segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Emos e coloridos

Atenção: Esse post poderá apresentar conteúdo ofensivo ou preconceituoso, se você não estiver preparado espere o próximo post ou leia os de baixo.

Raramente usei esse espaço pra dizer quem sou diretamente. Maior parte do tempo gosto de escrever um monte de baboseira pra vocês lerem, inclusive gostaria que algumas coisas tivessem maior alcance de público, mas são tão poucas coisas realmente úteis que é melhor ficar só por aqui no galho do macaco pensativo.
Mesmo assim é bom pra mim, tipo um desencargo de conciência sabe? Um desabafo. Uma forma de me libertar. (ui!)
Esse macaquito que vos escreve não é lá dos melhores escritores, logo gostaria muito que que alguém que soubesse escrever, escrevesse algo sobre os EMOs e os COLORIDOS (que se denominam fãs de Happy Rock, logo seriam happy rockers, mas eu me recuso a usar essa terminologia completamente uranista). Sim, alguém com moral, popularidade, bom senso e principalmente fama pro texto chegar nas mãos dos preguiçosos como eu.
Definitivamente não tenho preferência sobre o conteúdo do texto, até mesmo porque, não tenho nada contra os EMOs (tenho um pouco contra os COLORIDOS), pelo contrário acho eles até engraçados, sem contar o fato dos EMO parecerem TRAVESTIS e das EMO parecerem... hmmm TRAVESTIS também, em alguns casos, daqueles, digamos, mais glamourosos ficam parecendo DRAG QUEENS sabe? Estilo "Priscila Rainha do Deserto". Talvez por isso sejam engraçados, ou pareçam engraçados. O fato é que com a onda dos COLORIDOS, por sorte, os nossos amigos emuxinhos não mais o alvo preferencial dos trollers de plantão.
Se você for pensar, os COLORIDOS são tão "peculiares" que conseguiram tomar o lugar dos EMOs na categoria de bizarrices musicais. Inclusive, tenho dois motivos iniciais para não gostar das moçoilas de calças coloridas, primeiro é exatamente a calça colada colorida bizonha, e segundo a banalização do óculos Wayfarer, um clássico da Ray Ban, que perdeu totalmente a graça e ainda pro cima, ficou estigmatizado.
Porém, vendo fotos de EMOs por aí, notei uma coisa: bizarros ou não, eles até que tem as manhas de fotografar, quase fiquei com inveja, mas quase... só quase.
Agora chegou a hora de assoprar, pois no fim das contas, eu entendo, humildemente, que a classe EMO ou os COLORIDOS nada mais são que calsses discriminadas por serem diferentes como quaisquer outras, por exemplos os METALEIROs, PUNKs, PAGODEIROs, FUNKEIROs, FORROZEIROs, AXEZEIROs, CUrintianos (esses com MUITA razão) e demais EIROS, ANOS, similares ou simpatizantes que também são discriminados. Tudo que é muito diferente sofre esse tipo de reação social que em nada contribui pra ninguém.
Apesar de que, os EMOs (especialmente) também são intolerantes com as outras tribos, e me parecem ser de longe a tribo mais egoísta e com certa mania de superioridade. Nisso eu acho que eles se consideram meio "vampirinhos" por usarem só preto, saírem praticamente só a noite, e ouvirem músicas melodramáticas, que realmente lembram a personalidade vampiresca, que é de longe a "raça" que mais se acha (como de fato seria, caso existisse) superior da ficção. Só que eles usam a desculpa "sou verdadeiro e não antipático" pra mascarar esse ego inflado superior intolerante que eles manifestadamente possuem.
Talvez o ideal fosse que nos tornassemos mais complacentes e eles menos intolerantes e "rebeldes". Mas seria legal que alguém conceituado escrevesse algo sobre isso, enquanto isso eu fico aqui tentando entender o que possivelmente não foi feito pra ser entendido.

1 pensamentos:

Anônimo disse...

Olá, meu nome nao é de muita inportancia agora.Mais o que você disse sobre emo nao é totalmente assim depende de com qual e quem você falo porque seu pensamento ta muito erado emo nao é egoista pode ser fechado para si mesmo mas nao chega no egoismo.Agora sobre os coloridos :/ esses sim são bisaros chegarão a pouco tempo no mundo e ja querem tomar um lugar de inportancia :s flws

Postar um comentário