segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amizade IV

Você tem um amigo(a). Conhece ele(a) a mais de 5 (cinco) anos e de fato, considera um dos(as) melhores amigos.

Então você chama esta pessoa para ir contigo num dos barzinhos mais legais da cidade. Local agradável, que ele(a) também gosta, cheio de gente bonita e um som ao vivo bastante agradável.

Ele(a) recusa, dizendo que vai assistir um filme sozinho em casa.

Pergunta: Qual o problema?

a) Você é má companhia.
b) Vocês não mais compartilham os mesmos interesses.
c) Pelo programa escolhido pela pessoa, o problema má ela.
d) Todas alternativas anteriores.
e) Nenhuma das alternativas anteriores. (Justifique).





-------------------------------------------------------

Iuhull! Post n.º
200!

Mas não tem promoção, sorteio, brinde ou qualquer coisa comemorativa do gênero. (Buuuuuuuuu)

Só queria agradecer a companhia de todos vocês que leram, todos ou quase todos os posts feitos aqui, especialmente aos que comentam sempre: Vanessa, May, Camila, Izabela, Raymara e se esqueci de alguém me perdoe.


Obs: Com esse post, igualamos o record de postagens em um único mês que foi de 27 no mês passado. Essa quantidade de posts, obviamente se dá além do rumo que a vida vai tomando, a contribuição de vocês com comentários que dão idéias, com seus próprios textos nos blogues, e também á diversificação de postagens deste macaco, que não tem mais focado tanto em postar textos próprios, mas compartilhar um pouco de tudo (as vezes muito de nada) com vocês.

Que venham outros 200 ou talvez mais.

Obrigado mais uma vez.

domingo, 30 de janeiro de 2011

smile little monkey, smile


"No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser."


Obs: * Me parece que a citação é do Caio Fábio.
** Esse é o post 199, aí vocês perguntam: E daí? :P
*** Será que chegou minha vez de sorrir sinceramente de novo? Mais novidades ao longo da nossa programação.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carpinejar

"Não entender o que está sentindo é próprio de quem não está fingindo".

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Logo de manhã

- Que foi que você sumiu Vítor? Casou? Pra sumir assim tem que estar namorando!
- Hahaha, que nada, ninguém me ama, ninguém me quer. - Disse isso irônico, muito embora o MSN não deixe demonstrar.
- Antes de culpar as pessoas, será que não é você o problema? Você que não quer ninguém ou a pessoa errada, e não entende que essa não é a melhor opção pra você. Porque as vezes a gente não vê o que tá na nossa cara. Queremos o impossível, o difícil, o complicado...
- Usha! Eu tava meio brincando, mas valeu a pedrada.


Obs: * Dez horas da manhã e tomar uma borduada dessas assim for free é tenso. Se bem que eu nem importo, pra quem vê só o exterior é fácil falar mesmo que o certo é desistir/esquecer/blá blá blá.
** Sem querer parecer metido, mas senti que também rolou uma cantadinha nesse "a gente não vê o que tá na nossa cara". ^^

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Luísa, mas poderia ser Vítor

"Hoje, quem sabe apenas hoje, vejo que uma hora, ao lado de quem se quer muito, faz valer a semana, o mês... Quisera eu poder guardar esses momentos numa caixinha e abrir sempre que sentisse vontade. Como não é possível, ficam inscritos na memória - da pele e na outra".

(Cadernos de Luísa, Vanessa Souza Moraes)



Post feio pela brilhante Vanessa bem aqui: http://vemcaluisa.blogspot.com/2011/01/epifania-no-punho-cerrado-do-tempo.html?showComment=1296003756994#c3753108655804836366

Visitem o blog dela, será um investimento do tempo de vocês.

Possível conversa

- Não entendo como você pode girar sua vida em torno de alguém que não dá a mínima pra você.
- Como você vai entender o que eu também não entendo?
- Sinceramente não sei como você consegue sair com ela, ai ai viu.
- Ela é um remédio, a simples e breve companhia dEla me faz esquecer de tudo, como diria o cantor "tô no céu, tô no paraíso". Parece que eu até esqueço que, como você disse, ela não dá a mínima pra mim.
- Você que sabe, não vou brigar com você por causa dela, mas também não sei o que fazer.
- Nem eu, a não ser chorar sozinho à noite antes de dormir, e rezar para que meus amigos, não me deixem.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Emos e coloridos

Atenção: Esse post poderá apresentar conteúdo ofensivo ou preconceituoso, se você não estiver preparado espere o próximo post ou leia os de baixo.

Raramente usei esse espaço pra dizer quem sou diretamente. Maior parte do tempo gosto de escrever um monte de baboseira pra vocês lerem, inclusive gostaria que algumas coisas tivessem maior alcance de público, mas são tão poucas coisas realmente úteis que é melhor ficar só por aqui no galho do macaco pensativo.
Mesmo assim é bom pra mim, tipo um desencargo de conciência sabe? Um desabafo. Uma forma de me libertar. (ui!)
Esse macaquito que vos escreve não é lá dos melhores escritores, logo gostaria muito que que alguém que soubesse escrever, escrevesse algo sobre os EMOs e os COLORIDOS (que se denominam fãs de Happy Rock, logo seriam happy rockers, mas eu me recuso a usar essa terminologia completamente uranista). Sim, alguém com moral, popularidade, bom senso e principalmente fama pro texto chegar nas mãos dos preguiçosos como eu.
Definitivamente não tenho preferência sobre o conteúdo do texto, até mesmo porque, não tenho nada contra os EMOs (tenho um pouco contra os COLORIDOS), pelo contrário acho eles até engraçados, sem contar o fato dos EMO parecerem TRAVESTIS e das EMO parecerem... hmmm TRAVESTIS também, em alguns casos, daqueles, digamos, mais glamourosos ficam parecendo DRAG QUEENS sabe? Estilo "Priscila Rainha do Deserto". Talvez por isso sejam engraçados, ou pareçam engraçados. O fato é que com a onda dos COLORIDOS, por sorte, os nossos amigos emuxinhos não mais o alvo preferencial dos trollers de plantão.
Se você for pensar, os COLORIDOS são tão "peculiares" que conseguiram tomar o lugar dos EMOs na categoria de bizarrices musicais. Inclusive, tenho dois motivos iniciais para não gostar das moçoilas de calças coloridas, primeiro é exatamente a calça colada colorida bizonha, e segundo a banalização do óculos Wayfarer, um clássico da Ray Ban, que perdeu totalmente a graça e ainda pro cima, ficou estigmatizado.
Porém, vendo fotos de EMOs por aí, notei uma coisa: bizarros ou não, eles até que tem as manhas de fotografar, quase fiquei com inveja, mas quase... só quase.
Agora chegou a hora de assoprar, pois no fim das contas, eu entendo, humildemente, que a classe EMO ou os COLORIDOS nada mais são que calsses discriminadas por serem diferentes como quaisquer outras, por exemplos os METALEIROs, PUNKs, PAGODEIROs, FUNKEIROs, FORROZEIROs, AXEZEIROs, CUrintianos (esses com MUITA razão) e demais EIROS, ANOS, similares ou simpatizantes que também são discriminados. Tudo que é muito diferente sofre esse tipo de reação social que em nada contribui pra ninguém.
Apesar de que, os EMOs (especialmente) também são intolerantes com as outras tribos, e me parecem ser de longe a tribo mais egoísta e com certa mania de superioridade. Nisso eu acho que eles se consideram meio "vampirinhos" por usarem só preto, saírem praticamente só a noite, e ouvirem músicas melodramáticas, que realmente lembram a personalidade vampiresca, que é de longe a "raça" que mais se acha (como de fato seria, caso existisse) superior da ficção. Só que eles usam a desculpa "sou verdadeiro e não antipático" pra mascarar esse ego inflado superior intolerante que eles manifestadamente possuem.
Talvez o ideal fosse que nos tornassemos mais complacentes e eles menos intolerantes e "rebeldes". Mas seria legal que alguém conceituado escrevesse algo sobre isso, enquanto isso eu fico aqui tentando entender o que possivelmente não foi feito pra ser entendido.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Força


"Ser forte é ver a pessoa amada com outra, e sorrir com os olhos cheios de lágrimas".

Shaolin





"Eu leio Sartre, Hobber, Beccaria, Nietzsche, Foucault... só não entendo, mas leio."

Shaolin, Humorista

Que Deus cuide dele e da família. Oremos pra que ele se recupere.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eterna busca

"Vai lá, vive sua vida, conquiste suas coisas,
ganhe milhares de dinheiros,
enquanto eu busco o amor.
No final você perde tudo e eu não".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

...verum hoc qua lubet efficias




"Difficile est longum subito deponere amorem..."

Carpinejar tweets I

Vocês já devem ter percebido que sou um grande admirado de Fabrício Carpinejar. Aliás, pra mim, ele é o melhor escritor contemporâneo, pelo menos no meu estilo favorito, as crônicas.

Cresci lendo, e seu hoje eu escrevo alguma coisa (mesmo que mal) é graças a grandes cronistas nacionais como Rubem Braga, Fernando Sabino, Luís Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, sem contar os monstros sagrados da literatura nacional que escreviam crônicas como Drummond de Andrade e Machado de Assis por exemplo.

Assim, fui ao twitter do Fabro (www.twitter.com/carpinejar) e diz uma pequena coletânea de alguns tweets que me empolguei. Eis a primeira parte, divirtam-se:

"Saber quem eu não sou me dá esperança. Só fico deprimido quando descubro quem sou".

"
Se a relação não tem saída, daí mesmo é que aproveito para ficar".

"
Quem enxerga a justiça como uma balança nunca enfrentou um regime".

"
Humilhação é encontrar utilidade naquilo que nos fez mal".

"
Ciúme não tem motivo. Com prova é outra coisa, é infidelidade".

"
O amor é um crime que nunca fica prescrito".

"
O amor nunca soluciona nossos problemas, apenas nos distrai criando novos".

"
Cínico é um magro usando suspensório".

"
O modo mais certo de perder dinheiro é tentar ganhá-lo desesperadamente".


"Eu amo sem reservas, até com que nunca amei em mim".

"Quer brigar? Idealize uma noite romântica".

"
Quanto menos inteligente a fantasia sexual, maior o prazer".

"
Toda sobriedade numa festa é malvista".

"
A maior ambição é dentro do fracasso: cair mais e mais até ser humilhado".

"
Só dentro da alegria podemos perdoar ressentimentos".

"
Tem gente que paga ecstasy para entrar em paranóia - isso eu alcanço de graça".


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hope


"Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança..."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Memórias


"they are just memories now.. the present is pretty good and the future will be perfect"



E isso, definitivamente, não sou eu quem digo.
Lado outro, fico "feliz" por Ela estar feliz, e eu sei que será feliz.
Enquanto isso, fico guardado na memória. Apenas memórias, mas já é algum lugar.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Música do Dia

A história música do dia é interessante. Domingo passado estava eu jogando vídeo-game na lan house de um amigo, o jogo em questão era Guittar Hero: Warriors of Rock pra Xbox 360, que tem como tocar a guitarrinha e cantar também! É uma boa diversão, e curiosamente a música em que eu melhor pontuei cantando (mal, mas o que que conta no jogo é o tempo correto) foi a música Losing My Religion do R.E.M que tenho de dizer, é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, seja pela letra fabulosa ou pela sonoridade marcante, sempre que estou em algum barzinho e tem um músico mandando um pop/rock internacional eu peço pra tocar Losing my religion.

Pra completar, nossa nova amiga Isabella, no último post, compartilhou-a comigo, e eu que não sou um macaco egoísta, compartilho este delicioso som com vocês.



Letra aqui por sinal: http://letras.terra.com.br/rem/97/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Na Balada (A arte de dar um fora)



O rapaz estava sentado, vendo um amigo tocar em seu violão um projeto acústico de músicas dançantes. A moça chegou com sua amiga e sentou-se, quase do lado do rapaz, para assistir a apresentação do cantor.

Ela, sem qualquer vergonha, começou a olhar desejosa o rapaz que ao perceber o flerte ficou se graça e focou ainda mais o cantor e seu copo de vodka com energético.

De repente, um anel de latinha lhe acerta de leve o peito, ele olha pro lado e a moça rindo, ele sem graça ri de volta e continua vendo a apresentação:

- moço, não tem nada aqui que te interessou não? - Disse ela decidida.
"Usha - pensou ele - essa sim sabe o que quer"
- Não - disse ele sem graça - quero dizer, sim, quero dizer...
- O queeeeee? Não ou sim moço?!?!
- Uai, não, digo sim - já sem graça.
- Você não beija não? - Disse ela claramente. A amiga riu e soltou um "nossa fulana, credo".
O rapaz encurralado levantou e disse:
- Você gosta de vodka?
- Sim, por que?
- Vou buscar pra nós.
- Você não vai sumir não ? - Perguntou desconfiadíssima, pensando se tratar de uma desculpa do rapaz pra fugir da raia.
- Não não. - E lá foi ele.

Ao voltar a moça não estava lá mais. "Ufa" - pensou ele aliviado, segurando a dose dupla de vodka na mão e uma Coca Zero.
Não mais que de repente eis que novamente surge a determinada mocinha, e dessa vez se senta bem ao lado do rapaz.
- O que você faz se eu te beijar? - Ela no ataque
- Uai... - Ele extremamente reticente na defesa.
- Você tá me dando um fora moço? - Ela meio brava.
- Não... assim... é não. É que...
- Moço ninguém nunca me deu um fora! - Disse ela
Então ele levantou, entregou a vodka pra ela e disse com um sorriso sarcástico, pra não dizer cruel no rosto:





- Já tava passando da hora da primeira vez. Toma aqui sua vodka pra você não dizer que eu só te dei um fora! - e saiu pra lá rindo, deixando a moça com uma cara furiosa.











Obs
1: ! Homens também dão foras, e esse foi animal.

Obs 2: Diz, que mesmo depois dessa ela ainda tentou pegar ele mais umas vezes durante a balada.
Obs 3: Que tipo de gente bizarra bebe Vodka com Coca Zero? Eco.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um ano

Hoje faz 1 ano que meu mundo de alegria e tranquilidade começou a desmoronar.

Sim, e é por isso que esse blog existe. Não fosse o dia 10 de janeiro de 2010, muito possível este blog não existira. Não assim. Não desse jeito. Não com esse nome, pelo menos.

Mas que fique claro, que este é um post não comemorativo, é um desabafo. Passei o dia todo de cara boa, tentando esquecer que dia é hoje, mas não podia esconder de vocês, meus queridos companheiros, a minha tristeza.

A única vantagem, é que o dia está extramamente corrido no serviço, e estou com pouco tempo pra lamúrias.

Obrigado.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Até quando?

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sem remédio


ir.re.me.di.á.vel adj (lat irremediabile) 1 Para que não pode haver remédio ou alívio. 2 Que não tem remédio, que é incurável. 3 Irrecusável. 4 Inevitável. 5 Infalível. 6 Insuprível. 7 Irrecuperável.

Assim eu me sinto.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Música do dia



Quase Um
Wilson Sideral

Eu precisei ficar sozinho pra me encontrar
E precisei ficar sóbrio pra me sentir mais louco
Eu precisei acordar cedo pra ver sentido na noite
E eu precisei perder o jogo pra começar de novo

Estou quase pronto...
Prá me sentir, pra me sentir inteiro
Estou todo aqui, só falta você comigo
Porque sem você, sou quase um...

Estou todo pronto pra me sentir metade
Mas sem você inteira sou apenas quase um
Estou quase pronto pra me sentir inteiro
Estou todo aqui, mas sem você só quase

Eu precisei pedir desculpas pra me perdoar
E precisei ficar doente pra não precisar de remédios
Eu precisei fazer as contas pra ver que estava quebrado
Eu precisei quebrar a cara pra juntar um sorriso

Estou quase pronto...
Pra me sentir, pra me sentir de novo
Estou todo aqui, só falta você comigo
Porque sem você, sou quase um...

Estou todo pronto pra me sentir metade
Mas sem você inteira sou apenas quase um
Estou quase pronto pra me sentir inteiro
Estou todo aqui, mas sem você só quase

Eu nunca precisei de mim
Como eu preciso de você
Porque sem o seu precioso você
Não preciso nem de mim, nem preciso mais de mim...

Estou todo pronto pra me sentir metade
Mas sem você inteira sou apenas quase um
Estou quase pronto pra me sentir inteiro
Estou todo aqui, mas sem você só quase...


Obs: Viram que chique? Agora consigo colocar o vídeo direto do tubo!
Download:
FLVMP43GP

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Montanha-Russa

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".

Trecho de Grande Sertão: veredas de Guimarães Rosa, citado por Dilma Rousseff em sua posse.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Culpado!

Pense aqui comigo.

Você ama alguém com todas suas forças. E você sabe que isso é de verdade.

Por motios alheios à sua vontade, e ao que parece, muito embora não seja certeza, também à vontade da pessoa, vocês não estão juntos.

Você tem muitos medos, medo que o tempo apague esse amor, que o tempo faça a pessoa te esquecer, que a pessoa conheça outra pessoa legal e se apaixone. Aí tem medo que essa pessoa legal faça ela sofrer. Medos. Medos. Medos.

Aí você vai e estraga tudo. Você mesmo. Com seus próprios dedos. Vai lá e dá um jeito de fazer a maior burrice da sua vida e perder a pessoa que você mais ama?

Muito esperto não é mesmo?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sábias palavras












"Por que coisas que acontecem com gente burra sempre acontecem comigo?"


Homer J. Simpson.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Música do Ano

Ouça

Escuta Meu Bem
Pedro Paulo e Matheus

Escuta meu bem, todo mundo um dia por fraqueza para e pisa na bola
Quando alguém da corda a gente se enrola
Carne fraca cai em tentação

Ouça meu bem, me xinga me castiga bate, briga mais não vai embora
Sei que a gente sente raiva na hora
Mas você conhece o meu coração

Se quiser que eu peça de joelhos, eu te peço agora
Me perdoa foi um beijo atoa,
Da boca pra fora
Você sabe o quanto eu te amo,
Se fico um minuto sem você eu reclamo,
Sou louco por ti, meu mundo é você


Sei que errei mais não sou leviano
Foi um deslize coisa do ser humano
Vacilei, perdoa foi sem querer

Se quiser que eu peça de joelhos eu te peço agora
Me perdoa foi um beijo atoa, da boca pra fora
Você sabe o quanto eu te amo,
Se fico um minuto sem você eu reclamo,
Sou louco por ti, meu mundo é você

Sei que errei mais não sou leviano
Foi um deslize coisa do ser humano
Vacilei, perdoa foi sem querer...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Merecidamente


A dor que eu sinto hoje é merecida.

Acaba logo 2010

Vocês também já sentiram vontade de morrer depois de fazer algo que você sabe que vai te atrapalhar pelo resto da vida?

Pé esquerdo.

Parabéns pra mim. Comecei o ano acabando de perder a mulher da minha vida.