quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sentimento.

- "Sei" como você se sente.

Sempre sabemos ou achamos que sabemos, afinal por mais diversificadas que as pessoas sejam as experiências são parecidas.

Sei, entre aspas, porque cada passa pelos sentimentos de um jeito diferente, as causas é que são semelhantes.

Eu por exemplo sei como é quase explodir por dentro sem saber explicar direito por que. E sei como é explicar e ninguém entender.

Sei também como é sofrer por amor. Meu amor. O amor que eu sinto pela pessoa que sinto. Ninguém sabe o que eu sinto, sabe como eu me sinto por fazer analogia, porque, muito possivelmente, já sentiu o "mesmo" mas de forma diferente, pessoa diferente, situações diferentes...
Sei como é bater o carro, mas um "Fiat Uno" não um Vectra ou um Fusca. Sei o que é ser reprovado cor um ponto, mas não sei como alguém que também sofreu do mesmo mal se sentiu, afinal cada um pensa de um jeito.

Isso obviamente é causa da diversidade existente entre nós seres humanos. Tão parecidos e ao mesmo tempo totalmente diferentes.

Vejam, uma família de três irmãos bilaterais. Três homens ou três mulheres tanto faz. Mesmos pais, avós, tios, criados no mesmo ambiente a vida toda, a mesma educação. E como são diferentes!!!! Como os três são indivíduos, cada um com seu tipo de temperamento, gênio e tudo mais. Um é mais stressado, outro mais calmo, o outro mais organizado, enquanto um é totalmente bagunçado. E todos criados de forma igual. Como o do meio pode ser tão diferente do mais velho, que pode muito bem ter ajudado em sua criação?? Se voce crê em Deus, então eu digo esse é um mistério Divino, se você não crê eu digo que eu não sei o que dizer :P não sou lá muito afeito a ciências e biologia pra falar a verdade.

Enfim, meio que comecei falando de uma coisa e terminei falando de uma idéia complementar mas não necessariamente sequencial. Mas é bom voltar a escrever algo meu pra vocês.

Até a próxima.

3 pensamentos:

Cleonice Braz disse...

Olá!!
Um texto que começa de um jeito e muda no decorrer... pra terminar com outro propósito... assim somos nós... seres em constante mudança, e (tentamos)seres sempre melhores!
Ahh... Eu tb "Sei como é bater o carro, mas um "Fiat Uno" não um Vectra ou um Fusca."
Tem coisas que a gente não precisava saber, né?

Voltarei, pois.

Beijos!

Camila disse...

Exatamente assim, não sabemos nem de perto como é, o 'sei' fica mais para apoiar que para ser entendido literalmente, pois apenas o dono da dor sabe quanto dói.

E quanto a ser tão diferente apesar da mesma criação, creio que seja mesmo mistério divino, e amo isso.

Um beijO

Ps. COmo assim '"Sei como é bater o carro, mas um "Fiat Uno"'? :o

breno disse...

Um assunto sempre puxa o outro, uma analogia também ao que disse sobre os problemas que todos nós passamos, só que em visões e resoluções diferentes.

Postar um comentário