quarta-feira, 25 de junho de 2014

Love is a Free Spirit

"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"

Estava andando na rua e vi uma menina com uma camiseta com os dizeres: "Love is a free Spirit" ou só "Love Free Spirit" o que pra mim, em que pese, em tese, não ser a mesma coisa, ficou sendo. Entendi que a camiseta queria dizer que o amor é um espírito livre. 

Assim, talvez seja isso, talvez o amor seja um espírito livre, uma forma sem amarras, não se prende ao tempo e espaço nem se o que recebe é bom ou ruim, escolhe, quando chegar e até quando ficar, onde permanecer e pra onde ir. Um espírito alado, pronto pra voar pra longe e que algumas vezes pode, inclusive, voltar pra onde um dia deixou. Tão livre, que às vezes, escolhe ficar, afinal, liberdade não se resume ao direito de ir e vir, mas sim, poder escolher. E ficar pode ser uma opção.

Óbvio, o amor requer carinho, cuidado e atenção, assim como um jardim de flores, ele cresce à medida que investimos nele e quando é o contrário, quando deixamos de dar atenção, fatalmente ele morre. Mas o que quero dizer é que, mesmo assim, mesmo cuidando, o amor pode escolher ser jardim em outra pessoa ou de outra pessoa, valendo-se de sua liberdade. Isso justificaria o porquê, de na prática, haver desamor por uma pessoa e amor por outra, ou porque alguém ama uma pessoa que nem sequer a conhece, ou que sabe deste amor porém não corresponde. É tudo uma questão de liberdade.

0 pensamentos:

Postar um comentário