terça-feira, 21 de maio de 2013

Da Liberdade

"E quando precisar de seu espaço

Para navegar um pouco

Eu estarei aqui pacientemente esperando

Para ver o que vai encontrar"
I won't give up - Jason Mraz


Costumam dizer que quem ama, deixa o amado livre. Dizem ainda que até para que o relacionamento funcione bem, essa liberdade é algo que deve existir. Pelo um, porque eu amo muito, pelo outro,  obviamente quero a relação em altíssimo grau de satisfação para ambos, sou assim, deixo Ela livre.

Free as a bird como diria Lennon. Deixo que vá, se divirta, dance, cante, beba, tire fotos, conheça novas pessoas, faça o que achar que deve pra se sentir feliz, e estou a par das variáveis. Conheço os riscos que são muitos, mas também entendo os benefícios. A vida é isso né? Uma troca constante...

Quanto aos benefícios, estes me parecem claros e muito interessantes: além do tal "bom funcionamento" da relação, tenho pra mim que toda vez que Ela vai e volta, é porque por mais que lá seja legal, aqui ainda é melhor. E convenhamos, dá pra fazer as duas coisas. Nunca passou pela minha cabeça tentar vetar qualquer tipo de diversão de uma menina-mulher recém chegada na faculdade. É fase. A minha já foi, agora é a vez dEla. Live and let live (tô Beatles hoje).

O amor é tipo bolsa de valores, investimentos de baixo risco te garantem certa solidez, mas podem dar errado tanto quanto os de alto risco. Eu resolvi investir muito. Passar o que tiver que passar pra garantir meu futuro do lado da mulher da minha vida. No pain no gain. Ela pode muito bem achar que a vida lá fora é mais legal que ao meu lado. Pode conhecer um cara (ou caras legais), que vão mexer com Ela. Se isso acontecer, cabe a Ela decidir, mas tem que ser com precisão, mensurar o que é e o que não é, porque se Ela partir a volta pode não acontecer.

Nisso eu me mordo de ciúmes. Tento fazer não parecer. Por isso eu escrevo. Por isso eu tenho longos banhos e um travesseiro macio. Que fiquem por aqui e por lá.  Melhor assim. Quando estou enciumado fico muito inseguro, é exatamente meu sentimento atual. De insegurança. Ah! E como eu odeio me sentir assim.

E mesmo assim eu só peço três coisas: respeito, oportunidade e sinceridade. Respeito porque somos um casal que se ama e são muitos anos, não há nada que não possa esperar uma semana pra me dizer pessoalmente, ou na pior das hipóteses, ao menos uma ligação telefônica. Oportunidade pra tentar corrigir eventuais erros, fazer melhor, ser melhor, mas se não for possível, espero sinceridade que caminha lado a lado com o respeito, pra dizer: Você foi medido, pesado, avaliado e considerado insuficiente! (Essa é do Coração de Cavaleiro um dos meus filmes favoritos).



0 pensamentos:

Postar um comentário