segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um texto que poderia ser meu

Eis aqui mais um texto que eu gostaria de ter escrito. É da nossa amiga blogueira Nana Bezerra. Com a devida autorização, reproduzu-o aqui na íntegra e farei alguns destaques a respeito do mesmo. Aproveitem:

" Homens são seres enganadores?

Bem, tenho muitas amigas que dizem que sim. Questionam sempre a dualidade nas personalidades masculinas que atravessam seus caminhos. Chegam, mesmo a sentir-se enganadas, ludibriadas nas suas interpretações sobre eles.


Se dão ao luxo de tentar!!!

Nos primeiros encontros todos, homens e mulheres, na minha singela opinião, tantas vezes constatadas, se vestem de pavão.Colorem uma cena aqui outra acolá. Com o propósito de conquistar. Uma fantasia onde os problemas são nenhum e as belezas, tantas. É assim desde sempre, vivemos das aparências. Além da física, também a moral.

Todos somos flexíveis como o bambu, à primeira vista. Depois mostramos nossa verdadeira cara. Fazemos gênero e brincamos de gente grande, centrada, coesa, sem nenhuma intransigência. Afinal o momento agora é de conquistar. Precisamos causar impacto. Tentamos ser diferentes. Sendo exatamente iguais.

Se falamos a "nossa" verdade, assustamos o outro. Não há muitas pessoas interessadas nisso, porque, na verdade, estamos buscando nosso príncipe ou princesa encantados. Quando descobrimos que os tais não passam de sapos, levamos um baita susto.

Quem mandou procurar fantasia?

A vida real é multifacetada, assim como os seres que a habitam. O que é bom para mim, pode não ser para você, ou vice-versa. Está mais do que na hora da gente abandonar os velhos clichês e percebermos que o ser está em contínuo processo de transformação.Cada qual com as suas.

Então vamos procurar gente de verdade, de carne, ossos, defeitos e qualidades e colocarmos em nossas cabeças, definitivamente, que para abrir um presente, muito bem embrulhado, é preciso rasgar a embalagem. E a surpresa fica por conta de cada expectativa sua. As que você mesma criou. Sua responsabilidade.

Homens e mulheres, enigmas que se traduzidos em sua sincera essência não causarão assim tanto furor. E é melhor que seja assim mesmo. Afinal, quem agüenta viver numa corda bamba por muito tempo? As máscaras sempre caem com a convivência. Ainda bem que temos alguma chance!!

Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!!"

1 pensamentos:

Minerva Alanis disse...

http://minervaamylee.blogspot.com/2011/01/sonhado-x-esperando.html

Postar um comentário