terça-feira, 27 de maio de 2014

Super ultra blaster música

Coldplay lançou no último dia 19 um dos melhores CDs que já ouvi na minha vida e junto com o Random Access Memories do Daft Punk, certamente, um dos melhores dos últimos cinco anos e dos próximos cinco anos.

E logo de cara, uma música que mexeu profundamente comigo, cantaria a letra desta canção no ouvido  todos os dias pelo resto da minha vida, afinal:



Eu penso em você, eu não tenho dormido, eu acho que esqueço, mas não consigo
Meu corpo se move, vai onde eu quiser
Mas mesmo que eu tente, meu coração continua quieto
E as memórias não vão embora
Então a minha boca saliva para ser satisfeita
E você está sempre em minha mente

Você está sempre em minha mente
Você está sempre em minha mente
Você está sempre em minha mente
Você está sempre em minha mente

Esta música, eu acho
É pra te dizer que te escolhi dentre todo o resto



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Da conversa que não existiu



Ontem foi mais um “aniversário”. Sete anos e exatos seis meses. Metade do sétimo ano que era pra ser perfeito. Pena que não foi. Fiquei com vontade de te ligar e dizer que estou com saudade, que você faz uma falta incalculável. Dizer que, como eu suspeitava, dá pra vier sem você, mas que não tem a menor graça, tudo é muito cinza.

Iria te dizer também, que é possível ser feliz sem você por perto, mas que nenhuma companhia é que nem a sua. Existem muitas pessoas especiais mundo afora, mas ninguém tem seu sorriso, seu jeito de olhar e encaixar o olhar no meu, me fazendo brilhar os olhos como você. “Está cedo” você falaria. Talvez, mas é que como já passei por isso, meio que estou somando.

Claro que não liguei, nem ligaria, não nos faria passar por isso. Diferentemente de você, não tive a mesma sorte de me apaixonar. Ainda não. Não surgiu ninguém capaz de me despertar novos sentimentos. Ninguém teve essa ousadia. Mas sei bem que acabou. Te perdi enfim e mesmo assim não vejo muito jeito de seguir a vida conforme te disse  da última vez que conversamos. Acho que é o amor que insiste em não acabar. Se é que acaba.

Nessa conversa hipotética, não iria dizer que te quero de volta. Até porque, como você sabe, sempre quis te fazer feliz, e ao que parece, não é comigo que você reencontrou a felicidade que andou meio ausente nesses nossos últimos dias. Mas eu diria que, finalmente, diferente da outra vez, preciso deixar que você vá. Livre. Sem vínculo, sem preocupação de deixar alguém pra trás. Renovar-se sem o peso do passado. Nessa conversa, só te desejaria sorte, paz, amor e alegria, quase que votos de parabéns já que seria mais um “aniversário”

domingo, 25 de maio de 2014

Sorria

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,você sobreviverá...
Se você apenas sorri com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá o sol vir brilhando para você

sábado, 24 de maio de 2014

Do you?

Hey brother, do you still believe in one another?

Hey sister, do you still believe in love I wonder?

sábado, 10 de maio de 2014

Das fotos

Resolvi reunir nossas fotos e guardar fora do computador. Computadores são relativamente vulneráveis, hoje o sistema presta, amanhã seu HD está irrecuperável, enquanto um disco de DVD, creio e espero eu, dure a vida toda. 

Vem sendo uma tarefa, ao mesmo tempo que árdua, muito prazerosa, que me arranca lágrimas e sorrisos tudo ao mesmo tempo.  Nós já fomos incrivelmente felizes! Que sensação boa de rever e quase reviver momentos únicos de amor, cumplicidade, sinceridade, felicidade e tantos outros sentimentos bons. As lágrimas são só de saudade e tristeza por saber que tais momentos, não mais acontecerão.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi quanta gente já passou por nossas vidas, umas ficaram, a maioria não. Casais então? Quantos se formaram e hoje já se formaram com outros. Talvez por isso a gente sempre tenha sido exemplo para os outros, quantas pessoas já chegaram em mim e disseram "quero que meu namoro seja que nem o de vocês dois" e eu sempre disse "amém". Se todo namoro for que nem o nosso, exceto pelo fim, certamente as pessoas ficarão marcadas pra sempre com uma lembrança boa, de ter vivido uma verdade num mundo cada mais cheio de mentira.

Infelizmente tudo passa, e como Ela disse "Vai passar..." Conosco, possivelmente, não será diferente. Passará. Novas fotos virão mas não seremos mais os dois "But we are beuatifuuuuuul". Serão outros sorrisos. Outras expressões. Outras faces. Outras legendas. Talvez melhores. Penso eu que piores. Os comentários das pessoas, serão os mesmos, mas no fundo, aqueles que nos conheceram, saberão que era um casal que não deveria ter sido desfeito.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Lembrar de Mim



Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida, eu vou viver
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver

(...)

Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido, palavras de amor 
como eu falei, mas eu duvido!
Duvido que ele tenha tanto amor
E até os erros do meu português ruim
E nessa hora você vai lembrar de mim

A noite envolvida no silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura o meu retrato
Mas da moldura não sou eu quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso mesmo assim
E tudo isso vai fazer você, lembrar de mim

Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada
Não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada
Pensando ter amor nesse momento
Desesperada você   tenta até o fim
E até nesse momento você vai, lembrar de mim

Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor em quase nada
Mas "quase" também é mais um detalhe
Um grande amor não vai morrer assim
Por isso de vez em quando você vai
Vai lembrar de mim

Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito muito tempo em sua vida eu vou viver
Não, não adianta nem tentar me esquecer

Eu sei.

O que tiver de vir virá (Original é do Cristian e Ralf, mas essa dos gordinho, ficou boa demais!)

Você não sabe que eu sei que você sente amor por outra pessoa
E finjo que não notei, e o meu pensamento contigo voa
Feche os olhos e diz que ao meu lado sempre esta feliz
Mas seu coração está em outra direção
Na hora de amar faz tudo pra poder me agradar
Mas vejo em seu olhar a pressa de ver tudo acabar
 
Olha, eu já fiz tudo que eu podia ter feito
Mas meu amor não tem lugar no seu peito
Também não posso te obrigar a gostar de mim
Olha mesmo te amando eu não te quero sofrendo
Entrego os pontos mas não saio perdendo
Um grande amor agente ganha no fim
 
E do jeito que tiver que ser será
Só Deus muda as coisas de lugar
Nem tudo que se perde tem valor
Nem tudo que é bonito é amor
E o que passou passou não voltará
E o que tiver que vir virá, virá
Com toda força que tem a paixão e vai tomar seu coração

segunda-feira, 5 de maio de 2014

05/05/2014

Foi bonito, foi
Foi intenso, foi verdadeiro
E* sincero
Sei que fui capaz
Fiz até demais
Te quis do teu jeito

Te amei e mostrei
Que o meu amor foi o mais profundo
Me doei, me entreguei
Fui fiel
Chorei, chorei


É triste. Dói. O aperto no peito misturado à sensação de vazio é terrível. Pior ainda, é, seguindo o que Ela disse, "fingir" que está tudo bem para que as pessoas perguntem menos, apesar de que, de fato, funciona.  

Mas mesmo que tenha dado errado, e de novo, o tempo nos separe, saímos com a certeza de que fomos felizes. Muito felizes. E mesmo que com lágrimas descendo no rosto, sei que vai dar tudo certo.


* Na letra original, o rapaz canta "mas" sincero. Claramente, não cabe um mas ali. Adaptei pra ficar, além de um bom português, a realidade dos fatos.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Da viagem

Era a nossa viagem. Aquela dos sonhos. Depois de tanto tempo a primeira vez que viajaríamos só os dois. Um marco. Mais um sonho realizado. Possivelmente o início de uma nova era no nosso relacionamento.

Mas o tempo passou, coisas aconteceram e já não era mais assim. Mesmo diante da proposta de não acontecer, Ela propôs, tentarmos! Óbvio, aceitei. Como não aceitar? Era a nossa viagem. Não era um sonho meu. Não era um sonho dEla. Era um sonho nosso. Que continuasse assim, o resto, depois a gente vê. 
 
Me preparei, "vou dar o meu melhor, porque se for a primeira e última, que seja inesquecível".  Aliás, em todos esses anos, por mais que hoje eu veja que talvez não tenha sido a melhor conduta, sempre dei meu melhor pra Ela, nada de mais ou menos, mas sempre o meu melhor. Por outro lado, também achei que estava preparado para o pior. Ledo engano. Não estava e a "nossa viagem" não é bem assim. 

De "nosso", até agora, só a presença mútua e a aparência de casal. Na prática, já não há nada de nosso. Existe uma fuga de mim tão intensa que cada aproximação é uma facada. Minha boca não encontra a dELa, os braços dEla não encontram o meu corpo, os risos não se cruzam mais, só fica a silhueta, do que antes, era um "casal perfeito". Ah o tempo! 

O que antes era um aliado se tornou o grande vilão. De novo, sem muito aviso, aniquilou a paixão e, ao que tudo indica, o amor. E como eu sempre digo, quanto ao desamor, nada a fazer, é uma das forças mais devastadoras do universo. 

Deixo claro que não A culpo. Pelo contrário, como já disse anteriormente, com resignação, entendo. Só é difícil. Muito difícil.