quarta-feira, 21 de julho de 2010

o moço e o monstro de chocolate.


Cartas de amor, serenatas, flores , uma quebra -cabeça e arrependimento. Dessa eu ri escondido. E agora que eu bebi, eu posso falar, alias dessa história eu posso falar é do mesmo DNA da minha. Para quem não sabe, o moço foi namorado de brinquedo do Monstro de Chocolate. Semana passada foi ter com ela. Primeiro, ele fez medo na coitada, pedindo pra ela voltar. E depois, com a graça de Deus, ela recolheu a indiferença e veio falar com ele. Mas antes, tem uma coisa que vocês precisam saber. Ela é boa em tudo, mas é nova demais pra isso. Menos pra mentir. Olhem só: “Eu não fui o meu melhor com você. Estou me reconstruindo, eu preciso viver. Sinto-me um maratonista que há pouco ouviu o tiro de largada." Ele como sempre dando um jeito, respondeu: Então faz assim, Monstro de chocolate, toma a carta com a chave pra você. E faça o favor de bater na porta quando decidir voltar pra casa. Ela respondeu: "Não posso , não consigo, na verdade, não foi tão simples assim. Pois já me machuquei feio quando andei por lá as escondidas. Será que tudo não irá se repetir e depois virar raiva, rancor outra vez?Amor deve ser expontaneo, sem piedades" O moço relutando: Monstro , a gente não estudou na mesma escola, mas não sou bobo não! O Monstro amedrontando: "Seguir depois de ter sido atropelado, é muito difícil. E seguir depois de ter batido, também. Se existe consciência , a culpa vem logo atrás. Tenho para comigo que crescer e sofrer são dois lados da mesma moeda. Não é difícil se acovardar diante de tanto sofrimento, mas preciso arriscar." A famosa pergunta do casal apaixonado, primeiro por ele: Você me ama? O Monstro de Chocolate respondeu: Quero-te bem. O nosso moço: E o que mais? O Monstro riu e indagou: Qual é o gosto de apontar um 38 na cara de um sujeito? Poder?" Ele respondeu: Não. É só pra entortar o cano. Ela finalizando: "Penso que tivemos a nossa história." Ele resumindo: Isso é tudo? Me liberte se for! O Monstro apaziguando: "Só se você prometer que não vai matar o Monstro de Chocolate e nem torná-lo algo ruim?" Hum...sei. E desde quando quem quer enterrar um amor, vai pedir pra que ele não morra? Mas, ela disse que o queria sonhador, belo, inteiro e sobretudo "livre". De algum modo ele não entendeu. E foi assim que o moço começou a planejar como ele iria esquecê-la, era um tentativa vã, mas era uma chance. O destino, por sugestão, lhe ofereceu a Liberdade. Caminho primeiro de todos os abandonados. Ele parou de se esconder pelos cantos da casa e desejar que ela voltasse. Queria saber que tipo de mundo se estenderia fora das grades daquela prisão em que ele se colocou, desde que ela tirou a camisa e mostrou as costas pra ele. Ora essa, se ela pediu para não esquecê-la é porque ela também gosta dele. E depois, se ele for embora, com quem é que ela vai ficar? Ninguém vai quere-la tanto assim. O moço não é bobo, ele sabe que ela gosta dele,no fundo ela só precisa perceber, que o mundo não é o que parece, que amor sra Mostro a gente não abandona. Se ela foi por esse lado, tudo bem. Mas ele é inteligente, e não é do tipo que perde o peixe e deixa ele escapulir por água abaixo. E o que eu vou dizer agora, não contem a ninguém. Ele está esperando ela em cima da tábua com um martelo na mão. É na mira dele que essa infeliz vai virar prego. E depois, pra tudo dá-se um jeito. Afinal, prego tem como desentortar.



e hoje o reinado é meu porque o rei está ausente
mas deixo aqui um pensamento com imenso carinho
vai ser feliz meu bem, deixa o sol derreter o Monstro de chocolate
"que seja doce" toda sua vida!

Por Luh Mendonça

1 pensamentos:

Camila disse...

Não gostei do martelo, mas amei 'Ele parou de se esconder pelos cantos da casa e desejar que ela voltasse. Queria saber que tipo de mundo se estenderia fora das grades daquela prisão em que ele se colocou, desde que ela tirou a camisa e mostrou as costas pra ele'.

Sabe, as vezes não queremos ser esquecidos simplesmente pq foi especial, não pq é.

Metaforas, ah como você é bom com elas.
*-*

BeijOca

Postar um comentário