicável em cor laranja quer dizer que é um link não visitado por você. E sempre que houver uma palavra clicável em cor cinza é um link que você já visitou.
Estamos sempre trabalhando para melhor atendê-lo, cliente amigo. Rá.

Segunda da Música


Começar a semana com boa música logo de manhã pode ser uma boa pedida pra espantar a preguiça e outros sentimentos impertinentes não é mesmo?

Hoje gostaria de trazer pra vocês uma banda (que na verdade é uma dupla) daquelas que eu tenho ciúme. Sabe aquelas músicas que você gostaria de guardar só pra você? Pois é o Hurts é uma dessas bandas pra mim.

O dueto formado pelos britânicos Theo (vocais) e Adam (sintetizador/guitarra), só tem um CD de nome Hapiness lançado em 6 de setembro do ano passado (no dia do aniversário dEla). Como dessa data só podia sair coisa boa, o Hapiness é uma das melhores coisas que eu já ouvi na vida.

No começo achei estranho demais uma banda com voval e sintetizador somente, me parecia uma coisa meio "Dejavu" (uma banda de forró trash que tem no Brasil que usa um sintetizador irritante entre os rifs), mas ao ouvir o som dos ingleses eu me apaixonei perdidamente.

Pra quem gosta de ver os clips, recomendo assistir, e não só ouvir, todos os vídeos. A fotografia é muito linda. Vamos ao que interessa:

Stay

Better than Love

Blood Tears and Gold

Sunday



E por fim a música mais conhecida da banda que faz parte da trilha da série Vampirie Diaries:


domingo, 1 de maio de 2011

Alternativa

Como um amigo meu acabou de dizer, a morte ate que é uma alternativa razoável.