quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Individual ou coletivo?

Outro dia li por aí que "De fato, somos seres individuais...". O autor sustenta nesse texto que o ser humano foi feito para ser sozinho, que no fim, ele é melhor consigo mesmo do que com seus pares.

Eu discordo plenamente, e vos digo porque penso assim:

Se o ser humano veio do macaco, a sociedade primata e animal é completamente dependente dos seres entre si, eles vivem em uma sistema de cooperação muito grande, protegendo uns aos outros, distribuindo tarefas. Vejam as formigas ou abelhas, por exemplo.

Se o ser humano foi criado por Deus, Ele fez Adão e Eva, porque "não é bom que o homem esteja só".

Assim, penso eu que esse negócio de homem "ser individual" é uma falácia do mundo moderno, o mesmo mundo moderno que proclama o "desapego" e que proclama a "era das experiências", que estão tornando o mundo do jeito que ele está aí agora.

3 pensamentos:

May Galdino disse...

iSSO aew!
Amei a forma que expôs seu pensamento!
BeeijOs!

Raymara Milhomem disse...

Eu também penso assim, Vítor.
É essa tal "modernidade" que está transformando o mundo nesse caos.

breno disse...

Verdade, Vitor.Estamos vivendo na ERA DO CONHECIMENTO, em que só é verídico o que é provado( a ciência pintada em escalas de cinza ), e a cultura e o apego são postos pra escanteio ( em escalas multifacetadas ).Essa liquidez que nos assola, e essa pressa pelo "mais", nos faz crer o quanto tudo é maleável, fácil de aprumar.

Postar um comentário