sábado, 25 de maio de 2013

Da noite maravilhosa

Primeiro dia de festança. Que noite! Ela. Amigos. Vodka. Energético. Shows (Naldo Benny mandando ver). 

Depois de tudo isso, Ela morta de cansada e levemente alcoolizada dormiu meia horinha no meu colo dentro do carro na porta da casa dela. Coisa simples, mas marcante. Isso ao som do Jota Quest. 

Feliz.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Da conversa alheia

Hoje a tarde estava em uma fila gigante na loteria. Não gosto de filas, aliás, ninguém gosta, apesar que se apertar acha alguns "do contra" por aí que vão falar que gostam, mas isso é outra história.

Voltando ao meu sentimento de desprezo pelas filas, posso dizer que se tem um trem que me gusta quando estou à toa em locais públicos é observar o meu redor, observar as pessoas, não com a intenção se criticar, mas sim de aprender, absorver das relações cotidianas. E lhes garanto, filas são um ótimo lugar pra isso. Especialmente hoje aconteceu algo bem legal.

A moça da frente, conversava com o namorado no telefone, que ao que parece, mora em outra cidade, com alguma dificuldade, consegui extrair o seguinte conversa {eu sei que sou indiscreto [as falas dele, obviamente, é o que eu imagino que ele falou do outro lado da linha (suprimi eventuais carinhos que ele possa ter usado já que não conheço o cara, vai que é um brucutu?)]}:

- Não meu bem, não sei se vou na festa hoje não...
- Mas por que?
- Ah, não tô muito animada, quero aproveitar pra ver a novela.
- Mas você tem que ir! Tem que animar!
- Hoje eu não tô muuuuuuuuuuito animada, as meninas até me chamaram mas sei não.
- Quais meninas?
- A fulana e a siclana.
- Então vai ué, pra você animar pra quando eu chegar aí amanhã!!
- Ahhhhhh meu bem - nessa hora ela falou com um sorriso aberto - agora você falou a palavra mágica: você. Com você aqui tudo é diferente, mais colorido, mais animado, quando você está aqui tudo muda, eu mudo, dá até vontade de ir no salão de beleza hahahahaha

Depois da gargalhada a moça do caixa chamou a vez dela e logo depois ela desligou o telefone. Achei tão bacana o jeito da menina,a forma com que ela mudou o jeito de falar quando disse a respeito da presença do namorado. Bacana isso!





Vale a pena.

A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. Olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. Sem véu, sem máscara, sem make up. Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Que apesar de tudo vale a pena. E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa.

Clarissa Corrêa

terça-feira, 21 de maio de 2013

Da Liberdade

"E quando precisar de seu espaço

Para navegar um pouco

Eu estarei aqui pacientemente esperando

Para ver o que vai encontrar"
I won't give up - Jason Mraz


Costumam dizer que quem ama, deixa o amado livre. Dizem ainda que até para que o relacionamento funcione bem, essa liberdade é algo que deve existir. Pelo um, porque eu amo muito, pelo outro,  obviamente quero a relação em altíssimo grau de satisfação para ambos, sou assim, deixo Ela livre.

Free as a bird como diria Lennon. Deixo que vá, se divirta, dance, cante, beba, tire fotos, conheça novas pessoas, faça o que achar que deve pra se sentir feliz, e estou a par das variáveis. Conheço os riscos que são muitos, mas também entendo os benefícios. A vida é isso né? Uma troca constante...

Quanto aos benefícios, estes me parecem claros e muito interessantes: além do tal "bom funcionamento" da relação, tenho pra mim que toda vez que Ela vai e volta, é porque por mais que lá seja legal, aqui ainda é melhor. E convenhamos, dá pra fazer as duas coisas. Nunca passou pela minha cabeça tentar vetar qualquer tipo de diversão de uma menina-mulher recém chegada na faculdade. É fase. A minha já foi, agora é a vez dEla. Live and let live (tô Beatles hoje).

O amor é tipo bolsa de valores, investimentos de baixo risco te garantem certa solidez, mas podem dar errado tanto quanto os de alto risco. Eu resolvi investir muito. Passar o que tiver que passar pra garantir meu futuro do lado da mulher da minha vida. No pain no gain. Ela pode muito bem achar que a vida lá fora é mais legal que ao meu lado. Pode conhecer um cara (ou caras legais), que vão mexer com Ela. Se isso acontecer, cabe a Ela decidir, mas tem que ser com precisão, mensurar o que é e o que não é, porque se Ela partir a volta pode não acontecer.

Nisso eu me mordo de ciúmes. Tento fazer não parecer. Por isso eu escrevo. Por isso eu tenho longos banhos e um travesseiro macio. Que fiquem por aqui e por lá.  Melhor assim. Quando estou enciumado fico muito inseguro, é exatamente meu sentimento atual. De insegurança. Ah! E como eu odeio me sentir assim.

E mesmo assim eu só peço três coisas: respeito, oportunidade e sinceridade. Respeito porque somos um casal que se ama e são muitos anos, não há nada que não possa esperar uma semana pra me dizer pessoalmente, ou na pior das hipóteses, ao menos uma ligação telefônica. Oportunidade pra tentar corrigir eventuais erros, fazer melhor, ser melhor, mas se não for possível, espero sinceridade que caminha lado a lado com o respeito, pra dizer: Você foi medido, pesado, avaliado e considerado insuficiente! (Essa é do Coração de Cavaleiro um dos meus filmes favoritos).



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Do abatimento

Esse final de semana não foi legal. Fiquei meio abatido com um fato ocorrido e principalmente com um "dar de ombros" dEla que recebi por manifestar essa insatisfação. Aí que fiquei pior. Desanimado pra falar a verdade, como se tivesse recebido um balde de água fria na minha empolgação com esse mês que virá. Um super balde. Na verdade o melhor exemplo é o seguinte: imaginem uma fogueira gigante de festa junina, gigantesca mesmo! Aí vem um avião daqueles cargueiros que carregam até tanque de guerra, aí ele abre a comporta e derrama água na fogueira. Nem tudo acerta, não apaga tudo, mas deixa ela bem fraquinha.
 
Cheguei no trabalho hoje, melhor um pouco é verdade, mas ainda sentia algo me apertando, apertando meu coração, esmagando minha vontade de expressar meu amor e carinho. Coloquei um Radiohead (de Fake Plastic Trees pra baixo) e comecei a consertar uns links quebrados do blog lá pra 2011 e me foi relembrado algo que eu não havia esquecido, mas que a felicidade tinha colocado embaixo do tapete: o tanto que  foi difícil até que nós nos reencontrássemos. Sofrido. Doído. Quantas lágrimas. Quanto desencontro, quando parecia que ia, algo dava errado. Passamos por muita, muita coisa  e estamos aí, lutando para sermos felizes.

Aí eu pensei "caramba! Por que mesmo eu tô assim?". Tenho que aprumar, ficar duro e relevar esse tipo de coisa. Acreditar no amor. Acreditar que estamos fazendo o certo. Até o final. Praticamente qualquer coisa que acontecer hoje não vai fazer cócegas no que já superamos. Pra que eu vou ficar abatido desse jeito? Ficar tristonho, um pouquinho, de vez em quando acontece, mas não posso me sentir desse jeito tão arrasado. Tenho que acreditar!

Tirei o Radiohead e coloquei um tunts tunts pra sacudir a poeira.




sexta-feira, 17 de maio de 2013

Que se chama amor

 
"Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR".

 
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Das festividades

O ano de 2013 começou meio tenso, com o começo da faculdade, como já confessei aqui a ida dEla pra faculdade mexeu comigo internamente. Abalou um pouco aquela segurança de rocha que eu estava. Mas é até bom, pra ficar esperto! Pra não deixar a peteca cair, pra não deixar de querer ser melhor todo dia.

Fora isso, 2013 vem cumprindo o que prometeu. Nem tudo são flores, obviamente, mas esse 2013 se não está perfeito, é porque não tem jeito mesmo. Que ano! Nota 9,5 no mínimo. Tanta coisa tem dado certo, a gente tem se curtido tanto, curtindo tantas coisas, os amigos, encaixados, se queremos algo e não dá certo bola pra frente, vamos pra próxima que tá tudo bem.

Agora no fim de maio vai ter festa na cidade. Dez dias com Ela aqui. Intercalados mas já é maravilhoso! Teremos um tempo pra nós fazermos o que mais gostamos: curtir nossas vidas! Empolgação total. Que seja um fim de mês perfeito pra manter o nível deste ano, que até aqui, vem sendo incrível.