sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Epifania da Picanha

Hoje acordei as 9:21 suando. Não sei direito, mas acho que era uma mistura do calorão danado com o álcool consumido na balada top de ontem: uísque, big apple, vodka, champgne tudo com energético e nas melhores companhias que este macaco pode ter.

Tomei aquele banho pra dar uma refrescada. Que beleza de banho. Peguei o telefone e não tinha nenhuma sms. Desde ontem não recebo nada que o remetente seja da porcaria da TIM (mesmo que não seja culpa dela, sempre é). Tomei café e fui acabar de ver Zelador Animal que tinha deixado a última meia hora gravando ontem, por sinal é um bom filminho estilo "Sessão da Tarde".

Liguei o PC e finalmente falei com Ela, já que as sms não funcionam, algo tinha que funcionar. Inclusive tentei cavar uma filada de bóia na casa da sogra mas não obtive sucesso. Droga - eu pensei - vou ter que caçar um rango em outro lugar. Enquanto Ela se despedia pra ir almoçar e depois arrumar a unha, eu fiquei me imaginando vestido igual o Piteco da Turma da Mônica saindo de casa com uma lança na mão pra caçar minha própria comida.Não seria uma tarefa tão difícil, já que, vaca por exemplo, tem é no atacado pra baixo e pra cima aqui na rua debaixo de casa.

Com esse tipo de idéia você deve estar pensando, que cara anormal... É, eu também. Pelo menos que esse não seria um dia normal. Vesti minha camisa do Palmeiras  de 2009 que pra mim, é a mais bonita dos últimos dez anos e tive a idéia de ir comer no Bob's. Confesso que de vez em sempre sinto uma vontade de ir comer um sanduíchão industrializado pra alimentar o gordão que vive em mim, especialmente na região abdominal.

Cheguei lá e pedi um  trio Gran Picanha, tudo grande com um Sunday grátis. Se tem um sorvete de bichinha é o Sunday. Se bem que o tal do Banana Split também é um trem bizarro. Mas não importava, como era um dia "diferente" vamos de Sunday mesmo. E o dia era tão diferente que na pénultima mordida do sanduíche, eis que ouço na minha mente o clone do Bon Jovi Interessante, Bret Michaels, cantando "Eeeeeeeeeeeevy rose has it's thorn". Caramba!!! Poison? Quem numa puta finados, mandando aquele sanduíche lightzinho lembra de Poison? Olhando o lado positivo, pelo menos não era, sei lá, Aviões do Forró.

"Preciso suar mais, ainda tô meio alterado" foi o que eu pensei no começo, mas depois fiquei pensando no Bon Jovi, quero dizer no Bret Michaels, não, não nele em si, mas no que ele quis dizer com a música e então tive uma epifania. Vou batizá-la de Epifania da Picanha.

O certo é que na vida, por melhor que as coisas estejam, SEMPRE vai acontecer algo errado. Aí você vai dizer "Que epifania de merda é essa? Todo mundo sabe disso!" Podemo até saber, mas não compreendemos. Pelo menos, eu não compreendia, até meu almoço de hoje. Toda rosa tem seu espinho e por mais bela, perfumada, delicada e inocente, que ela seja, ela tem algo que mesmo que as vezes você tome todo o cuidado possível vai acabar te machucando. Algo que está ali pra te machucar que é o espinho, e o pior é que mesmo sabendo, sempre que nos machucamos ficamos triste, bravos, abatidos, inconformados com a situação: "ah isso não poderia ter acontecido", "eu estava tão feliz" e coisas do gênero.

Mas a Gran Picanha me disse que esse tipo de coisa acontece justamente para sermos mais humildes e darmos valor aos momentos felizes, às vitórias, às pessoas, às situações boas em geral, porque tudo na vida passa, até uva passa não é mesmo? Você pode se casar com a pessoa da sua vida, estar vivendo um momento sensacional, e do nada, sem motivo aparente, aquele espinho fere a pela e sangra, algo acontece e entram em uma fase ruim. Aquilo é superado e tudo volta as boas, até que se repete. É assim pra nos darmos valor nesses momentos bons, nos raros momentos de segurança.

Isso não se aplica só na área sentimental, se aplica na vida toda. Desde as bombas no vestibular, do seu time que perde o campeonato, da roupa bacana que rasga, do dinheiro que você perde no investimento ruim, da viagem que deu tudo errado, poderia citar mais alguns exemplos, mas acho que é desnecessário.

Eu estava meio assim, meio sem entender algumas situações da vida, algumas coisas acontecendo comigo, e a Epifania da Picanha me mostrou a verdade. Me fez compreender porque as coisas acontecem assim e, tomara, que tenha me feito aprender a sofrer menos quando acontecerem.

Acabei de comer. Peguei meu Sunday de ovomaltine e que fique registrado: não gostei. Êta sorvetinho de baitola.



0 pensamentos:

Postar um comentário