quinta-feira, 23 de maio de 2013

Da conversa alheia

Hoje a tarde estava em uma fila gigante na loteria. Não gosto de filas, aliás, ninguém gosta, apesar que se apertar acha alguns "do contra" por aí que vão falar que gostam, mas isso é outra história.

Voltando ao meu sentimento de desprezo pelas filas, posso dizer que se tem um trem que me gusta quando estou à toa em locais públicos é observar o meu redor, observar as pessoas, não com a intenção se criticar, mas sim de aprender, absorver das relações cotidianas. E lhes garanto, filas são um ótimo lugar pra isso. Especialmente hoje aconteceu algo bem legal.

A moça da frente, conversava com o namorado no telefone, que ao que parece, mora em outra cidade, com alguma dificuldade, consegui extrair o seguinte conversa {eu sei que sou indiscreto [as falas dele, obviamente, é o que eu imagino que ele falou do outro lado da linha (suprimi eventuais carinhos que ele possa ter usado já que não conheço o cara, vai que é um brucutu?)]}:

- Não meu bem, não sei se vou na festa hoje não...
- Mas por que?
- Ah, não tô muito animada, quero aproveitar pra ver a novela.
- Mas você tem que ir! Tem que animar!
- Hoje eu não tô muuuuuuuuuuito animada, as meninas até me chamaram mas sei não.
- Quais meninas?
- A fulana e a siclana.
- Então vai ué, pra você animar pra quando eu chegar aí amanhã!!
- Ahhhhhh meu bem - nessa hora ela falou com um sorriso aberto - agora você falou a palavra mágica: você. Com você aqui tudo é diferente, mais colorido, mais animado, quando você está aqui tudo muda, eu mudo, dá até vontade de ir no salão de beleza hahahahaha

Depois da gargalhada a moça do caixa chamou a vez dela e logo depois ela desligou o telefone. Achei tão bacana o jeito da menina,a forma com que ela mudou o jeito de falar quando disse a respeito da presença do namorado. Bacana isso!





0 pensamentos:

Postar um comentário