quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Fróid" explica.

Eu não conheço nada de Sigmund Freud.

Nada mesmo. Única coisa que eu acho que sei, é que ele fundou a Psicanálise.

Em contra partida, ridiculamente até pouco tempo atrás eu pensava que ele era tipo aquele maluquinho que fazias as previsões das antigas, como é mesmo o nome? Aquele que direto tem matéria que fale dele no super instrutivo e cultural Superpop da Luciana Gimenez??? Isso mesmo! Nostradamus!!!

E pior que é sério!!

Eu não sou muito ligado nesses assuntos de psicologia e tal, o mais ínitimo da psicologia que eu já consegui ser, foi uma psicóloga gatíssima que eu beijei na balada uma vez aí. Me lembro muito bem, loira, olhos verdes, corpo legal, papo muito interessante, bem sucedida, tinha um carrão pra falar a verdade... ai ai. Opa! Qual era o assunto do texto mesmo? Ah tah, lembrei, inclusive esse devaneio na psicóloga gostosona, deve ser influência do Nostrad.... quero dizer o Freud, diz que ele era meio safadinho, e que uma de suas teorias era que o primeiro preceito motivacional do ser humano era nada mais nada menos que o desejo sexual.
No ramo da leitura, eu realmente nunca li nada de Freud e outros seres ligados a psiquiatria e psicologia que não o grande Analista de Bagé, um dos personagens mais marcantes e engraçados do brilhante escritor colorado Luís Fernando Veríssimo, que aliás é meu escritor favorito.
Voltando ao Freud, li algo dele que me enriqueceu e inspirou:
"Nunca estamos tão mal protegidos contra o sofrimento como quando amamos,nunca estamos tão irremediavelmente infelizes como quando perdemos a pessoa amada ou o seu amor".

Diante dessa frase incrivelmente sábia, qualquer coisa que eu disser daqui pra frente será redundância, então creio que não seja necessário dizer mais nada.

Freud já explicou e bem explicado.

2 pensamentos:

Vanessa Souza disse...

Freud é ótimo :)

breno disse...

Freud na verdade deve ter sido abusado quando criança, e obrigado a usar um par de saltos recheados de cristais falsificados, usando um top e uma saia de meio palmo pra se prostituir e colocar "alimento" em casa.Mas gosto dele!

Postar um comentário